Conheça as locações da série Umbrella Academy

Compartilhe:

A última temporada da série Umbrella Academy é, sem dúvida, uma das séries mais esperadas do ano que vem. Aliás, a produção da Netflix é uma adaptação para televisão da popular história em quadrinhos de mesmo nome de Gerard Way (o cantor da banda de rock My Chemical Romance) e ilustrado por Gabriel Bá.

Em um dia aparentemente comum em 1989, 43 mulheres de todo o mundo milagrosamente dão à luz, apesar de não terem engravidado na noite anterior. Apenas sete crianças sobrevivem, mas elas têm poderes extraordinários, como super-força, a capacidade de conversar com os mortos e viajar no tempo. Um bilionário excêntrico adota os pseudo-irmãos com o objetivo de transformá-los na próxima Liga da Justiça. 

E onde melhor para criar uma tropa de super-heróis do que no Canadá? A série Umbrella Academy, estrelada por Ellen Page, Tom Hopper, Mary J. Blige e Colm Feore, foi filmada inteira pelas cidades de Toronto e Hamilton. Após a misteriosa morte de seu mentor, o grupo precisa então se unir para resolver o que aconteceu com ele e fazer o que todo mundo espera de um grupo de super-heróis: salvar o mundo da destruição iminente.

Segue abaixo então uma lista das locações do seriado Umbrella Academy que você pode visitar na sua próxima visita a Ontário no Canadá.

Canadian National Railway Station (Liuan Station) – Hamilton, Ontário

The Umbrella Academy scene

A cena do assalto ao banco com as crianças que acontece no início da série usou como locação a Estação Ferroviária Nacional Canadense, no 360 James St. N em Hamilton. Aliás, é nela também que Hargreeves revela suas crianças ao mundo através da multidão de repórteres do lado de fora do banco. Você pode estar reconhecendo a estação que também serviu como locação no primeiro filme dos X-Men. Encontre a estação no Google Maps.

The Embassy Club – Hamilton, Ontário

The Umbrella Academy scene

A entrada da casa da Umbrella Academy, a então antiga mansão de Sir Reginald Hargreeves, é o prédio da velha casa noturna Embassy, localizada na 4 King St E, no bairro de Gore Park. Foi nela que o excêntrico bilionário começou a treinar os sete bebês super poderosos que ele adotou ao redor do mundo. Encontre o prédio no Google Maps.

Wallace Emerson Community Centre e King Street – Hamilton, Ontário

The Umbrella Academy scene

A cena da piscina soviética do primeiro episódio usou como locação o Wallace Emerson Community Centre, em Toronto. Já a loja de penhores está localizada em King St E, em Hamilton. Aliás, foi o logo do restaurante chinês Sparkle que tornou óbvia a localização da loja em que Klaus (Robert Sheehan) penhora os pertences de sua família por dinheiro para comprar drogas. Na realidade ali é o local onde fica a Starspark Computers. Além disso, as cenas das lojas de departamento foram filmadas na loja Treasure Hunt em Waterdown, nos arredores de Hamilton. Encontre o centro comunitário no Google Maps e a loja de penhores aqui Google Maps.

Booking.com

Elgin Theatre – Toronto, Ontário

O Teatro Icarus, onde a personagem Vanya pratica o seu violino é uma mistura de locais. No primeiro e no último episódio, Vanya toca seu violino dentro do Elgin Theatre, que fica na 189 Yonge Street. No entanto, o exterior do teatro no episódio 4 foi filmado no Massey Hall que fica na Victoria St. Aliás, ambos os locais também foram apresentados no filme de 2017 de Guillermo del Toro, The Shape of Water. Encontre o  Elgin Theatre no Google Maps.

Queen Street East – Toronto, Ontário

O exterior do apartamento de Vanya está localizado na Queen St E. Aliás, sabemos que, as notificações sobre as filmagens publicadas em toda a cidade informaram que outras cenas ocorreram na área de Little Portugal e no Cube NightClub, na 314 Queen Street West (episódio 7). Na cena, após seu ensaio, onde Vanya atravessa a área de Moss Park, passeando pelo bairro, aparecem lojas como por exemplo, a Acadia Book Store e a Seaton Butcher Shop. Normalmente, a fachada amarela abriga o Chez BonBon, um espaço para aulas e ensaios, mas converteram o exterior do prédio em uma loja de eletrônicos para as filmagens. É nesta cena aliás, que Vanya descobre que seu pai adotivo está morto quando vê um noticiário em uma TV na vitrine da loja. Encontre a rua no Google Maps

Max Tenenbaum Courtyard Garden – Toronto, Ontário

Os membros da Umbrella Academy realizam um funeral espalhando as cinzas de seu pai adotivo (Colm Feore) no pátio atrás da casa da família. Aliás, a locação pode parecer familiar para quem conhece o bairro de St Lawrence, onde fica o pátio Max Tenenbaum. O pátio está localizado perto da Nicholson Lane, logo atrás da Canadian Opera Company. Encontra o pátio no Google Maps.

Queen Street e Gladstone Café – Toronto, Ontário

O antigo Gladstone Café foi ressuscitado temporariamente como o Griddy’s Doughnuts, um local que, aliás, é recorrente na série. No primeiro episódio, o café serve então como pano de fundo para uma batalha épica entre uma equipe de misteriosos assaltantes e o Número Cinco (Aidan Gallagher), o super-herói que pode pular no espaço e no tempo. A equipe remodelou um antigo café que fica na 1187 Queen St West, para filmar este restaurante de Donuts, mas após as filmagens o velho café foi demolido. Encontre o local do antigo café no Google Maps.

Universidade de Toronto e West Queen West – Toronto, Ontário

Depois de fazer compras na loja de conveniência em Queen Street West e Triller, Klaus (Robert Sheeran) é então perseguido pela polícia até o campus da Universidade de St George, nos arredores de Sidney Smith Hall. O Queens Mini Mart do episódio 3 é uma loja de conveniência que fica na 1666 Queen St W. Já oficina do mecânico do episódio 2 está localizada na 146 Ossington Avenue, mas hoje em dia a oficina não existe mais.

Além disso, o seriado Umbrella Academy usou muito a Universidade de Toronto durante a primeira temporada. A universidade fica na 64 St. George Street. Um dos edifícios do campus serviu de locação como o prédio de escritórios da empresa que criou o infame olho de vidro que o grupo buscava. Encontre o mercado e a universidade no Google Maps

Booking.com

Lillian H. Smith Public Library – Toronto, Ontário

O distinto átrio esférico desta biblioteca da College Street serviu como cenário perfeito para um bate-papo emocional entre Luther (Tom Hopper) e Diego (David Castañeda). A Biblioteca Lillian H. Smith, em Toronto, também é a Biblioteca Pública Argyle onde aliás, nossos hérois se encontram no episódio.  Encontre a biblioteca no Google Maps.

Allan Gardens – Toronto, Ontário

O parque onde Luther e Allison dançam no episódio 6 está localizado dentro do Allan Gardens. E assim, em uma tentativa de impressionar Allisson (Emmy Raver-Lampman) com seus movimentos suaves, Luther transforma o jardim, que fica na 160 Gerrard St E, em uma paisagem de sonho mágica e iluminada.  Encontre o lindo jardim no Google Maps.

David Dunlap Observatory e Toronto Old City Hall – Toronto, Ontário

A sede da organização Temps Aeternalis, administrada pela The Handler (Kate Walsh), é o Observatório David Dunlap, que fica então no bairro de Richmond Hill. Encontre o observatório no Google Maps.

Já os então parceiros de crime Cha-Cha (Mary J Blidge) e Hazel (Cameron Britton), cruzam a Bay Street, que fica no centro de Toronto duas vezes. E assim, em ambas as vezes eles dão à velha prefeitura da cidade com a sua distinta torre do relógio uma participação especial. Encontre a  Toronto Old City Hall no Google Maps.

Locações da Segunda Temporada

A maior parte da segunda temporada se passa em Dallas, Texas. No entanto, apenas imagens aéreas de Grassy Knoll, em Dealey Plaza (onde o presidente John F. Kennedy foi atingido na cabeça) foram gravadas na cidade. A rua onde muitas cenas acontecem está localizada na Ottawa Street N e Britannia Avenue em Hamilton. A equipe de filmagem transformou o exterior das vitrines para parecerem os anos 1960. Em seguida, adicionaram digitalmente o horizonte de Dallas à cena.

A mansão neoclássica onde Klaus iniciou um culto é Parkwood Estate em Oshawa. Construída em 1916 por Samuel McLaughlin, fundador da General Motors do Canadá, esta mansão histórica com jardins italianos e belas fontes possui 1.400 m². A casa de 55 quartos é um sítio histórico nacional canadense. Aliás, a série The Boys da Amazon Prime também filmou cenas aqui.

O restaurante onde Five e Vanya tomam um café no episódio 3, “The Swedish Job”, é o restaurante Breezy Corners perto do Gage Park, no East Side de Hamilton.

No episódio oito, “The Seven Stages”, Luther e o jovem Five encontram um Five mais velho no Corktown Irish Pub na Young Street.

Locações da Terceira Temporada

O Hotel Obsidian, na 118 King Street, parece uma mistura do Continental Hotel de John Wick e da versão obscura do Aztec Palace Hotel de O Gambito da Rainha. Na série, o Obsidian Hotel é o Royal Connaught Hotel no centro de Hamilton. Erguido em 1914, o edifício virou um condomínio entre 2014-2018 e renomeado como Residências de Royal Connaught. O letreiro de luz neon CGI no topo tem como inspiração o famoso Fairmont Royal York em Toronto.

No primeiro episódio, “Meet the Family”, Jayme e Alphonso lutam contra dois valentões na Shorty’s Pizza, uma verdadeira pizzaria na 1099 Cannon Street, em Hamilton.

Após a luta, os Umbrellas estão lambendo suas feridas em derrota no lago perto da Turner Pavilion Teahouse no Royal Botanical Gardens em Burlington.

O parque onde Luther corre antes de ser sequestrado pela Sparrow Academy no segundo episódio é o Gage Park em Hamilton.

Fonte: Atlas of Wonders

Resolva aqui a sua viagem

1 comentário em “Conheça as locações da série Umbrella Academy”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima