Seriado Bridgerton

Deslumbre-se com as glamorosas locações de Bridgerton

Compartilhe:

Bridgerton, a abordagem sexy e novelesca da corte real inglesa, da produtora executiva Shonda Rhimes, é sem dúvida um sucesso na Netflix. Mas os fãs de seriados de drama de época terão inegavelmente a sensação de que já viram em algum outro lugar vários dos locais que aparecem na série. 

Isso porque a série recriou o estilo da era georgiana, filmando assim em algumas das últimas casas de campo e clássicos jardins sobreviventes da Grã-Bretanha. Os atuais proprietários dessas suntuosas residências geralmente costumam atenuar os assustadores custos de manutenção alugando o espaço para filmes bem como programas de TV. Aliás, em muitos casos, eles inclusive abrem as portas para turistas conhecerem os locais pelo menos durante parte do ano.

Aqui estão algumas das locações mais importantes do seriado Bridgerton, junto com links e direções para que você também possa assim conhecer e se divertir como faziam os membros da corte real. Portanto, antes de visitar qualquer uma das casas históricas abaixo, verifique seus sites para ver se há fechamentos temporários que afetam os espaços internos, passeios e jardins. Em alguns casos, pode ser necessário fazer reservas antecipadas para passeios com hora marcada. 

Ranger’s House – Greenwich Park, Londres

Crédito: chrisdorney / Shutterstock

O exterior da casa da família Bridgerton é representado pela Ranger’s House,  na extremidade oeste do Greenwich Park, no sudeste de Londres . A mansão, antes conhecida como Chesterfield House, data da década de 1720 e é um museu menos conhecido que contém a maior parte da coleção de arte de Julius Wernher, que aliás, é um barão alemão das minas de diamantes da África do Sul que morou aqui.

A poucos minutos a pé, você pode visitar alguns dos outros grandes pontos turísticos de Greenwich, incluindo o Royal Observatory e Meridian Courtyard , Maritime Greenwich (que representou Paris na adaptação cinematográfica de 2012 de Les Misérables ) bem como o espetacular National Maritime Museum. Este último aliás, é conectado por um pórtico à Casa da Rainha de 1616, que foi filmada como Somerset House  para Bridgerton . Todos eles podem ser visitados e alguns inclusive são gratuitos.

Como chegar: Ranger’s House: Chesterfield Walk, Greenwich, Londres. Estações de trem: Greenwich ou Cutty Sark. Fechado durante o inverno.

Booking.com

Wilton House – Wilton, Salisbury

Crédito: Wilton House

O Castelo de Clyvedon, a casa do Duque de Hastings de Bridgerton , não é um lugar real. A impressionante  Wilton House, que fica a 5 km a oeste de Salisbury , forneceu assim muitos dos interiores para essa locação. O corredor do retrato e o hall de entrada fazem aparições no seriado. Enquanto isso, a sala de estar, assim como o grande salão, substituíram os aposentos na residência de outra personagem, Lady Danbury. Já o terreno e jardins serviram como substituto para o Hyde Park de Londres. 

A Wilton House também é destaque em quase todos os episódios de outra série da Netflix,  The Crown , posando então como o Palácio de Buckingham. Já o Quarto Duplo Cúbico de Wilton (foto acima) serve assim como parte dos aposentos da família de Sua Majestade. 

Como chegar: Wilton House, Wilton, Salisbury. Estação ferroviária: Salisbury, depois ônibus R3 ou R8; trens partindo de Londres para Salisbury duram cerca de 90 minutos.

Para opções de hospedagem em Salisbury, clique aqui.

Castle Howard Estate – York

Crédito: Leonid Andronov / Shutterstock

A parte externa do castelo Clyvedon no seriado é na verdade Castle Howard, uma mistura arquitetônica do século 18 a cerca de 320 quilômetros ao norte de Londres, aliás, perto da cidade de York . Este castelo é tão grande que seu criador demoliu a vila de Henderskelfe só porque estragava sua vista. Você também pode ter visto o castelo (que, apesar do nome, não é um) na minissérie Brideshead Revisited de 1981. 

Como a maioria das outras locações de Bridgerton, Castle Howard está aberto para visitas. Você pode assim ver as salas em que alguns dos bailes da série foram encenados, sendo que seus magníficos jardins também são acessíveis para passeios. E sim, como no seriado, o Templo dos Quatro Ventos da propriedade, uma estrutura rococó construída no terreno, é sem dúvida um local isolado perfeito para uma pequena loucura romantica – mas por decoro, gentilmente evite.

Como chegar: Castle Howard Estate, York. Estação ferroviária: Malton.

Para opções de hospedagem em York, clique aqui.

Syon Park – Brentford, Middlesex

Crédito: Eugene Regis / Shutterstock

Syon House, é uma casa nobre particular bem preservada a oeste de Londres. Ela é certamente uma estrela de cinematográfica, que apareceu em dezenas de produções, incluindo  Gosford Park e The Madness of King George. Em Bridgerton, o local representa a casa do Rei George III , mas desta vez ela finge ser a Buckingham House, o menor precursor do atual Palácio de Buckingham  (ele próprio é aberto para visitações durante os verões quando a família real viaja para sua casa de campo). 

As cenas de Bridgerton ambientadas no corredor e na sala de jantar foram filmadas em Syon, mas isso não é tudo. O local, aliás, também foi usado para o estudo e camarim do duque de Hastings, Simon Basset. Do lado de fora, os jardins de 30 acres costumam estar abertos nos fins de semana, e além disso, há um parque público gratuito de 200 acres mais além. 

Como chegar: Syon Park, Brentford, Middlesex. Estação ferroviária: Brentford ou Syon Lane. O interior da casa abre apenas três dias por semana de março a outubro.

Para opções de hospedagem em Brentford, clique aqui.

Hatfield House – Hatfield, Inglaterra

Crédito: Jananz / Shutterstock

A Hatfield House , fica a 34 km ao norte de Londres, sendo frequentemente usada como locação em peças de época. Mas ela também serviu de cenário para o vencedor do Oscar, A Favorita, já o edifício faz aparições em Bridgerton como a casa dos Featheringtons e como o Gentleman’s Club.

Como chegar: Hatfield House, Great North Road, Hatfield. Estação ferroviária: Hatfield; parque e jardins fechados para o inverno; casa aberta apenas no verão.

Para opções de hospedagem em Hatfield, clique aqui.

No. 1 Royal Crescent – Bath, Inglaterra

Crédito: Visit Bath

As ruas de Bath, um oásis idealmente preservado de arquitetura histórica bem como fontes minerais romanas, na verdade fizeram a maior parte do trabalho das câmeras para o bairro de Mayfair, em Londres. Bath Street,  Alfred Street e  Beauford Square receberam todas as cenas, e o Bath Guildhall  serviu então como o Rambury Ballroom do show. (O Guildhall está aberto apenas para aluguel particular, mas você pode fazer um tour virtual).

As portas da frente do  No. 1 Royal Crescent  (foto acima), um museu popular que preserva assim o estilo da Regência, também ocupavam parte da casa dos Featheringtons. O resto do Royal Crescent serviu como locação da casa de Siena em Londres, bem como Grosvenor Square.

Como chegar: No. 1 Royal Crescent, Estação ferroviária: Bath Spa.

Para opções de hospedagem em Bath, clique aqui.

Museu Holburne – Bath, Inglaterra

Crédito: Visit Bath

O exterior da mansão da rica viúva Lady Danbury é na verdade o Museu Holburne de Bath, que abriga assim a coleção de arte eclética de um rico oficial da marinha do século XIX. Erguido em 1799 como Sydney Hotel, ele ainda assim possui o último jardim de lazer inglês remanescente do século XVIII. 

Algumas vitrines em Bath também serviam de cenário. A loja de vestidos Modiste é um verdadeiro espaço comercial na 2 Abbey Street, e além disso, o local onde Simon bebe demais em um bar é na verdade um café chamado The Colombian Company  em 6 Abbeygate Street. Um dos muitos bailes do show foi filmado sob os lustres dos bonitos Assembly Rooms de Bath – já parte do circuito turístico padrão.

Como chegar: Museu Holburne, Great Pulteney Street. Estação ferroviária: Bath Spa

Badminton House – South Gloucestershire, Badminton

Crédito: Badminton Estate

O interior da Badminton House , em mais uma luxuosa propriedade rural, também desempenhava funções divididas como partes das casas do duque e da senhora Danbury. Mas também servia como parte interna do Hospital Foundling. Pode surpreender alguns espectadores ver um orfanato tão bem equipado, mas o verdadeiro Foundling Museum em Coram Fields, em Londres, ainda atesta o quão luxuosas essas instalações públicas podiam ser.

Assim sendo, nos anos anteriores ao apoio do governo, as casas de menores serviam como centros sociais para filantropos. Como o duque e a duquesa de Beaufort ainda moram na Badminton House, os jardins são abertos ao público apenas um dia por ano, e o interior geralmente é restrito a passeios em grupo. 

Como chegar: Badminton House, South Gloucestershire, Badminton

Para opções de hospedagem em Badminton, clique aqui.

Windsor Great Park – Windsor, Inglaterra

Crédito: Mykhailo Brodskyi / Shutterstock

Para as pessoas que têm que vestir tantas camadas de roupas, amarrar tantos laços e ir a tantos bailes, os personagens de Bridgerton com certeza têm muito tempo para passar ao ar livre. Em vez de filmar nos atuais Battersea Fields and Rotten Row de Londres, as cenas usaram o Windsor Great Park , um espaço verde público na entrada da residência principal da monarquia e local de sepultamento: o  Castelo de Windsor , localizado em uma cidade a oeste de Londres (estação de trem: Windsor & Eton Riverside ou Windsor & Eton Central ). 

Enquanto isso, o que deveria ser o Hampstead Heath no norte de Londres é na verdade o terreno da  Somerley House em Hampshire, cerca de 160 quilômetros a sudoeste de Londres. Primrose Hill é, na verdade, o Parque Painshill em Cobham (20 milhas a sudoeste de Londres). Não muito longe dali, o Sunbury Walled Garden serviu como locação para os Jardins de Kensington.

Como chegar: Windsor Great Park, The Crown Estate Windsor Great Park.

Para opções de hospedagem em Windsor, clique aqui.

Planeje sua próxima viagem para a Inglaterra e Escócia com as dicas que dou neste roteiro que fiz pelo Reino Unido.

Resolva aqui a sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima