Trem Carruagem Dourada

As viagens de trem mais deslumbrantes do mundo

Compartilhe:

Enquanto um avião pode levá-lo ao seu destino mais rapidamente, nada supera o romance e as paisagens deslumbrantes que as viagens de trem proporcionam.

Neste post você vai encontrar uma seleção das viagens de trem e os trens mais incríveis do mundo.

Rocky Mountaineer, Canadá

Montanhas Rochosas do Canadá
Crédito: Rocky Montanieer

Cobrindo as belas paisagens do sul da Colúmbia Britânica entre Vancouver e Banff, a Primeira Passagem do Rocky Montaineer para o Oeste é, certamente, uma das viagens de trem mais belas do Canadá, se não do mundo. Deixando para trás a cidade costeira de Vancouver, os passageiros são então presenteados com vistas deslumbrantes. Dentre elas, temos por exemplo, as águas selvagens do Hell’s Gate do Fraser Canyon e as trilhas íngremes que correm ao longo do rio Thompson. E tudo isso no conforto de luxuosas cabines. Há um pernoite em uma cidade à beira do lago de Kamloops. Em seguida, o trem sobe pelos deslumbrantes picos nevados das Montanhas Rochosas canadenses e cheguem à bela Banff.

Para opções de hospedagem em Vancouver, clique aqui.

Para opções de hospedagem em Calgary perto do Banff, clique neste aqui.

Glacier Express, Suíça

Glacier Expressa da Suiça
Crédito: NIT

Glacier Express conecta dois dos resorts de ski mais belos da Suíça, o Zermatt e o St. Moritz. O trem é, sem dúvida, a maneira mais relaxante de apreciar a paisagem deslumbrante dos Alpes suíços. Viajando para o leste a partir de Zermatt, a viagem de um dia abrange impressionantes 91 túneis bem como 291 pontes. Além disso, passar pelos prados alpinos do sul da Suíça, lagos de montanhas imaculadas e aldeias perfeitas. Os destaques da viagem incluem o Oberalp Pass, o ponto mais alto da viagem a 2043 metros de altura. Além do mas, outro ponto imperdível é o famoso Viaduto Landwasser. Uma magnífica estrutura de seis arcos, que mede 61 metros e mergulha então em um túnel cortado diretamente na encosta da montanha.

Para opções de hospedagem em St. Moritz, clique aqui.

Para opções de hospedagem em Zermatt, clique aqui.

TranzAlpine, Nova Zelândia

Trem Tranzalpino da Nova Zelândia
Crédito: Audley Travel

TranzAlpine é uma das viagens de trem mais famosas para se conhecer – os Alpes do Sul da Ilha Sul. Conhecidos assim por serem uma das paisagens mais dramáticas da Nova Zelândia. Começando em Christchurch, o TranzAlpine viaja para noroeste através dos campos férteis das planícies de Canterbury, ao lado do rio Waimakariri. Logo após, ele sobe para as montanhas, onde atravessa o poderoso viaduto Staircase. Em seguida, atravessa as magníficas montanhas cobertas de neve do Parque Nacional Arthur’s Pass, o TranzAlpine avança pelas florestas subtropicais da costa oeste. Finalmente, chega ao seu destino: a histórica cidade mineira de Greymouth.

Para opções de hospedagem em Christchurch, clique aqui.

West Highland Line, Escócia

Viaduto Glenfinnan
Crédito: Outdooractive

Conduzindo os passageiros por alguns dos cenários mais incríveis da Escócia, a West Highland Line é, certamente, uma excelente maneira de conhecer a costa oeste selvagem do país. Quando o trem sai de Glasgow, a maior cidade da Escócia, a paisagem urbana rapidamente sucumbe a vales verdejantes bem como lindos lagos tranquilos. Em direção ao norte, a West Highland Line passa pelo remoto deserto de Rannoch Moor antes de contornar o imponente Ben Nevis e por fim aterrissar em Fort William. Mudando de direção e se movendo para o oeste, o trem atravessa o viaduto Glenfinnan (famoso por aparecer nos filmes de Harry Potter) antes de chegar ao movimentado porto de Mallaig.

Para opções de hospedagem em Glasgow, clique aqui.

The Ghan, Austrália

Vagão restaurante do The Ghan
Crédito: Traveller

O Outback da Austrália abriga, sem dúvida, algumas das paisagens mais inspiradoras do planeta. O The Ghan oferece aos viajantes a oportunidade de conhecer essas vastas paisagens com puro luxo. Seguindo um caminho direto pelo ardente e vermelho Outback da Austrália. O The Ghan viaja de Darwin, no norte, a Adelaide percorrendo uma distância total de quase 3.000 quilômetros. Além do mas, ele leva os passageiros da exuberante costa tropical do Território do Norte através das rochas em tons vermelhos das MacDonnell Ranges até as férteis planícies do sul da Austrália.Aliás, uma viagem no The Ghan também oferece excursões fora do trem, incluindo um passeio de barco no Nitmiluk Gorge e uma viagem à peculiar cidade deserta de Alice Springs.

Para opções de hospedagem em Darwin, clique aqui.

Ferrovia Transiberiana, Rússia

Trem Transiberiano
Crédito: Luxury Train Club

Com impressionantes 9290 km, a Ferrovia Transiberiana está, sem duvida, entre as rotas ferroviárias mais longas do mundo. Começando no seu extremo oeste em Moscou, o Transiberiano atravessa as montanhas Urais e pela densa floresta da Sibéria. Ele abrange toda a largura da Rússia e conecta a capital com Vladivostok, no leste. A jornada de oito dias leva os passageiros por pontos famosos por toda a Rússia. Incluindo, por exemplo, a magnífica ponte de 984 metros de comprimento que atravessa o rio Ob em Novosibirsk (terceira maior cidade da Rússia). Além das deslumbrantes águas azuis do Lago Baikal , o maior lago de água doce do mundo em volume.

Para opções de hospedagem em Moscou, clique aqui.

The Flåm, Noruega

Ferrovia Flåm na Noruega
Crédito: Visit Norway

Com apenas uma hora de duração, a Ferrovia Flåm pode não ser uma jornada épica, mas está entre as mais belas. Na verdade, é uma das principais atrações da Noruega e é frequentemente aclamada como uma das mais belas viagens de trem do mundo. Uma das rotas ferroviárias mais íngremes da Europa, a ferrovia eleva-se a 860 metros do seu ponto de partida na pequena vila de Flåm, no Sognefjord . Passa por desfiladeiros profundos, cascatas e picos altos até a estação montanhosa de Myrdal. Deslumbrante no verão, a Ferrovia Flåm é ainda mais mágica nos meses mais frios, quando um manto de neve transforma a jornada em um país das maravilhas do inverno.

Para opções de hospedagem em Flåm, clique aqui.

Trem Namíbia Safári da Rovos, África do Sul

Ferrovia Rovos Namibia
Crédito: Rhino África

Uma viagem de trem de luxo que percorre cerca de 3.000 km, o Namibia Safari da Rovos Rail passa por algumas das paisagens mais impressionantes que a região da África Austral tem para oferecer. Partindo de Pretória, na África do Sul, a jornada leva os passageiros até Kimberley. A cidade é uma antiga cidade da época da corrida de diamantes e lar do Big Hole, uma das maiores minas cavadas à mão do mundo. Em seguida, atravessa a bela paisagem do Cabo do Norte e do Fish River Canyon. À medida que avança para o deserto de Kalahari, o trem visita a animada capital da Namíbia, Windhoek, antes de atravessar o deserto do Namibe e por fim, mudar para seu destino final em Swakopmund. A sua parada final é na cidade alemã de Hansa, perfeitamente preservada, e situada na costa da Namíbia.

Para opções de hospedagem em Pretória, clique aqui.

Belmond Hiram Bingham, Peru

Belmond Hiram Bingham
Crédito: Outhere Travel

Viajando por algumas das paisagens mais românticas do Peru e terminando na imponente Machu Picchu , o Belmond Hiram Bingham é uma viagem de trem de luxo única na vida. A partir da antiga capital de Cusco, o Belmond Hiram Bingham atravessa o Vale Sagrado dos Incas, um impressionante vale formado pelo sinuoso Rio Urubamba. Além disso, ele passa também pela pequena vila de Ollantaytambo. Mas é o ponto final da jornada, que é a verdadeira jóia: Machu Picchu. Este marco é uma antiga cidadela inca e Patrimônio Mundial da UNESCO, situado no alto da Cordilheira dos Andes.

Para opções de hospedagem em Cusco, clique aqui.

Golden Eagle Danube Express, Europa Central

Golden Eagle Danubio Express
Crédito: Wilderness Travel

Em uma jornada épica de 14 dias, a rota Europa Central e Transilvânia do Golden Eagle Danube Express atravessa uma passagem de 3200 quilômetros entre Istambul, Turquia, e Praga. Atravessando oito países incríveis, o Golden Eagle Danube Express é, certamente, a melhor maneira de ver a Europa em grande estilo e inclui paradas em algumas das cidades mais bonitas do continente. De Istambul, o trem viaja para o norte através das montanhas dos Cárpatos e para a Transilvânia, passando pelo Castelo de Bran, também conhecido como o Castelo de Drácula. Em seguida, viaja pela Hungria, Eslováquia, Áustria e Polônia antes de chegar à bela Praga.

Para opções de hospedagem em Istambul, clique aqui.

Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad, Estados Unidos

Ferrovia Durango & Silverton
Crédito: Durango Train

Uma viagem de trem perfeita para os amantes da história, a Ferrovia Durango & Silverton Narrow Gauge está em operação contínua desde sua inauguração em 1882. Foi originalmente construída como meio de transportar prata e ouro das montanhas de San Juan, no Colorado. Mas agora, a ferrovia permite que os passageiros desfrutem da mesma jornada de tirar o fôlego. A viagem é feita em uma locomotiva a vapor movida a carvão. A mesma usada pelos mineiros e colonos do Velho Oeste há mais de um século. A rota de 73 km passa ao longo do rio Animas, serpenteando pelo deserto remoto e belos cânions da Floresta Nacional de San Juan, no Colorado . Além disso, em muitas vezes é possível um vislumbre da vida selvagem local, incluindo ursos negros, veados e leões da montanha.

Fonte: The Culture Trip

Por fim, se você procura uma viagem de trem com mais emoção não deixe de ler nosso post sobre as melhores montanhas-russas do mundo,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima