Skip to content

Orlando e Cancún

Estados Unidos e México

QUANDO FUI

No final do mês de agosto de 2012 surgiu a oportunidade de pegar uma semana de recesso e como já fazia muito tempo desde a minha ida a Orlando, decidi ir me atualizar no espetacular mundo dos parques temáticos da cidade.

Por uma incrível coincidência do destino, assim que cheguei na cidade a primeira coisa que vi quando liguei a TV do quarto foi uma promoção da JetBlue para Cancún com um voo direto de Orlando por um preço incrível. E para melhorar ainda mais a viagem descobri também que a Star Wars Celebration VI iria acontecer no centro de convenções de Orlando nessa mesma semana que estaria por lá.

Então no dia 20 de agosto peguei o voo da American Airlines que saiu de Brasília as 09:55 e chegou em Miami as 16:45. De Miami partimos as 22:55 e chegamos em Orlando as 23:55.

Como a melhor opção quando se vai a Orlando é o Fly and Drive, já sai do Brasil com um carro alugado na HERTZ – GROUP A – HYUNDAI ACCENT 4DR/5PSGR OU SIMILAR que saiu pela semana inteira por USD 288,00. Como cheguei tarde da noite não tinha mais um Hyundai para pegar e acabei com um enorme Lincoln da Ford, que é um carro enorme e mega espaçoso.

Como chegamos tarde da noite fomos direto para o hotel seguindo pelo GPS que estava incluído no valor do carro e escolhi a opção de não precisar devolver o carro com o tanque cheio. Lembre-se de prestar bastante atenção no que está adquirindo junto a locadora e evite tarifas extras como o pagamento antecipado dos pedágios.

Se você não for sair da região de Orlando (incluindo Tampa, Cabo Canaveral, Cocoa Beach, Daytona Beach, Saint Augustine), recuse qualquer oferta de pacotes e ofertas especiais de pedágio empurradas pelas locadoras. Dentro dessa área, você não vai ter problemas pagando pedágios com dinheiro, mas lembre-se de ter moedas e bastante trocadinho.

Já para Cancún, pegamos o voo da Jetblue na Sex Ago 24 as 01:35 p.m. de Orlando e chegamos em Cancun as 02:31 p.m. Decidi por alugar um carro lá também pois como já conhecia Cancún queria ir visitar a região de Tulum. Aluguei o carro direto na Hertz do aeroporto sem fazer reserva. O preço foi bem em conta e o carro foi um econômico da Chevrolet com ar-condicionado.

Minha única observação e que durante a viagem até Tulum fui abordado pela polícia Mexicana sem a menor razão, simplesmente pelo fato de ser turista e claramente com o intuito de cobrarem uma propina. Quando informei que era brasileiro e não tinha dinheiro para “ajudá-los” fui liberado para seguir viagem.

 

ONDE FIQUEI

Durante a viagem fiquei hospedado bem próximo ao Parque da Universal Studios no Doubletree By Hilton Hotel at the Entrance to Universal Orlando.  O hotel tem uma excelente localização sendo possível ir a pé dele até a entrada do parque da Universal. Os quartos são amplos, bem limpos e bem confortáveis.

O estacionamento oferecido pelo hotel para o carro é pago, mas existiam várias vagas perto do hotel onde se podia estacionar de graça. O Hotel ainda tem uma ótima piscina, restaurantes e farmácias bem próximas e ainda conta com um Starbucks dentro do hotel.

  • Para outras opções de hotel em Orlando, clique aqui.

Já em Cancún, consegui um ótimo preço no Park Royal Beach Cancun – All Inclusive. O hotel fica bem no final da Zona Hoteleira de Cancún, mas como também aluguei um carro para passear isso não causou nenhum problema. Além disso, o hotel fica em frente de uma ótima praia, tem piscina e a comida do all inclusive apesar de repetitiva era bem gostosa. Os quartos eram muito bons, bem amplos e limpos.

  • Para outras opções de hotel em Cancún, clique aqui.



Booking.com

O QUE COMI

Durante essa viagem, como passamos a maior parte dela dentro dos parques da Universal e da Disney os restaurantes em que comi eram normalmente de fast food que se encontravam dentro dos parques. 

No Universal Studios, na área do Islands of Adventures que fomos no dia 21/08 almoçamos no Thunder Falls Terrace que fica perto do Jurassic Park: The Ride. O lugar é amplo, tem muitos lugares para se sentar e a comida é muito boa. Os preços variam entre 15 e 20 dólares por prato. Comi uma perna de peru defumada com fritas.

Já o jantar foi no Hard Rock Café que fica dentro do parque.   O prato foi o Twisted Mac, Chicken & Cheese. O restaurante é um clássico americano, com um ambiente bem alegre e comida excelente, mas os pratos são caros, na faixa dos 20 a 30 doláres. 

No dia seguinte, como havia voltado do parque bem cansado, acordei tarde e almocei em um restaurante próximo ao hotel chamado Golden Corral. O restaurante é um self service no estilo Buffet com uma enorme variedade de opções de comida. A comida é boa, mas nada que surpreenda, aconselho ir com bastante fome. 

Já a janta foi feita no Universal Studios Citywalk, no NASCAR Sports Grille. O restaurante era um elegante e sofisticado bar com telas de plasma onde você podia assistir a corridas atuais ou mesmo aquelas memoráveis. Porém o restaurante fechou e no lugar foi aberto o NBC Sports Grill & Brew. Para outras opções de onde comer no Universal Studios, clique neste link

No dia que se seguiu foi a vez de ir ao Disney’s Hollywood Studios, fiz uma refeição rápida no PizzeRizzo, onde servem pizzas e baguetes com almondegas com preços que não passam de 15 dólares. Para outras opções de onde comer no Hollywood Studios, clique aqui.

Já o jantar foi no Planet Hollywood da Disney Springs. O restaurante e muito bem decorado com peças dos filmes dos atores Sylvester Stallone, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Demi Moore, que são como padrinhos do restaurante. A comida é boa, no estilo americano e os preços variam dos 20 aos 35 dólares por pessoa.

Já em Cancún, as refeições foram feitas todas no Hotel Park Royal que tinha incluído o serviço de All Inclusive. A comida do hotel era muito gostosa e sempre com temática mexicana. Em Tulum, comi um peixe excelente no restaurante de praia do Hotel El Paraiso.


Seguros Promo


Viaje Conectado

O QUE FIZ

Primeiro e Segundo Dia (21 e 22/08) –  Universal Studios

Os dois primeiros dias aproveitei a proximidade do Universal Studios do hotel em que estava para começar o passeio por lá. O primeiro dia ficou para a área da Island of Adventure.  Os ingressos para o parque atualmente estão na faixa dos USD 350,00 por pessoa. Para comprar ingressos online para o Universal e outros parques podendo inclusive parcelar os valores, você pode clicar neste link. Além disso, o site do Visite Orlando também tem ótimas informações sobre o parque e outras atrações pela cidade.

Para não deixar o post muito grande vou so mencionar as atrações que fui em cada dia. No primeiro dia fiz o Island of Adventure no sentido anti-horário, comecei pelo The Mystic Fountain, depois fui direto para o The Wizarding World of Harry Potter (onde fui a Hogsmeade e andei no Harry Potter and the Forbidden Journey). Na sequência, fui ao Jurassic Park: The Ride, e como o dia estava muito quente andei no Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls®, de lá fui para o The Amazing Adventures of Spider-Man. 

No dia seguinte fui um pouco mais tarde para o parque, na área do Universal Studios, começando claro com a foto no Globo da entrada do parque.  De lá fui direto para o Minion Mayhem e na saída parei para fazer uma foto junto ao Trem e ao Delorean dos filmes Back to the Future. A atração seguinte foi o clássico, mas sempre divertido The Simpsons Ride, seguido pelo Men in Black Alien Attack. De lá voltei para passear mais um pouco pela rua principal de Hogsmeade e visitar as lojas do Diagon Alley. E para descansar as pernas depois, entrei no Flight of the Hippogriff e andei no trem da King’s Cross Train Station. Já caminhando para a saída, como a fila estava pequena aproveitei para ver o Shrek 4-D.

Algumas atrações já fecharam e outras estão sendo renovadas, na época essas foram as minhas preferidas. Para saber mais sobre as atrações, horários, restaurantes e baixar o aplicativo do parque é so entrar no site do Universal Studios Orlando que tem várias informações em português. 

Terceiro Dia (23/08) –  Star Wars Celebration VI e Disney’s Hollywood Studios

Como havia mencionado antes, no terceiro dia, dei uma sorte enorme de estar acontecendo a Star Wars Celebration VI e como em 2012 não havia ainda a intenção de fazer novos filmes da saga encontrei ingresso facilmente para quinta-feira, primeiro dia do evento. O evento aconteceu no Orange County Convention Center e teve início as 10 da manhã. O ingresso custou USD 60,00, mas para um fã de Star Wars como eu, isso era o de menos. O evento foi o meu primeiro do gênero e foi incrível, mesmo sem nenhuma novidade dos filmes pela frente passei praticamente a manhã toda lá e o início da tarde saciando minhas nerdices.

Em seguida já no embalo de Star Wars fui para o Disney’s Hollywood Studios. Os ingressos para os parques da Disney começas a partir dos USD 250,00 e podem ser comprados online neste link. E você pode ter mais informações no site do Visit Orlando.

Cheguei no parque no início da tarde, e já fui direto para o Star Tours: The Adventures Continue, depois dei uma volta e assisti ao show na praça central. Em seguida fui ao Toy Story Mania! e como já estava quase no final da tarde, corri para pegar um lugar para assistir ao show Fantasmic!.

Após o show fui conhecer a Disney Springs e a Pleasure Island para dar uma relaxada, conhecer a área e jantar antes de voltar para o hotel. 

Quarto, Quinto e Sexto Dias (24 a 26/08) – Cancún e Tulum

Aproveitando a passagem e hotel em promoção que encontrei pela Jetblue, decidir passar o final de semana em Cancún, a ideia era conhecer Tulum pois já havia ido a Cancún anteriormente. 

Cheguei no início da noite da sexta e peguei o carro que havia alugado para ir direto para o hotel, só saindo para dar uma volta no Shopping La Isla. O Shopping é o melhor da zona hoteleira, fica bem de frente para o hotel em que fiquei hospedado e possui uma enorme variedade de lojas e restaurantes. E um mercadinho que salvou a viagem durante o passeio de carro.

No sábado saímos após o café da manhã em direção ao Sitio Arqueológico de Tulum. O Parque Nacional onde se encontra o sítio está a cerca de 130km ao sul de Cancun e 60 km de Playa del Carmen. Seu acesso se dá pela Carretera Federal 307, a principal rodovia da região litorânea. Levei aproximadamente duas horas de carro pela estrada duplicada até Tulum.

No sítio estão as ruínas mais fotogênicas do México, são pequenos templos bem preservados e casas que estão espalhados por essa cidade portuária maia, toda banhada pelas águas azul-cristalinas da Playita Tortuga. O estacionamento custou cerca de 50 pesos mexicanos pelo período da visita, que durou cerca de duas horas.

O calor estava intenso e já perto do horário do almoço tudo que queria era uma sombra e um lugar perto do mar pra me refrescar. Sem conhecer muito bem o local decidi seguir a linha costeira para achar um lugar menos cheio de turistas. E seguindo a rodovia 15 em direção ao sul encontrei 3 praias espetaculares, a Playa Pescadores, muito cheia, a Playa Maya e a escolhida Playa Paraiso. 

Como vocês podem ver pelas fotos a Playa Paraiso na época que fui era bem tranquila com a proteção do Restaurante El Paraiso e uma praia de areia fina e branquinha e mar de uma azul cristalino impressionante.

No último dia fiz o passeio Jungle Tour que saia da Sunrise Marina Cancun. O passeio consiste no aluguel de uma pequena lancha para duas pessoas que percorre um caminho pelos manguezais da lagoa Nichupté até uma área de mergulho por snorkel que dura cerca de 30 min onde é possível apreciar a vida marinha e os recifes de Cancun. O passeio é muito divertido, as águas da lagoa são bem calmas o que permite que você aproveite o máximo a potência das pequenas lanchas. O mergulho também foi muito bom, o guia é super prestativo, a área de mergulho tem bastante vida marinha. A flutuação é feita com salva vidas e o equipamento de snorkel está incluído no preço do passeio que é de USD 69,00.

 

 

ROTEIRO