Sem Tempo para Morrer 007

As belíssimas locações de 007 – No Time to Die

Compartilhe:

O planeta está gradualmente se transformando em um lugar que apenas um vilão de Bond poderia amar. Mas há uma coisa em que ainda podemos confiar, poucos filmes servem uma mescla visual de locações de classe mundial como um filme de 007. Se você é fã do mais famoso e elegante agente secreto do mundo, temos a lista de locações de filmagem do último filme de James Bond, Sem Tempo para Morrer (2021),  para que você possa reconstituir os passos do agente secreto.

A quinta e última participação de Daniel Craig como James Bond,  No Time to Die , teve seu lançamento atrasado do início de 2020 para 2021 enquanto o pior da pandemia se alastrava. Mas, como nosso apetite por viagens, Bond está de volta e mais vingativo do que nunca. O 25º filme da franquia certamente deixa nossos passaportes com sede de novos selos mais uma vez.

Não vamos revelar nenhum detalhe do enredo nesta lista. Portanto não precisa de preocupar com spoilers, os fãs de Bond só serão mimados pela escolha de ótimas ideias de destinos de férias.

Lago Langvann, Noruega

Atlantic Ocean Road - Noruega
Crédito: Juha Jokilahti / Flickr

O governo da Noruega  subsidiou  os custos de produção de US $ 5,4 milhões para que o filme Sem Tempo para morrer filmasse no país. A julgar pelas cenas inicias do filme, foi em Langvann, um lago perto da vila de Nittedal ao norte de Oslo, o cenário usado para a cena arrepiante sobre o fino gelo formado sob o lago no inverno. 

Outra cena do filme mostra o confiável Aston Martin de Bond atravessando os 13 km da Atlantic Ocean Road (ou Atlanterhavsveien), que agilmente salta através das finas ilhas nórdicas através de uma série de pontes ondulantes e caminhos elevados que dão um frio no estômago. Se alguma estrada já pareceu projetada sob medida para uma boa cena de perseguição de Bond é, sem dúvida, esta.

Para opções de hospedagem em Oslo, clique aqui.

Gravina, Itália

Ponte do Aqueduto - Gravina
Crédito: Expedia

Como visto no trailer do filme, Bond salta da Ponte Acquedotto, uma ponte romana de dois níveis abaixo de Gravina, uma cidade da região de Puglia, no sul da Itália. Você não irá piscar, porque as cenas de ação e perseguição nessa que é uma das mais belas locações de 007 são carregadas de adrenalina. 

Para opções de hospedagem em Gravina, clique aqui.

Matera, Itália

Matera Itália
Crédito: Guglielmo D’Arezzo / Flickr

Há perseguição de veículos se transporta para o antigo assentamento de pedra branca de Matera, que é famoso por suas centenas de cavernas escavadas em suas rochas e lindas paisagens. Além disso, toda a cidade é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

O filme foi rodado por dois dias em algumas outras locações nas proximidades dessas cidades. Um desses cenários foi ao redor da  caverna Canale di Mezzanotte (“Canal da Meia-Noite”) perto de Sapri, na região de Basilicata , na costa sudoeste. Além disso, você também verá a formação rochosa natural Arco Magno (“Grande Arco”) de San Nicola Arcella , uma cidade na Calábria ao sul de Sapri e Maratea. As filmagens também aconteceram na vila portuária de Maratea , ao sul de Sapri.

Para opções de hospedagem em Matera, clique aqui. Para opções em Sapri, clique neste link.

Porto Antônio, Jamaica

Pier em Porto Antônio, Jamaica
Crédito: Stéphane DAMOUR / Flickr

Bond tenta uma aposentadoria de curta duração nesta ilha caribenha. As filmagens aconteceram em Port Antonio, na costa nordeste da ilha; na foto está a praia Winnifred, um local popular logo a leste de lá. O criador de 007, Ian Fleming, tinha uma propriedade privada na vida real, GoldenEye, que ficava a cerca de 80 quilômetros a oeste daqui, mas agora é um resort de luxo.

Para opções de hospedagem em Porto Antônio, clique aqui.

Cairngorms, Escócia

Crédito: Neil Williamson / Flickr

Em julho de 2019, a equipe de filmagem No Time to Die supostamente passou cerca de três semanas filmando nas Highlands perto de Newtonmore em Ardverikie Estate, bem como no Parque Nacional de Cairngorms  e na vila de Aviemore. Durante o filme, durante uma fuga de Bond, uma cena mostra um veículo capotando enquanto corre ao longo da costa de um lago em Cairngorms; alguns relatos indicam que esse é o lago de Loch Laggan.

Curiosidade: nos filmes de 007 produzidos no Reino Unido, às vezes os produtores usam o terreno escocês como locação para outros países. Por exemplo, em From Russia with Love , de 1963, Loch Craignish em Argyll substituiu  a Turquia, poupando a produção da dificuldade de viagens de longa distância.

Para opções de hospedagem em Newtonmore, clique aqui. Para opções em Aviemore, clique neste link.

Kalsoy, ilhas Faroe

Farol de Kallur, Ilha Faroe
Crédito: Hans Juul Hansen / Flickr

Mais ao norte da Escócia, Bond se encontra nas Ilhas Faroe , uma parte autônoma da Dinamarca. Famosa por uma paisagem imponente, ideal para a grandeza de uma tela grande, a ilha de Kalsoy  é chamada de “a flauta” pelos habitantes locais, devido ao seu formato longo e estreito e muitos túneis. 

Não que haja muitos residentes disponíveis para chamá-lo assim, há apenas quatro aldeias com uma população combinada inferior a 150 habitantes. Relatórios dizem que uma equipe técnica No Time to Die passou muito tempo capturando imagens em movimento da ilha. O farol de Kallur (foto acima) é uma das poucas estruturas feitas pelo homem em Kalsoy e, sem dúvida umas das locações de 007 mais inóspitas no mundo. 

Ponte Hammersmith, Londres

Crédito: Matt Brown / Flickr

A cidade de Londres, é sem duvida, uma das locações mais usadas em todos os filmes de 007, sede do MI6 dos estúdios Pinewood. Aliás, o estúdio que fica a cerca de 30 km a oeste de Londres, é onde as cenas internas dos filmes de James Bond geralmente são filmadas. O Pinewood Studios é uma das instalações cinematográficas mais importantes do mundo (casa da saga Star Wars , muitos filmes da Marvel e muito mais), mas, infelizmente, como o MI6, não está aberto a turistas.

A cena onde 007 e o novo M, agora retratado por Ralph Fiennes, foi filmada em frente à ponte Hammersmith de 1887, que é tão antiga que não aguenta mais tráfego pesado (fechou para veículos em abril de 2019). Além disso, Bond também tende a se movimentar pelo bairro de Whitehall , em Londres, onde ficam as instituições governamentais. Se você consegue enxergar a hora na torre do relógio do Big Ben, você certamente está na região certa.

Booking.com

A sede do MI6 fica um pouco mais acima do rio Tamisa, ao pé da ponte Vauxhall. Mas este prédio não está aberto ao público, já que ele é realmente a sede do Serviço Secreto de Inteligência, ou SIS. Não, ele não foi realmente explodido em Skyfall,  aquele era um modelo em pequena escala construído no Pinewood Studios.

Por fim, não deixe de ler também sobre a viagem que fiz pelo Reino Unido para saber mais sobre o que fazer, onde ficar e onde comer no país de origem do mais famoso agente secreto do mundo.

Resolva aqui a sua viagem

2 comentários em “As belíssimas locações de 007 – No Time to Die”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima