Quando alguém fala alguma coisa sobre praias, você provavelmente pensa em areia, ondas, sol e muito descanso. Entretanto, as praias podem aparecer em formas e cores diferentes do que estamos acostumados a ver. Abaixo você vai encontrar praias que, de uma forma ou de outra, são incríveis e exóticas e que realmente valem ser visitadas com a chegada do verão no hemisfério norte.
Uma das diferenças mais marcantes em muitas destas praias é a variedade de cores da areia. A areia é geralmente formada a partir de tudo o que as ondas conseguem levar para a costa, podendo variar de pedras, conchas bem como corais e até vidro. Outras praias mais exóticas podem conter olivina que deixam as areias verdes, restos vulcânicos que formam areias negras assim como restos de corais que formam as praias de areias cor de rosa.
Praia de Vidro – Fort Bragg, Califórnia
A praia de vidro fica perto da cidade de Fort Bragg na Califórnia e formou-se com o lixo despejado há anos por moradores que foi desgastado pela ação das ondas até se transformar em areia e assim criar uma das praias mais exóticas dos EUA. O despejo de lixo foi finalmente proibido, mas a areia de vidro permanece.
Para opções de hospedagem em Fort Bragg, clique aqui.
Praia Escondida – Ilhas Marietas, México
Essa praia incrível está localizada nas Ilhas Marietas, próximo a cidade de Puerto Vallarta na Riviera Nayarit do México. Acredita-se que esta praia foi formada após o governo mexicano ter utilizado as ilhas desabitadas para então praticar teste com bombas no início dos anos 1900. A viagem até as Islas Marietas dura aproximadamente 2 horas e os barcos fazem várias paradas durante a viagem, uma delas na Praia Escondida.
Para opções de hospedagem em Puerto Vallarta, clique aqui.
Mar de Estrelas – Ilha de Vaadhoo, Maldivas
Conhecida como Sea of Stars (Mar de Estrelas) essa praia fica na Ilha de Vaadhoo nas Maldivas. As luzes nesta praia ocorrem devido aos fitoplânctons bioluminescentes microscópicos, que emitem luz quando agitado pelas ondas. Infelizmente esse fenômeno da natureza não acontece toda noite. Sendo mais comuns entre o final do verão e começo do inverno.
Para opções de hospedagem em Vaadhoo, clique aqui.
Praia das Catedrais – Ribadeo, Espanha
Localizada na região da Galicia ao norte da Espanha a praia das catedrais tem formações rochosas que formam deslumbrantes arcos e contrafortes parecidos com os de uma catedral. Formadas então pela força da água ao longo de milhares e milhares de anos.
Para opções de hospedagem em Ribadeo, clique aqui.
Praia de Areia Rosa – Ilhas Harbour, Bahamas
Essa idílica praia de areia rosa fica nas Ilhas Harbour nas Bahamas. A cor de sua areia vem de um organismo microscópico que possui uma concha rosa avermelhada chamado foraminíferos. A pequena criatura vive sob as rochas e ao longo dos recifes no oceano. As ondas, a correnteza e os peixes derrubam esses pequenos animais quebrando assim suas conchas que são levadas pelas ondas e se misturam com a areia formando essa linda tonalidade de rosa. Considerada umas das mais belas praias do Caribe, ela é sem dúvida uma praia paradisíaca.
Para opções de hospedagem nas Ilhas Harbour, clique aqui.
Maho Beach – Simpson Bay, Saint Martin
A maioria das pessoas vai à praia de Maho Beach para se impressionar vendo os aviões aterrissarem e decolarem no aeroporto de Saint Martin, mas normalmente acabam se surpreendendo com a beleza dessa praia de areia solta bem como pelas suas águas calmas e transparentes.
Para opções de hospedagem em Saint Martin, clique aqui,
Praia dos Diamantes -Lagoa Glacial de Jökulsárlón, Islândia
O Jökulsárlón é um lago glacial da Islândia, localizado a sul do glaciar Vatnajökull, junto a uma praia de areia negra, que dá para o Oceano Atlântico. Essa praia, chamada praia dos diamantes, é formada pela areia preta de origem vulcânica que contrasta lindamente com os pedaços brancos e vítreos de gelo que então se soltam dos enormes icebergs que boiam pela lagoa e vão parar na costa.
Para opções de hospedagem em Vik, clique aqui.
Praia de Koekohe – Moeraki, Nova Zelândia
Na praia de Koekohe, na costa da Nova Zelândia, próximo a Moeraki, ocorrem, sem dúvida, algumas das mais fantásticas e intrigantes estruturas geológicas: são os Moeraki Boulders. Estas rochas quase esféricas de grandes dimensões afloram ao longo da praia e os geólogos assim estimam que os pedregulhos de Moeraki podem levar entre 4 a 6 milhões de anos para atingir o tamanho e formato atual.
Para opções de hospedagem em Moeraki, clique aqui.
Praia de Papakōlea – South Point, Havaí
A praia de Papakōlea é uma praia de areia verde localizada perto de South Point, na ilha principal do Havaí. É uma das quatro únicas praias de areia verde do mundo. A areia verde nesta praia no Havaí se deve a presença do mineral olivina, formado pela lava enquanto esfria em contato com o mar.
Para opções de hospedagem na ilha do Havaí, clique aqui.
Praia Calçada dos Gigantes – Bushmills, Irlanda
A praia Giant’s Causeway surgiu há mais ou menos 55 milhões de anos atrás, quando a lava basáltica subiu à superfície e resfriou, rachando-as assim em colunas hexagonais estranhas e de diferentes tamanhos. Os Giant’s Causeway ficam no Condado de Antrim, a 96km de Belfast, capital da Irlanda do Norte. E a cerca de 250km de Dublin, capital da República da Irlanda. Aliás, é possível chegar por conta própria, a partir de Belfast, através de trem. Ao descer nas estações de Coleraine ou Portrush, basta pegar um ônibus até o local.
Para opções de hospedagem em Belfast, clique aqui.
Praia de Areia Vermelha – Galápagos, Equador
Ao contrário de outras ilhas do arquipélago de Galápagos, a Ilha de Rábida se destaca pelas colinas desgastadas pela erosão, crateras vulcânicas assim como suas praias vermelhas. A areia vermelha em Rábida se formou devido à oxidação dos depósitos de lava rica em ferro, embora também tenha sua origem devido aos sedimentos de corais levados até ela. O jeito mais conveniente de chegar até lá é por meio de um cruzeiro mais longo, que passa por várias ilhas. Os pontos de partida mais comuns são a Isla de San Cristóbal bem como da Isla de Santa Cruz.
Para opções de hospedagem em Guayaquil, clique aqui.
Praia das Conchas – Shark Bay, Austrália
A água perto de Shell Beach na Austrália é tão salina que assim o molusco berbigão tem sido capaz de se proliferar rapidamente e sem controle por seus predadores naturais. É então esta abundância de moluscos que inunda as praias com as suas conchas.
Para opções de hospedagem em Denham, clique aqui.
Praia Pfeiffer – Big Sur, Califórnia
A areia roxa da praia Pfeiffer, encontrada em manchas ao longo da praia, se forma quando os depósitos de manganês nas colinas circundantes se desgastam com a ação da água das chuvas e se misturam com a areia da praia. Por conta disso, as manchas roxas são mais visíveis se você visitar logo após o periodo de chuvas, o que geralmente acontece no inverno e no início da primavera na Califórnia. O que há torna, sem dúvida, em uma das praias mais exóticas da Califórnia.
Para opções de hospedagem em King City, clique aqui.
Praia da Caverna de Benagil – Algarve, Portugal
Praticamente toda a costa do Algarve tem em sua composição o calcário, que sofre erosão facilmente pelas ondas e formam impressionantes cavernas no mar como esta. Aliás, a gruta Benagil possui duas entradas a partir do mar, que são separadas por uma parede rochosa de arenito. A primeira entrada fica a apenas 100m do canto esquerdo da praia de Benagil, a segunda, uns 50m depois. Estas duas entradas são os acessos à gruta e a essa incrível praia, onde os barcos de passeio param para fotos.
Para opções de hospedagem em Benagil, clique aqui.
Por fim, conheça também algumas das praias e enseadas mais famosas do cinema e as mais lindas praias do caribe.
Resolva aqui a sua Viagem
Reserve Hospedagem
Reserve seu Voo
Alugue um Carro
Compre seu Ingresso
Faça um Seguro
Peça seu Cartão