As mais famosas locações de Harry Potter na Europa

Compartilhe:

Como fã da saga Harry Potter, sempre tive curiosidade de visitar as locações usadas ao longo dos filmes. Aliás, quando estive no Reino Unido cheguei a conhecer algumas delas. Se você quiser saber mais de como foi essa viagem e só clicar aqui.

Portanto, se você estiver passeando pelo Reino Unido e quiser aproveitar para conhecer algumas das locações reais que foram utilizadas nos filmes da saga, vou listar abaixo algumas das melhores e mais conhecidas locações que apareceram nos filmes de Harry Potter:

Viaduto Glenfinnan, Escócia

Viaduto Glenfinnan, Escócia
Crédito: IrenicRhonda / Flickr

No seu caminho para Hogwarts, em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), o Ford Anglia do pai de Ronny pousa no Viaduto Glenfinnan. De fato, ele faz parte da Linha de Trem de West Highland entre as cidades de Fort William e Mallaig na Escócia. Há um serviço de trem a diesel regular que passa pela ponte. Mas se você quer cruzar o viaduto em uma  locomotiva a vapor Express no estilo de Hogwarts, você poderá pegar o Jacobite Steam Train durante o Verão (Maio a Outubro) e ter a experiência completa.

Para opções de hospedagem em Inverness, clique aqui.

Glencoe, Escócia

Glencoe, Escócia
Crédito: Paul Gagnon / Flickr

Viaje para o interior da Escócia para conhecer a cidade de Glencoe, onde as belas paisagens ao redor de Hogwarts foram filmadas. Você vai reconhecer as Cataratas Steall em Glen Nevis que apareceram não apenas no Torneio Tribruxo do filme Harry Potter mas no Cálice de Fogo (2005) também. Aliás, a beleza rústica e natural das montanhas escocesas de Glen Nevis também foram usadas como paisagens  de fundo das partidas de Quadribol nos dois primeiros filmes da saga de Harry Potter.  Além disso, outros filmes como Coração Valente e Highlander II também usaram Glen Nevis como locação.

Para opções de hospedagem em Glencoe, clique aqui.

Catedral de Durham, Inglaterra

Catedral de Durham, Inglaterra
Crédito: James Stringer / Flickr

Foram várias as locações utilizadas por toda a Inglaterra para servir como o interior e o exterior da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. Porém, certamente, uma das mais espetaculares, é a Catedral de Durham, que é conhecida por ser um dos mais bem conservados edifícios normandos do Reino Unido. Seus elegantes claustros tornaram-se o canteiro central da escola onde então, Ron usa o feitiço de comer lesmas no filme Harry Potter e a Câmara Secreta. Aliás, seu interior foi usado como a sala de aula de Transfiguração da professora McGonagal no mesmo filme.

Para opções de hospedagem em Durham, clique aqui.

Biblioteca Bodleian, Oxford, Inglaterra

Biblioteca Bodleian, Oxford, Inglaterra
Crédito: Christian Guthier / Flickr

A famosa Biblioteca Bodleian da Universidade de Oxford estrelou em três filmes da saga de Harry Potter. A Biblioteca medieval erguida por Duke Humfrey foi usada como a biblioteca de Hogwarts, assim como a área abobadada da Divinity School tornou-se enfermaria de Hogwarts. Além disso, não deixe de visitar outros lugares históricos em Oxford para aprender mais sobre onde estudaram Oscar Wilde, C S Lewis e J R R Tolkien.

Para opções de hospedagem em Oxford, clique aqui.

Castelo Alnwick, Northumberland, Inglaterra

Castelo Alnwick, Northumberland, Inglaterra
Crédito: Amy Felce / Flickr

Pegue a sua vassoura e vá voando então direto para o Castelo de Alnwick. Ele foi utilizado como locação para a aula de vôo de Madame Hooch no primeiro filme da saga. Descubra os 700 anos de história do castelo não somente pelos seus espetaculares jardins com lindas esculturas de água mas por uma das maiores casas na árvore do mundo. Além disso, o castelo Alnwick foi usado também como locação dos filmes Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões (1991) e Elizabeth (1997).

Para opções de hospedagem em Alnwick, clique aqui.

Mercado de Leadenhall, Londres, Inglaterra

Crédito: Jocelyn Erskine-Kellie / Flickr

Curiosamente, a entrada para o pub “Caldeirão Furado”, nos filmes da saga de Harry Potter é de fato o consultório de um oculista na passagem Bull’s Head no Mercado de Leadenhall em Londres. Além do mas, Leadenhall é um excelente exemplo de um mercado coberto no estilo Vitoriano com um lindo teto ornamentado com pinturas.

Estação de King’s Cross, Londres, Inglaterra

Crédito: Elliott Brown / Flickr

O Expresso de Hogwarts parte da “Plataforma 9 ¾” da Estação de King’s Cross, que no entanto é uma parede arqueada entre as plataformas 4 e 5. Mas, se isso não parece muito mágico, vá em direção à entrada para as Plataformas 9, 10 e 11 no lado oeste de a estação. Lá você encontrará  um carrinho desaparecendo através de uma parede marcada “Plataforma 9 ¾” assim como no filme, e poderá tirar fotos muitos divertidas e resgatar toda a magia dos filmes. Logo após, já do lado de fora da estação, você poderá apreciar a fachada neo-gótica de St Pancras. Foi lá onde o mágico carro Ford Anglia dos Weasley decola em direção a Hogwarts no filme  Harry Potter e a Câmara Secreta (2002).

Para conhecer um pouco mais sobre Londres e a Estação de King’s Cross não deixe de ler mais sobre a viagem que fiz ao Reino Unido.

Casa dos Répteis, Zoológico de Londres, Inglaterra

Crédito: Pinterest

Foi na casa dos répteis do Jardim Zoológico de Londres que Harry descobre de fato seu dom para falar com cobras no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). Portanto, se você gosta de conversar com cobras, ou qualquer outro tipo animal o Jardim Zoológico de Londres é o seu lugar.

Booking.com

Catedral de Gloucester, Gloucester, Inglaterra

Crédito: Glen Bowman / Flickr

Se você se assusta facilmente, então tome cuidado ao visitar a Catedral de Gloucester. Ela tem sido um lugar para orações por mais de 1.300 anos. Apesar de você não poder conhecer Nick Quase Sem Cabeça ou a Murta que Geme pessoalmente em suas salas. Além disso, uma porta de madeira antiga leva até uma antiga cripta, que dizem ser assombrada por monges do velho monastério de Gloucester. Aliás, várias cenas dos dois primeiros filmes da Saga de Harry Potter foram filmados aqui, incluindo a cena em que Harry e Rony fogem do ataque do troll.

Para opções de hospedagem em Gloucester, clique aqui.

Freshwater West, Pembrokeshire, Wales

Crédito: Francesco Volpi / Flickr

Esta extensão de areia dourada de Freshwater West é assim conhecida por ser uma das melhores praias de surf do País de Gales. Ela foi então escolhida como o local onde ficaria a cabana de conchas de Bill Weasley e Fleur Delacour no último filme da franquia. Aliás, o lugar já está familiarizado com equipes de filmagem, ele serviu também como locações de filmes como Robin Hood de Ridley Scott (2010) na cena da batalha final contra os franceses.

Para opções de hospedagem em Pembrokeshire, clique aqui.

Millenium Bridge, Londres, Inglaterra

Crédito: Dark Dwarf / Flickr

A ponte ficou mais conhecida por sua aparição durante o ataque dos Comensais da Morte no inicio do filme Harry Potter e o Príncipe Mestiço. A Millennium Bridge é uma ponte pedonal sobre o rio Tâmisa, próxima a Catedral de São Paulo assim sendo ela é uma famosa atração turística de Londres.

Floresta de Dean, Gloucestershire, UK

Crédito: Algy O’Connell / Flickr

A Floresta de Dean é uma floresta localizada na região de Gloucestershire, sendo assim uma linda opção de passeio para se fazer no outono. Além do mais, ela serviu como locação do refúgio de Harry e Hermione, quando estes estavam em busca das Horcruxes. E assim, em um lago congelado dentro dessa floresta que Snape colocou a Espada de Gryffindor e, com ajuda de seu Patrono guiou o Harry até ela. Foi nessa floresta em que eles reencontraram Rony, e onde destruíram a Horcrux do medalhão de Salazar Slytherin usando a Espada de Gryffindor.

Para opções de hospedagem em Gloucestershire, clique aqui.

Estúdios da Warner e a peça Harry Potter and the Cursed Child, Londres Inglaterra

Crédito: Warner Bros Studios (publicidade)

Duas experiencias únicas e imperdíveis para os fãs de Harry Potter que estejam passeando pela cidade de Londres. Os Estúdios Warner Bros apresentam ao público o que aconteceu durante os bastidores dos filmes da saga de Harry Potter. Aliás, eles prometem também revelar alguns segredos, incluindo efeitos especiais e bonecos animatrônicos, que deram vida a história do bruxinho e sua turma. Entre os destaques do tour, estão os passeios pelo Salão Principal bem como pelo escritório de Dumbledore. Além disso, é possível ver de perto os adereços usados nos filmes, incluindo a Nimbus 2000 e a moto de Hagrid, e conhecer vários cenários usados nos diversos filmes da série.

Crédito: Martin Pettitt / Flickr

Harry Potter and the Cursed Child é uma peça de teatro de duas partes escrita por Jack Thorne baseada na história da autora J.K. Rowling, de Thorne e do diretor John Tiffany. A sua estreia ocorreu em julho de 2016 no Palace Theatre, em Londres. Aliás, a própria Rowling ajudou a levar a produção para o palco.

A história da peça acontece dezenove anos depois do término do último filme da franquia. A peça conta a história de Harry Potter agora um empregado do Ministério da Magia e seu filho, Alvo Severo Potter. Mas fique atento as datas pois os ingressos se esgotam rápido.

Walt Disney World - Magic Kingdom Universal Studios - Flórida Busch Gardens - Tampa

Resolva aqui a sua Viagem

Reserve Hospedagem

Reserve Hospedagem

Reserve seu Voo

Reserve seu Voo

Alugue um Carro

Alugue um Carro

Compre seu Ingresso

Compre seu Ingresso

Faça um Seguro

Faça um Seguro

Peça seu Cartão

Peça seu Cartão




Disney World ® Universal Orlando Parques no Brasil Oyster Card Londres Chips de Celular Internacional SeaWorld Orlando e San Diego File-1688580677 (2) Kennedy Space Center Espetáculos da Broadway Parques Brasileiros Parques Brasileiros Discovery Cove Ifriend Slider Ifriend – Guias Locais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima