Filmagens de Mamma Mia em Skopelos

Conheça algumas enseadas e praias famosas do cinema

Compartilhe:

Se a sua última visita a uma praia é uma lembrança distante, ou você simplesmente deseja ver o mar, então uma noite de filmes temática pode ser suficiente para afastar as saudades do litoral. Portanto, descubra neste post algumas enseadas exóticas e praias selvagens do cinema, com o bônus de um ótimo enredo.

Quando for a hora certa, planeje então uma viagem para descobrir o verdadeiro charme dessas locações feitas em belas praias e enseadas do cinema.

Praia de Barjoska, Vis, Croácia – Mamma Mia 2 (2018)

Praia de Barjoska em Vis na Croácia
Crédito: Matthew Baker / Getty Images

Mascarada como uma ilha grega, o Vis, com seu litoral acidentado e águas cristalinas certamente merece um prêmio por seu desempenho na mais recente edição da Mamma Mia. Aliás, no passado, era uma base militar e uma zona proibida para turistas, que mantinham essa ilha ensolarada envolta em obscuridade por décadas. Mamma Mia mudou tudo isso mostrando as mais lindas praias do cinema.

A ilha fica a duas horas de ferry de Split. A Praia Barjoska, uma enseada remota a oeste que aparece durante todo o filme, é acessível por estrada ou táxi aquático. Mas vale a pena desviar do porto principal. Além disso, a praia de Stiniva, ao sul da ilha, faz uma aparição especial. Com sua superfície de seixos brancos e um cenário dramático na beira do penhasco, ela sem dúvida rouba a cena.

Para opções de hospedagem em Vis, clique aqui. Para Split, clique neste link.

Praia Whitehaven, Austrália – Piratas do Caribe (2017)

Praia de Whitehaven na Austrália
Crédito: Melhores praias do mundo em 2021 (casatemporada.com)

O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) está em outra situação perigosa quando piratas mortos emergem da água para assim confrontar sua equipe de marinheiros em uma ilha tropical arenosa e cercada por palmeiras. A praia tem a essência de um refúgio no Caribe, mas sua localização real está em outro continente.

A praia de Whitehaven fica no coração da Grande Barreira de Corais da Austrália. Com quilômetros de areia branca, água translúcida bem como vida vegetal tropical florescente, o que garante sua classificação como uma das praias mais bonitas do mundo e do cinema. Faça uma curta caminhada até Hill Inlet, onde a vista do trecho de areia de 7 km será certamente a sua melhor foto do Instagram.

Para opções de hospedagem em Airlie Beach, clique aqui.

Marina di Camerota, Itália – Mulher Maravilha (2017)

Vila Cimbrone em Ravello na Itália
Crédito: The Place – Atrani Rooms

Embora a localização de Themyscira, a terra fictícia da ilha da Mulher Maravilha, seja um enigma geográfico, o local onde o sucesso de bilheteria de 2017 foi filmado é um pouco mais fácil de estabelecer. A costa da Itália, em Cilento, ao sul de Amalfi, é o local para descobrir as praias de areia fina da mítica Themyscira, embora um pouco alteradas para incluir uma borda do penhasco, cortesia do CGI.

No entanto, os visitantes com carteiras mais recheadas podem seguir norte, para a bonita vila de Ravello, para se hospedar na Villa Cimbrone e apreciar a vista de 300 metros de altura sobre a Costa Amalfitana a partir do terraço, que também aparece no filme.

Para opções de hospedagem em Ravello, clique aqui.

Kocaçalış, Fethiye, Turquia – Skyfall (2012)

Praia deKoca Çalış em Fethiye na Turquia
Crédito: Golden Moon Hotel (hotels-tr.net)

O agente secreto 007 James Bond (Daniel Craig) se torna um sobrevivente em Çalış Beach por um breve período depois que a bala de um atirador o envia mergulhando em um rio de uma ravina de 300 pés de altura. Ele passa os dias na praia tomando coquetéis enquanto equilibra um escorpião na mão antes de retornar ao trabalho.

A isolada Kocaçalış tem 5 km de praia cercada pelas águas quentes do Mar Egeu, com uma seleção discreta de cafés e restaurantes. Aliás, seguindo em direção a Fethiye, nas proximidades, para descobrir os túmulos da rocha Lycian esculpidos na encosta de uma montanha, terá vistas impressionantes de volta à costa. Certamente uma das praias mais bonitas do cinema.

Para opções de hospedagem em Fethiye, clique aqui.

Reynisfjara, Islândia e Atol de Laamu, Maldivas – Rogue One (2016)

Praia de Reynisfjara na Islândia
Crédito: Islândia: a terra do fogo e do gelo – Olho na Viagem

Rogue One começa em uma praia e termina em outra. As praias estão a anos-luz de distância no filme, mas a (relativamente falando) meros 10.000 km um do outro aqui na Terra.

A localização do planeta Lah Mu, onde Jyn Erso (Felicity Jones) é separada de seus pais, é certamente uma das mais famosas praias do cinema. Com sua areia preta a praia de Reynisfjara fica na Islândia, sendo golpeada por enormes ondas e banhada pelo Oceano Atlântico. Já a Ilha Gan, no exuberante e vibrante Atol de Laamu, nas Maldivas, também é o planeta Scarif. Com suas águas azul-turquesa e praias de areia branca, faz um belo contraste de cores em relação a Reynisfjara.

Para opções de hospedagem em Reykjavik, clique aqui. Para o Atol de Laamu, clique neste link.

Abalone Cove Shoreline Park, Califórnia, EUA – A Origem (2010)

Abalone Cove Shoreline Park na Califórnia
Crédito: Santa Barbara to San Diego Roadtrip! | Bob Gail Events

Os papéis de Leonardo DiCaprio no cinema costumam estar relacionados a praias bem como envolvendo o oceano. E Inception , a história épica de Christopher Nolan sobre manipulação de sonhos, não é exceção. Dominik Cobb (DiCaprio) é visto deitado de bruços na praia de Abalone no início desta obra-prima de ficção científica.

Abalone Cove Shoreline Park é sem dúvida, o paraíso dos aventureiros com trilhas que levam a penhascos irregulares com vistas impressionantes do Oceano Pacífico e da Ilha Catalina. Mas os visitantes devem observar que parte do parque está atualmente fechada devido à erosão do penhasco.

Para opções de hospedagem em Palos Verdes, clique aqui.

Vault Beach, Cornualha, Inglaterra – Questão de Tempo (2013)

Vault Beach na Cornualha no Reino Unido
Crédito: Pinterest

Tim Lake (Domhnall Gleeson) viaja no tempo para melhorar sua vida amorosa e ajudar seus amigos. É um presente que ele compartilha com seu pai (interpretado por Bill Nighy), e ele volta para casa regularmente para compartilhar histórias de suas aventuras no tempo enquanto caminham em Vault Beach.

Abrigada por altas falésias a leste, esta praia de areia e cascalho inclina-se gradualmente para o mar. Geralmente é uma área de mergulho segura, mas os visitantes devem estar cientes de que os banhistas de verão tendem a usar consideravelmente menos roupas do que Tim Lake ou seu pai no outro extremo da praia.

Para opções de hospedagem em Gorran Haven, clique aqui.

Baía de Hanalei, Havaí, EUA – Descendentes (2011)

Baía de Hanalei no Havai
Crédito: Kauai Hawaii (hawaii-guide.com)

Hanalei Bay serve como pano de fundo para o confronto climático entre Matt King (George Clooney) e o amante de sua esposa na moderna história da família de Kaui Hart Hemmings. Aliás, não é a primeira vez que essa praia em forma de meia-lua aparece no cinema. Desde quando ela apareceu no filme Pacífico Sul (1958), a ilha de Kauai entrou no mapa como um destino turístico.

Encostas verdejantes com cascatas caem até a costa, proporcionando assim um cenário cinematográfico insuperável. Hanalei também escapa às multidões que se reúnem em alguns dos outros resorts como Waikiki na ilha de Oahu. Fique então na moderna cidade de Hanalei para descobrir sua cena gastronômica emergente e provar pratos locais, como katsu de frango ao estilo havaiano e tacos de peixe.

Para opções de hospedagem em Hanalei, clique aqui.

Dunquerque, França – Dunquerque (2017)

Praia de Dunkirk na França
Crédito: Dunquerque – Viagens – SAPO Lifestyle

Sem surpresa, grande parte deste filme se passa nas vastas planícies e dunas de Dunkirik, o lugar onde milhares de tropas aliadas aguardavam resgate, enquanto o céu acendia o fogo da Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial.

A versão cinematográfica de Christopher Nolan do horror da guerra e da bravura civil durante o resgate está em desacordo com a pacífica faixa de areia que se estende para o norte em direção à Bélgica, então vá ao Museu de Dunkirk 1940 para obter uma compreensão mais profunda dos eventos que se desenrolaram. batalha travada na praia.

Para opções de hospedagem em Dunkirik, clique aqui.

Praia de Chesil, Inglaterra – Na praia de Chesil (2018)

Praia de Chesil na Inglaterra
Crédito: Chesil Beach (wdlh.co.uk)

A praia varrida pelo vento de Chesil, um trecho de 30 quilômetros de cascalho ao longo da costa de Dorset, é o pano de fundo deste filme. A história de Ian McEwan sobre amor perdido e palavras não ditas, é ambientada nessa praia da Inglaterra pré-Beatles.

A praia de Chesil, a mais longa da Grã-Bretanha, é separada do continente por uma lagoa e sua beleza acidentada foi esculpida pelo vento bem como pelo oceano que bate na costa de Dorset. Além disso, não deixe de provas os frutos do mar super frescos e a comida saudável servida no Crab House Café, de frente para a lagoa. Para continuar sua busca pela ficção, passe a noite no Moonfleet Manor Hotel, que serviu de inspiração para o romance Moonfleet, de J Meade Falkner .

Para opções de hospedagem em Weymouth, clique aqui.

Por fim, aproveite para conhecer também algumas das praias mais incríveis e exóticas do mundo e as mais lindas praias do caribe.

Resolva aqui a sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima