Conheça as Locações da série Casa do Dragão

As icônicas locações da série House of the Dragon – Parte I

Compartilhe:

A primeira temporada de “House of The Dragon”, derivada da aclamada série da HBO “Game of Thrones“, usou como cenário em sua maioria locações no Reino Unido, mas também em Portugal e na Espanha. Enquanto o enredo de Game of Thrones foi baseado nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, a nova série será derivada de outra obra de George R. Martin, Fogo e Sangue.

Situada 200 anos antes de Game of Thrones, a série acompanha a disputa pelo Trono de Ferro entre Rhaenyra Targaryen, herdeira nomeada pelo rei, assim como o seu meio-irmão Aegon. Após a morte do rei, Aegon, com o apoio de sua mãe e do Conselho Verde, desafia a linha de sucessão, desencadeando uma guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões.

Fogo, traições, bem como alianças instáveis e batalhas épicas marcam a luta pelo poder, colocando em risco o reinado dos Targaryen e a própria existência dos dragões. Personagens como Daemon Targaryen, tio e marido de Rhaenyra, Otto Hightower, Mão do Rei de Aegon, e Corlys Velaryon, aliado de Rhaenyra, completam a complexa narrativa da série.

Assim como “Game of Thrones”, “House of The Dragon” foi filmada em diversas locações ao redor da Europa, em castelos e paisagens deslumbrantes do continente. Portanto, reunimos aqui alguns lugares reais que serviram de cenário para os sete reinos de Westeros tanto da 1ª temporada quanto da 2ª temporada.

Cáceres, Espanha

Cidade de Cárceres foi usada como locação The House of the Dragon
Crédito: David Gil de la Canal/unsplash

Diferente de “Game of Thrones”, onde Porto Real usou a cidade de Dubrovnik, na Croácia, como locação, “House of The Dragon” escolheu Cáceres, na Espanha, para as cenas externas da capital de Westeros. A cidade, com sua arquitetura Patrimônio Mundial da UNESCO, é inconfundível. Certamente, esta cidade medieval, com suas ruas de paralelepípedos e torres antigas, oferece o cenário perfeito para Porto Real.

Cena memorável: No episódio 3, Cáceres é o pano de fundo para a entrada triunfal de Rhaenyra Targaryen na cidade, com suas tropas e dragões, destacando sua autoridade.

Atrações próximas:

  1. Plaza Mayor – Uma das praças mais bonitas da Espanha, cercada por edifícios históricos.
  2. Museo de Cáceres – Museu que abriga uma vasta coleção de artefatos históricos e arqueológicos.
  3. Concatedral de Santa María – Catedral gótica impressionante.

Para opções de hospedagem em Cáceres, clique aqui.

Cornualha, Inglaterra

Kynance Cove na Cornualha serviu como Locação em House of the Dragon
Crédito: Kynance Cove – The Beach Guide

A Cornualha, sem dúvida, foi escolhida por sua beleza natural. St. Michael’s Mount, Holywell Bay e Kynance Cove são cenários espetaculares usados na série. Mas, este não é o famoso Mont Saint-Michel da França, mas sua versão inglesa perto da cidade de Marazion. Localizado em uma ilha de maré no sudoeste da Inglaterra, o castelo representa os domínios dos Velaryon, o castelo de Derivamarca na baía da Água Negra.

Cena memorável: No episódio 2, a cena em que Daemon Targaryen, em seu dragão Caraxes, sobrevoa a costa, destacando a beleza e o poder das criaturas. Além disso, o Monte de São Miguel aparece no seriado como o castelo da ilha da Baía de Água Negra, sede da Casa Velaryon. Já as praias e as cavernas de Kynance Cove aparecem como o acampamento da família bem como a praia de Holywell, que aparece como pano de fundo para a cena envolvendo Daemon e Rhaenyra caminhando na praia.

Atrações próximas:

  1. Eden Project – Complexo de biomas que abriga plantas de todo o mundo.
  2. Tintagel Castle – Ruínas do castelo associado à lenda do Rei Arthur.
  3. Land’s End – Ponto mais ocidental da Inglaterra, com vistas espetaculares do mar.

Para opções de hospedagem em Marazion, clique aqui.

Peak District, Inglaterra

A região do Peak District aparece em House of the Dragon
Crédito: Zhi Xuan Hew/unsplash

O Peak District, é um vale que fica perto de Castleton que com suas colinas e vales, oferece um cenário dramático para o Vale em House of the Dragon. O Peak District é um Parque Nacional que reúne charnecas, encostas verdejantes, vales e lagos, sendo assim um ótimo lugar para fazer trilhas ao ar livre e aproveitar a beleza natural da região. Outras áreas nessa região como a Cave Dale, Eldon Hill Quarry assim como a rua Market Place em Castleton foram usadas para filmar cenas que mostram o lado do Príncipe Daemon Targaryen da história e para mostrar o castelo da Casa Arryn.

Cena memorável: A cena do Vale do quinto episódio, “We Light the Way” onde Matt Smith, como Príncipe Daemon Targaryen, decide dar um fim ao seu casamento usou como cenário a Cave Dale.

Atrações próximas:

  1. Chatsworth House – Magnífica mansão histórica com jardins impressionantes.
  2. Haddon Hall – Castelo medieval bem preservado, aberto para visitação.
  3. Mam Tor – Montanha com trilhas de caminhada e vistas deslumbrantes.

Para opções de hospedagem no Castleton, clique aqui.

Trujillo, Espanha

Trujillo e suas ruínas romanas serviram como locação em House of the Dragon
Crédito: © Age Fotostock

Trujillo, com suas ruínas romanas e castelos, é um cenário perfeito para a série. A praça principal da pitoresca cidade de Trujillo trocou os carros modernos e a estátua do conquistador local Francisco Pizarro por carroças medievais, barracas assim como um monumento ao dragão.

Cena memorável: No episódio 5, Trujillo serve então de cenário para uma reunião estratégica entre Daemon e os lordes leais a ele, dentro de uma imponente fortaleza.

Atrações próximas:

  1. Castillo de Trujillo – Castelo do século IX, com vistas panorâmicas da cidade.
  2. Plaza Mayor – Praça central com uma estátua de Francisco Pizarro e diversos cafés.
  3. Iglesia de Santa María la Mayor – Igreja gótica com um impressionante retábulo.

Para opções de hospedagem em Trujillo, clique aqui.

Monsanto, Portugal

Crédito: Luís Silva/unsplash

Monsanto é conhecida como a “vila mais portuguesa de Portugal”, com suas casas construídas entre rochas gigantescas. Além disso, essa pequena cidade é famosa pela forma inusitada como as suas casas são construídas cercadas por grandes pedras. Este lugar lindo e incomum foi usado para mostrar Pedra do Dragão, a antiga casa da Casa Targaryen. Aliás, a cidade é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO localizada contra uma encosta de pedras gigantes e se espalha por uma colina íngreme em uma queda incrivelmente charmosa e colorida.

Cena memorável: No episódio 6, a ancestral sede Targaryen em Dragonstone é mostrada com o Castelo de Monsanto ao fundo, com dragões voando ao redor. Além disso, a cena retratada no final da temporada, “A Rainha Negra”, foi gravada no Castelo de Monsanto, do século XII, perto das Ruínas da Igreja de São Miguel.

Atrações próximas:

  1. Castelo de Monsanto – Fortaleza histórica com vistas deslumbrantes.
  2. Capela de São Miguel – Pequena capela românica que fica no alto da colina.
  3. Idanha-a-Velha – Aldeia histórica com ruínas romanas.

Para opções de hospedagem em Monsanto, clique aqui.

Condado de Surrey, Inglaterra

Batalha encenada na Floresta Bourne para a série Casa do Dragão
Crédito: Batalha encenada na Floresta Bourne / Farnham Herald

O condado de Surrey é um destino bem pitoresco, com bosques naturais, prados à beira do Tâmisa e charmosas casas de campo. Encontramos nesta região a Bourne Wood, que pode parecer uma floresta comum para alguns, mas fãs de ação e fantasia certamente reconhecerão a área. Inúmeros filmes usaram esta floresta cheia de coníferas como cenário, incluindo a sequência de abertura de Gladiador , três filmes de Harry Potter bem como Vingadores: Era de Ultron. Nesta região também fica o Caesar’s Camp, uma fortaleza da Idade do Ferro que fica entre Surrey e Hampshire, que, aliás, possui belas florestas onde você pode aproveitar muitas caminhadas ou passeios idílicos.

Cena memorável: A grande caçada do Rei Visery no terceiro episódio, “Second of His Name”, usou um grande cenário construído no Acampamento de César em Aldershot, localizado entre os condados de Surrey e Hampshire, no sul da Inglaterra. Por fim, a “Batalha do Godswood”, que acontece no episódio 9, coloca os exércitos de Rhaenyra Targaryen e Aegon II frente a frente usaram a Broune Wood como locação.

Atrações próximas:

  1. Polesden Lacey – Casa de campo da era eduardiana, com belos jardins.
  2. Box Hill – Colina com trilhas de caminhada e vistas panorâmicas.
  3. Loseley Park – Casa histórica com belos jardins e arquitetura impressionante.

Para opções de hospedagem em Aldershot, clique aqui.

Catalunha, Espanha

Crédito: Jordi Vich Nararro/unsplash

Lloret de Mar, é uma pitoresca cidade litorânea na Catalunha, que oferece o cenário para o jardim botânico usado na série. Aquele lindo jardim botânico apresentado no episódio intitulado “The Rogue Prince, não é outro senão o majestoso Jardim de Santa Clotide.

Cena memorável: No episódio 5, o Jardim de Santa Clotilde é o local onde Rhaenyra e Daemon têm uma conversa íntima sobre o futuro de sua linhagem.

Atrações próximas:

  1. Jardins de Santa Clotilde – Jardins paisagísticos com vistas para o mar.
  2. Castell d’en Plaja – Castelo na praia com vistas impressionantes.
  3. Igreja de Sant Romà – Igreja modernista com arquitetura deslumbrante.

Para opções de hospedagem na Lloret de Mar, clique aqui.

Escadaria de Gaztelugatxe, Espanha

Crédito: Ilha de Gaztelugatxe / Guia Viaja Melhor

San Juan de Gaztelugatxe, uma ilhota no País Basco, é certamente uma locação icônica para a série. Essa pitoresca Ilha é interligada ao continente através de uma ponte e uma enorme escada. Esta escadaria sinuosa de 241 degraus leva à pequena ermida de San Juan de Gaztelugatxe no topo da ilha. Construída em meio às rochas, a igreja parece ter origem por meio dos Cavaleiros Templários.

Cena memorável: A escadaria apareceu no episódio 9 em uma cena épica onde Daemon Targaryen sobe com determinação para buscar conselhos espirituais bem como tomar decisões cruciais para seu reinado.

Atrações próximas:

  1. Ermida de San Juan de Gaztelugatxe – Pequena capela no topo da ilha.
  2. Playa de Bakio – Praia com vistas incríveis e um local popular para surfe.
  3. Bosque de Oma – Floresta encantada com obras de arte pintadas nas árvores.

Para opções de hospedagem em Gaztelugatxe, clique aqui.

A série House of the Dragon (Casa do Dragão) não só continua o legado de Game of Thrones, mas também destaca algumas das locações mais deslumbrantes da Europa. Ao visitar esses lugares, você pode não só reviver momentos épicos da série, mas também explorar atrações turísticas fascinantes e experimentar a rica cultura e história dessas regiões.

Portanto, seja caminhando pelas escadarias de Gaztelugatxeko ou então admirando a arquitetura histórica de Cáceres, cada uma das locações de House of the Dragon oferece uma experiência única e inesquecível.

Resolva aqui a sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima