Conheça os lugares mais incríveis da América do Sul

Compartilhe:

Se você ainda não foi conhecer estes lugares incríveis que estão bem pertinho da gente, então esse é o momento para planejar a sua próxima viagem pela América do Sul. São destinos místicos e deslumbrantes e certamente os mais deslumbrantes de toda a América do Sul que realmente valem a visita.

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru
Crédito: Pedro Szekely / Flickr

Conhecido por ser a meca dos mochileiros,certamente é a atração número um do Peru e talvez da América do Sul, em se tratando de pontos turísticos. Leia mais sobre Cusco e Machu Picchu nesse post que escrevi durante a minha viagem ao Peru.

Quer se hospedar perto de Machu Picchu, clique aqui.

El Calafate, Argentina

El Calafate, Argentina
Crédito: marc cornelis / Flickr

Sua maior atração é sem dúvida o extraordinário Parque Nacional Los Glaciares, declarado patrimônio da humanidade, que possui uma extensão de 725 mil hectares. Além disso, é nele que está um dos maiores glaciares da América do Sul, o Perito Moreno. Além disso, o glacial é uma das maiores geleiras da patagônia argentina e também uma das maiores áreas de gelo do planeta, perdendo apenas para a Antártica e o Polo Norte.

Quer se hospedar em El Calafate, clique aqui.

Ilha de Páscoa, Chile

Ilha de Páscoa, Chile
Crédito: Lee Coursey / Flickr

A Ilha de Páscoa, que fica em território chileno, é uma ilha vulcânica remota na Polinésia e seu nome original é Rapa Nui. Ela é famosa por seus sítios arqueológicos, que incluem as quase 900 estátuas monumentais chamadas moais, criadas pelos habitantes durante os séculos XIII a XVI. Aliás, os moais, que são figuras humanas esculpidas com cabeças gigantes, ficam sobre enormes pedestais de pedra, chamados ahus.

Quer se hospedar na Ilha de Páscoa, clique aqui.

Ilhas Galápagos, Equador

Ilhas Galápagos, Equador
Crédito: Jeremy T. Hetzel / Flickr

As ilhas Galápagos são um arquipélago vulcânico do Oceano Pacífico. Elas são consideradas um dos destinos mais procurados do mundo para observação de vida selvagem. Essas ilhas no Oceano Pacífico preservam não apenas cavernas e vulcões, mas também florestas e desertos, povoados por animais com as mais diferentes características. Suas terras isoladas abrigam várias espécies de plantas e animais, muitas não encontradas em outros lugares. Charles Darwin visitou as ilhas em 1835, e sem dúvida, a observação das espécies de Galápagos inspirou sua teoria da evolução.

Deserto do Atacama, Chile

Deserto do Atacama, Chile
Crédito: James Harris / Flickr

O Deserto do Atacama está localizado no norte do Chile nos Andes, a mais de 2.400 metros acima do nível do mar. Sendo assim, ele é considerado o deserto mais alto e árido do mundo. Nele é possível encontrar lagoas a mais de 4.000 metros de altitude, formações rochosas esculpidas ao longo de milhões de anos e geysers, bem como sítios arqueológicos, piscinas termais naturais e até um deserto de sal. Aliás, por se tratar de um deserto bem afastado de grandes cidades ele é um excelente local para ver as estrelas e a via láctea sem interferência de luz artificial.

Quer se hospedar perto do Deserto de Atacama, clique aqui.

Cataratas do Iguaçu, Brasil

Cataratas do Iguaçu, Brasil
Crédito: MTur Destinos / Flickr

Brasileiros e estrangeiros certamente se encantam ao assistir de perto o espetáculo das águas nas Cataratas do Iguaçu, definitivamente uma das mais belas da América do Sul. As Cataratas do Iguaçu são o maior conjunto de quedas de água, em extensão, do mundo. Formada por um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu ela se estende pela divisa do Brasil e Argentina sendo possível visitá-la em ambos os países.

Quer se hospedar em Foz do Iguaçu, clique aqui.

Salar de Uyuni, Bolivia

Salar de Uyuni, Bolivia
Crédito: Dimitry B.

Localizado próximo de cidades como Uyuni e Potos no sudoeste da Bolívia ele é um destino bem fácil e barato de se conhecer. O Salar de Uyuni, é certamente o maior deserto de sal do mundo e foi formado a partir dos restos de um lago pré-histórico que secou. O resultado é uma paisagem desértica de quase 11.000 km2 com sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos. A maior parte do ano o Salar fica todo seco, mas, no período chuvoso (verão), você pode ter a sorte de encontrá-lo alagado. Caso isso aconteça, prepare-se para admirar um espetáculo sem igual, pois quando alagado, o deserto é como um espelho, reflete o céu, as nuvens e até as estrelas durante a noite.

Quer se hospedar perto do Solar de Uyuni, clique aqui.

Torres del Paine, Chile

Torres del Paine, Chile
Crédito: Douglas Scortegagna / Flickr

O Parque Nacional Torres Del Paine é sem dúvida o parque mais bonito do Chile, formando uma síntese de toda a beleza da fauna e flora da Patagônia. Localizado na Região de Magalhães ao sul da Patagónia chilena ele é um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos para acampar dos chilenos. Formado pela cadeia montanhosa del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine e os não menos conhecidos Cuernos del Paine o parque ainda é formado por lagos, rios, cascatas, assim como glaciares que convivem em perfeita harmonia no parque.

Quer se hospedar perto das Torres del Paine, clique aqui.

Fernando de Noronha, Brasil

Crédito: MTur Destinos / Flickr

O arquipélago de Fernando de Noronha fica no nordeste brasileiro e pertence ao estado de Pernambuco e tem, de fato, a praia considerada a mais bonita do mundo, a Baía do Sancho. O arquipélago, formado por vinte e uma ilhas, tem uma extensão de 26 km², sendo que a maior delas é única ilha com habitantes. Assim sendo, as demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA. Além disso, Fernando de Noronha é considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo, onde pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros.

Quer se hospedar em Fernando de Noronha, clique aqui.

Ushuaia, Argentina

Ushuaia, Argentina
Crédito: David / Flickr

Ushuaia é uma cidade turística na Argentina que fica no arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, conhecida assim como “fim do mundo”. Localizada em uma colina íngreme e sujeita a ventos muito fortes, a cidade é cercada pela cordilheira Martial e pelo Estreito de Beagle. Além disso, ela serve como base para cruzeiros e passeios pela Antártida que passam pela ilha Yécapasela, conhecida como a “Ilha do Pinguim” por conta de suas colônias de pinguins.

Quer se hospedar em Ushuaia, clique aqui.

Por fim, aproveite para ler também o post sobre os destinos baratos para conhecer pela América do Sul.

gif_300x250-2

Resolva aqui a sua Viagem

Reserve Hospedagem

Reserve Hospedagem

Reserve seu Voo

Reserve seu Voo

Alugue um Carro

Alugue um Carro

Compre seu Ingresso

Compre seu Ingresso

Faça um Seguro

Faça um Seguro

Peça seu Cartão

Peça seu Cartão




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima