Descubra as locações de Stranger Things que você precisa visitar

Compartilhe:

Quando a cidadezinha de Hawkins em Indiana é assolada por criaturas dignas de Dungeons & Dragons, tudo vira de cabeça para baixo. Mas apesar disso, um grupo de crianças corajosas enfrenta essas forças sobrenaturais, com a ajuda de alguns adultos, é claro. Desde a estreia de Stranger Things na Netflix, em 2016, os fãs se apaixonaram pela nostálgica atmosfera dos anos 80 e pelas surpresas sobrenaturais. Agora, com a aguardada quinta e última temporada a caminho, a série segue em alta, então muitos fãs estão interessados em explorar seus locais de filmagem.

Aliás, todo fã de Stranger Things conhece o dia 6 de novembro, o famoso Stranger Things Day, data marcada pela primeira grande reviravolta da série. Foi neste dia que Will Byers (Noah Schnapp) desapareceu, dando início à trama que já encantou milhões de espectadores com suas quatro temporadas de sucesso.

Apesar de Stranger Things ter estreado oficialmente em 15 de julho de 2016, foi o 6 de novembro que os fãs escolheram para celebrar e homenagear a série. Assim sendo, a data também marca o momento em que Eleven (Millie Bobby Brown) abriu o portal para o misterioso Mundo Invertido. A partir daí, sua jornada com Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) e Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) se intensifica.

Grande parte das gravações ocorreu na Geórgia, mas a história leva os personagens para novos cenários na 4ª temporada, com locações na Califórnia (filmada no Novo México) e na Rússia (filmada na Lituânia). Então, quer saber onde tirar fotos icônicas de Stranger Things e reviver cenas emblemáticas da série? Celebre essa série icônica e descubra os cenários reais que deram vida ao universo sombrio de Hawkins.

Laboratório Nacional Hawkins (Campus Briarcliff da Universidade Emory)

Locais de filmagem de Stranger Things laboratório de hawkins
Crédito: Netflix / Divulgação

Em Stranger Things, os habitantes de Hawkins desconheciam a operação governamental sombria sob seus narizes. No Laboratório Nacional Hawkins, o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine) conduzia experimentos com crianças dotadas de poderes psicocinéticos para o projeto secreto MKUltra. Mas tudo muda quando um dos jovens participantes abre um portal para uma dimensão sinistra, colocando os segredos do laboratório em risco.

Na vida real, as cenas do laboratório foram filmadas no Campus Briarcliff da Universidade Emory (1256 Briarcliff Road, Atlanta, Geórgia), uma propriedade de 42 acres comprada pela universidade em 1998. O prédio que serve de laboratório na série é o Edifício Briarcliff A, anteriormente o Instituto de Saúde Mental da Geórgia, ativo entre 1965 e 1997. Com cinco andares repletos de lobbies, salas de conferência, escritórios e até túneis no subsolo, o lugar tem a atmosfera exata para abrigar o sinistro Demogorgon – você ousaria descer até lá?

Além do “laboratório”, a propriedade Briarcliff inclui a Mansão Candler, uma residência histórica de Asa G. Candler Jr., filho do fundador da Coca-Cola, que também faz parte dos cenários. Mas se você quer visitar esse icônico local de Stranger Things, é melhor se apressar. Em 2022, a Universidade Emory anunciou que a propriedade Briarcliff será transformada em uma comunidade para idosos, o que inclui demolir o antigo instituto de saúde mental e restaurar a Mansão Candler.

Booking.com

A casa dos Wheeler

Locais de filmagem de Stranger Things Wheeler House
Crédito: Netflix / Divulgação

A famosa casa dos Wheeler, localizada na 2530 Piney Wood Lane, East Point, Geórgia, é onde Mike Wheeler (Finn Wolfhard) e seu grupo de amigos — Will Byers (Noah Schnapp), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) — se reuniam para jogar Dungeons & Dragons. Aliás, vários momentos icônicos de Stranger Things aconteceram ali, como o flerte de Billy Hargrove (Dacre Montgomery) com a Sra. Wheeler (Cara Buono) na 2ª temporada e a cena em que a polícia interroga Lucas, Dustin e Max Mayfield (Sadie Sink) na 4ª temporada.

A casa, usada para as filmagens externas da residência dos Wheeler, é uma propriedade privada em uma tranquila rua residencial. Por isso, se for visitá-la, mantenha o respeito aos moradores locais. Além disso, para uma experiência completa do tour de Stranger Things, siga até o número 2550 da mesma rua para ver também a casa de Lucas.

Benny’s Burgers (Tiffany’s Kitchen)

Locais de filmagem de Stranger Things Bennys Burgers
Crédito: Netflix / Divulgação

oi no icônico Benny’s Burgers que vimos Eleven (Millie Bobby Brown) pela primeira vez em Stranger Things, devorando batatas fritas. O dono, Benny Hammond (Chris Sullivan), oferece a ela uma refeição generosa e percebe a tatuagem “011” no pulso da garota. Mas, ao ligar para os serviços sociais, a situação rapidamente se torna sombria e misteriosa — algo típico do “Mundo Invertido”.

As filmagens ocorreram no Tiffany’s Kitchen (7413 Lee Road, Lithia Springs, Geórgia), um autêntico dinner americano. Aberto de terça a domingo, das 6h às 21h, o local serve deliciosas refeições caseiras no estilo sulista. E, se você quiser reviver a cena, pedir um hambúrguer simples é mais do que bem-vindo!

Big Buy de Bradley (Piggly Wiggly)

Locais de filmagem de Stranger Things Bradleys grande compra
Crédito: Netflix / Divulgação

Foi na cena em que Mike oferece um waffle Eggo à Eleven, logo após o grupo encontrá-la, que surgiu o icônico vício da personagem pela iguaria. Se você também fica com água na boca vendo Eleven devorar seu café da manhã, vai adorar saber que pode visitar o mercado onde tudo começou!

Atualmente, o local faz parte da rede Piggly Wiggly e está localizado no 504 Center Street, Palmetto, Geórgia. Lá, é possível andar pelo mesmo corredor que Eleven percorreu ao “adquirir” seus preciosos waffles na primeira temporada. (Mas, ao contrário dela, sugerimos que você pague por eles!) O mercado também aparece na terceira temporada, quando o grupo volta para pegar suprimentos na loja abandonada, com o Devorador de Mentes à espreita.

Piscina comunitária Hawkins (piscina South Bend, 2000 Lakewood Avenue SE, Atlanta, Geórgia)

Locais de filmagem de Stranger Things piscina comunitária
Crédito: Netflix / Divulgação

A famosa Hawkins Community Pool é o refúgio dos moradores de Hawkins, Indiana, durante o verão. É o ponto de encontro das crianças, enquanto as mães aproveitam para observar o salva-vidas carismático, Billy. No entanto, o clima leve muda rapidamente quando Billy é possuído pelo temido Devorador de Mentes.

Na 3ª temporada de Stranger Things, as cenas na piscina foram gravadas na South Bend Pool, na 2000 Lakewood Avenue SE, Atlanta, Geórgia. Se você quiser reviver o cenário da série e se refrescar, a piscina abre sazonalmente no verão, das 12h30 às 19h, de sexta a domingo. E o melhor: a entrada é gratuita!

Rink-O-Mania (Skate-O-Mania)

coisas estranhas pista de patinação
Crédito: Netflix / Divulgação

Quando Mike visita Eleven, Will e Jonathan na Califórnia, ele quer conhecer os novos amigos de Eleven. Mas ele nem imagina que ela está sofrendo em silêncio em sua nova vida. No encontro deles no Rink-O-Mania, um momento desajeitado de Will e um milk-shake de chocolate fazem as mentiras de Eleven virem à tona.

Para reviver essa cena icônica de Stranger Things, visite a pista de patinação retrô Skate-O-Mania (400 Paisano St NE, Albuquerque, NM), anteriormente conhecida como Skate King. Com decoração que remete aos anos 80 e elementos do set original, o espaço faz você sentir que voltou no tempo! A Skate-O-Mania realiza eventos temáticos, como a Retro Night às quartas-feiras, das 18h às 20h, e aulas de patinação aos sábados, das 9h às 10h30. Para mais informações, consulte o site oficial deles!

Cemitério Roane Hill (Cemitério Stone Mountain)

Locais de filmagem de Stranger Things cemitério
Crédito: Netflix / Divulgação

Em Stranger Things, Hawkins é palco de muitas perdas, incluindo a de Billy, que se sacrifica para proteger Max e seus amigos. Esse momento impacta Max profundamente, especialmente na quarta temporada, quando ela se torna alvo de Vecna ​​(interpretado por Jamie Campbell Bower). Em um momento marcante, Max vai ao Cemitério Roane Hill para visitar o túmulo de Billy e ler uma carta expressando sua dor e culpa, até que Vecna tenta tomar conta de sua mente.

Na vida real, essa cena intensa foi filmada no Stone Mountain Cemetery, na 1025 Silver Hill Road, Stone Mountain, Geórgia. O cemitério, com túmulos que remontam à década de 1850, abriga veteranos da Guerra Civil e muitos civis. Para os fãs, uma visita ao local é uma oportunidade de reviver essa cena e sentir o clima sombrio da série – quem sabe até levando uma fita de “Running Up That Hill“, de Kate Bush, como toque nostálgico.

Surfer Boy Pizza (Aliberto’s Mexican Food)

Locais de filmagem de Stranger Things pizza do surfista
Crédito: Netflix / Divulgação

Quando Eleven busca uma forma de salvar Max de Vecna, Argyle (interpretado por Eduardo Franco) conduz a gangue a uma filial da fictícia Surfer Boy Pizza no deserto de Nevada. Lá, com um pouco de improviso, eles criam um ambiente onde Eleven consegue expandir seus poderes e conectar-se mentalmente com Max.

No mundo real, Surfer Boy Pizza é na verdade o Aliberto’s Mexican Food, na 3476 NM-47, Los Lunas, NM. Embora você não encontre pizzas no cardápio, pode se deliciar com tacos, burritos e chimichangas. A rede foi fundada em 1979 por Roberto De la Torre, que imigrou para os Estados Unidos e hoje conta com diversas filiais entre o Arizona e o Novo México.

Outras locações que merecem destaque

Stone Mountain Park – DeKalb County, Georgia

Com mais de 3.200 acres, o Stone Mountain Park é a atração mais visitada da Geórgia. Situado a cerca de 24 km a leste de Atlanta, o parque está aberto o ano inteiro, oferecendo atividades como trilhas de corda, teleférico até o cume e até shows noturnos de laser e fogos de artifício.

Diversas cenas florestais de Stranger Things foram filmadas aqui. Os trilhos de trem que cruzam o parque aparecem na primeira temporada, enquanto Eleven e a turma caminham pela floresta. Na segunda temporada, Dustin e Steve se aventuram juntos entre as árvores, em busca dos terríveis “demodogs.”

Centro de Hawkins – Jackson, Georgia

Jackson, localizada a cerca de 80 km ao sul de Atlanta, se transforma na fictícia Hawkins na série. A cidade é lar da Melvald’s General Store, onde Joyce Byers e Bob Newby trabalham. Desde o lançamento de Stranger Things, a cidade se tornou um destino popular entre os fãs, impulsionando o comércio local.

Assim sendo, o Lucy Lu’s Coffee Cafe, aberto em 2017, pouco após a estreia da série, oferece um menu temático, o Stranger Drinks. Entre as bebidas, destacam-se o Sheriff Hopper, com café, avelã e baunilha, e o Demogorgon, um frappé vermelho, inspirado no monstro que aterroriza Hawkins.

Para visitar os locais da série, vá à Melvald’s General Store, na 4 Second Street. Próximo dali, o edifício do Butts County Courthouse foi usado como a Biblioteca de Hawkins.

Prisão de Kamchatka – Vilnius, Lituânia

Na temporada mais recente, uma grande revelação é que Hopper está vivo, preso em uma penitenciária na fictícia Kamchatka, na Rússia. No entanto, as cenas foram filmadas na Prisão de Lukiškės, em Vilnius, Lituânia. Vilnius também foi cenário da série Chernobyl, da HBO.

Construída em 1904, a Prisão de Lukiškės funcionou até 2019, quando virou um espaço cultural chamado Lukiškės 2.0, abrigando shows, residências artísticas e até uma boate, mantendo o estilo original do prédio histórico.

Lenora Hills High School – Albuquerque, Novo México

Após a mudança de Will, Jonathan bem como Eleven para Lenora Hills, Califórnia (na verdade, Albuquerque), eles começam a estudar na nova escola. É aqui que Eleven enfrenta a difícil adaptação e tenta recuperar seus poderes. Na vida real, a Lenora Hills High School é a Eldorado High School, famosa por aparecer no episódio piloto de Breaking Bad.

Centro de Educação de Adultos Patrick Henry, Stockbridge, Geórgia

Se você é fã de Stranger Things, Stockbridge é parada obrigatória. É lá que ficam a Hawkins Middle School e a Hawkins High School, cenário para muitas cenas icônicas da série. Curiosamente, as duas escolas usam como cenário o Patrick Henry Adult Education Center, localizado na South Lee Street. Além disso, o Family Video e o Palace Arcade, outros locais importantes da trama, também foram filmados na mesma região.

Casa dos Byers – 149 Coastline Road, Fayetteville, Geórgia

A casa dos Byers é outro ponto que todo fã vai querer conhecer. Em Fayetteville, na 149 Coastline Road, é possível ver a residência onde Joyce, Will e Jonathan viveram momentos intensos na série. No entanto, é importante lembrar que essa é uma propriedade privada. Por isso, tenha respeito e evite se aproximar demais para não incomodar os moradores.

Casa dos Creel – 906 East 2nd Avenue, Roma, Geórgia

Um dos cenários mais sombrios da quarta temporada é a Casa dos Creel, em Rome. Esta mansão vitoriana abriga o aterrorizante massacre que deu origem à trama de Vecna. Mas, assim como a casa dos Byers, este é um lar real. Então, se visitar, seja discreto e respeite a privacidade dos moradores.

Hospital Universitário Emory, Smyrna, Geórgia

Em Smyrna, você encontrará o Hospital da Universidade Emory, que se transforma no Hawkins Memorial na série. Esse hospital é onde Max é internada após seu confronto final com Vecna. Além disso, ele também aparece na terceira temporada, quando se torna o cenário de uma batalha épica entre os jovens de Hawkins e o poderoso Mind Flayer.

Gwinnett Place Mall, Duluth, Geórgia

A famosa Batalha de Starcourt, onde Hopper e Billy enfrentam o Mind Flayer, usou como locação o Gwinnett Place Mall, em Duluth. Este shopping, atualmente desativado, deu vida ao icônico Starcourt Mall, que serviu de palco para um dos confrontos mais emocionantes da terceira temporada.

Pedreira Bellwood, Atlanta, Geórgia

Atlanta, sem dúvida, é um dos locais mais usados nas filmagens de Stranger Things. Na West Atlanta, a Bellwood Quarry aparece na primeira temporada como a Sattler Quarry, onde o corpo falso de Will Byers é encontrado. Esta pedreira misteriosa adiciona um toque de suspense à trama, marcando um dos momentos mais impactantes da série.

Essas locações de Stranger Things são imperdíveis para os fãs que buscam reviver a atmosfera única da série.

Resolva aqui a sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima