Visitar os templos no Japão é, sem dúvida, uma experiência única e enriquecedora, que permite conhecer a cultura e a história do país. Os templos são considerados lugares sagrados pelos japoneses, e muitos deles têm séculos de existência. Além de sua arquitetura impressionante, os templos oferecem uma oportunidade de contemplação e meditação, permitindo que os visitantes se conectem com o espírito japonês assim como encontrem um momento de paz interior. Todos eles são excelentes exemplos da beleza e da espiritualidade japonesas, que devem ser vivenciadas por qualquer pessoa que visite o país.
Não existe melhor época para visitar o Japão e seus lindos templos do que durante o outono. Afinal, quando se visita o Japão existem algumas coisas que são imperdíveis como sake, sushi e mergulhar no mundo dos Animes e dos Mangas. Contudo, uma das atrações mais deslumbrantes do Japão para visitar são seus templos e santuários.
Visto que cada um dos templos dentro do Japão é especial na sua própria maneira. Todos carregam muita espiritualidade e repletos de lindos objetos sagrados. São lugares onde os habitantes locais e os turistas podem, sem dúvida, entrar em harmonia juntos e compartilhar momentos únicos de paz e tranquilidade.
De acordo com alguns blogs de viagem, estes são os mais belos templos para você conhecer quando for a terra do sol nascente.
Atualizado em 26/09/2021
Templo Kiyomizu-dera, Quioto
Este templo budista fica a leste da cidade de Kyoto e faz parte de uma série de monumentos da antiga cidade que enfim foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. O nome do templo Kiyomizu-dera, se traduz em “Templo da Água Pura”. Além disso, ele é a casa da Deusa da Misericórdia, símbolo que já existe na cultura do Japão há mais de 1.200 anos.
Para opções de hospedagem em Quioto, clique aqui.
Tempo de Ginkaku-ji, Quioto
O Templo de Ginkaku-ji, está localizado na região montanhosa mais oriental de Kyoto. Na verdade, de acordo com historiadores, ele era um retiro para aposentados antes de se tornar um templo em 1490. Mas, o Pavilhão Prateado, pelo qual o templo ficou mais conhecido, foi construído por Ashikaga Yoshimasa em 1482. Ele construiu o templo principalmente imitando o estilo de casas da vila onde morou seu bisavô.
Para opções de hospedagem em Quioto, clique aqui.
Templo Ryoanji – Quioto
Este templo está localizado a noroeste da cidade de Kyoto, bem como ele faz parte da escola de Myoshin-ji da ramificação Rinzai do budismo zen do Japão. O nome Templo Ryoanji, significa “O Templo do Dragão em Paz”. Mas, ele é mais conhecido por ter um dos mais impressionantes canteiros de Kare-sansui, um tipo de design zen de jardim japonês.
A maioria dos templos desse complexo datam do seculo 17, e o mais imponente deles tem cinco andares, todo no estilo pagode, rodeado por lindas cerejeiras anãs.
Templo Toji, Quioto
O prédio no estilo pagode deste magnifico templo tem cinco andares de altura. Aliás, ele é a mais alta torre de madeira do Japão, medindo 55 metros de altura. Fora isso, o lugar tem uma das mais belas paisagens no outono do Japão.
Para opções de hospedagem em Quioto, clique aqui.
Templo Tenryu-ji, Kyoto
Este templo, localizado na periferia oeste de Kyoto, enfrentou oito incêndios antes de ser reconstruído em 1864. Porém, a parte do complexo que foi reconstruída, é apenas um décimo do espaço original do templo. O resto do terreno foi confiscado pelo governo em 1877.
Mas o que realmente chama atenção nele é o espetacular bosque de bambus que leva o visitante até o templo. Por conta de sua beleza sem igual ele é conhecido por ser um dos pontos mais fotografados da região.
Palácio Dourado, Quioto
Certamente, seria difícil encontrar um templo mais impressionante do que o Palácio Dourado de Quioto. Com sua linda fachada toda folheada a ouro que reflete as águas do lago que o cerca, toda a paisagem deste templo foi, sem dúvida, construída para ilustrar a “harmonia entre o céu e a terra” através de vários canais de paisagismo e outros detalhes no projeto.
Templo Daigo-ji, Quioto
O templo Daigo-ji é composto por três estruturas diferentes: Sambo-in, Shimo-Daigo (Baixa Daigo) e Kami-Daigo (Alta Daigo). A terceira seção, Kami-Daigo, fica no topo da montanha dentro do complexo, acessível somente através de uma extenuante caminhada, mas lá no alto você encontrará menos turistas e a paisagem mais linda que a natureza pode produzir.
Templo Sanjusangendo, Quioto
Este templo impressionante fica a leste da cidade de Quioto. Ele é conhecido principalmente por sua coleção de 1.001 estátuas de Kannon, a deusa da misericórdia. O templo foi originalmente fundado em 1164, mas foi reconstruído em 1264 após um incêndio que destruiu toda a estrutura original.
Booking.comTemplo de Kotoku-In, Kamakura
Localizado na cidade de Kamakura na região de Kanagawa no Japão, o Templo Kotoku-In é conhecido sobretudo pela a enorme estátua do “Grande Buda”. A estátua de bronze tem 11 metros de altura e cumprimenta a todos que visitam este lugar sagrado. Ninguém sabe exatamente quantos anos a estátua tem, mas suspeitam que ela remonte ao ano de 1252.
Aliás, o Grande Buda, precedido por um monumento de madeira de mesma grandeza, levou 10 anos para ser concluído. A estátua de hoje tomou o seu lugar depois que o monumento de madeira quebrou durante uma tempestade por volta do ano de 1248.
Para opções de hospedagem em Kamakura, clique aqui.
Templos Budistas, Hiraizumi
Hiraizumi é uma cidade na região sul de Iware no Japão, mas ela é mais conhecida por suas ruínas históricas e edifícios sagrados. Aliás, muitos desses templos são Patrimônio da Humanidade. Como o templo de Takkoku no Iwaya construído dentro de uma caverna, mas visitar qualquer um destes templos é conhecer um pouco mais da arquitetura arrojada japonesa. Certamente a melhor forma de poder aproveitar toda a espiritualidade que estes templos serenos e brilhantes têm para oferecer.
Para opções de hospedagem em Hiraizumi, clique aqui.
Templo Yakushiji, Nara
Assim como o templo de Kiyomizu-dera, este templo é também um Patrimônio Mundial da UNESCO, sob o título de “Monumentos históricos da antiga Nara.” Hoje, o templo funciona como a Escola Hosso de budismo japonês. Aliás, ele é considerando um dos mais famosos e antigos templos budistas do Japão, sendo conhecido antigamente como um dos Sete Grandes Templos de Nanto.
Para opções de hospedagem em Nara, clique aqui.
Templo Todai-ji , Nara
Este templo, erguido em torno do ano 728, já sofreu vários traumas desde a sua inauguração. Inicialmente, ele funcionava como um centro de formação para os monges budistas.
O mais impressionante de fato, é que o templo sobreviveu com inúmeros desastres naturais. Em 855, a cabeça da grande estátua de Buda do templo caiu no chão durante um terremoto. Logo após, uma série de incêndios e descargas de relâmpagos danificaram o Grande Salão de Palestras. Em seguida, em 1180, mais de metade do complexo foi danificado em um incêndio durante um ataque a templos da antiga Nara.
Para opções de hospedagem em Nara, clique aqui.
Templo Horyu-ji, Nara
Horvu-ji significa algo como “Templo da Lei Florescente”. O Templo de Horyuji funciona tanto como um seminário como um mosteiro. O templo no estilo pagode é considerado um dos mais antigos edifícios de madeira do mundo.
Booking.comTemplo Sensō-ji, Tóquio
O templo Senso-ji remonta a 645 dC, ele está localizado em Asakusa, sendo o templo mais antigo de Tokyo. Diz a lenda que dois pescadores encontraram uma estátua de Kannon no rio Sumida por volta de 628.
Depois de mostrar ao chefe de sua aldeia, ele remodelou sua própria casa em um pequeno templo para consagrar a estátua encontrada paratodos os habitantes da cidade.
Para opções de hospedagem em Tóquio, clique aqui.
Resolva aqui a sua Viagem
Reserve Hospedagem
Reserve seu Voo
Alugue um Carro
Compre seu Ingresso
Faça um Seguro
Peça seu Cartão