Sobre o Evento:
Desde 1981, pipas de todo o mundo se reúnem sobre as praias da cidade balneária de Pinarella di Cervia na Itália. O Festival Internacional de Pipas combina então criatividade, fantasia em padrões de cores diferentes e originais provenientes de talentos que vem de várias partes do mundo.
Além disso, durante a noite acontecem concertos ao vivo e os espetaculares vôos noturnos das pipas que adicionam magia e encantamento a este evento maravilhoso que acontece entre o céu e o mar.
Além disso, o festival é ainda enriquecido com obras de energia eólica e uma “Kite Fair”, um mercado especializado em pipas. O mercado é certamente um dos mais importantes da Europa, com seu artesanato de qualidade artística e étnica.
Além de tudo isso, ainda são disponibilizados estandes e oficinas para que os visitantes possam aprender a técnica de construção de pipas.
“Artistas do vento” de todo o mundo participam do evento. Aliás, em 2019, o festival recebeu duas delegações especiais da Tailândia e da Nova Zelândia.
Como e Quando ir:
O Festival Internacional de Pipas, normalmente acontece no final de abril, do dia 22 de abril a 1º de maio de 2023.
A Cérvia é sem dúvida, uma importante estância balneária da província de Ravena, localizada na região norte da Itália Emília-Romana.
A cidade tem acesso pela Strada statale 16 Adriatica ou Romea Sul. Assim sendo, é possível chegar pela rodovia A14 italiana em Cesena (15 km) e Rimini (24 km). A cidade fica a 103 km ao sul de Bolonha, a 311 km de Milão, 140 km de Florença e a 359 km de Roma. Sendo assim ela pode ser facilmente acessada por carro, ônibus ou trens.
Dicas:
O evento, organizado pela Artevento, rendeu à cidade o título de “Capital Mundial das Pipas”. Sua programação inclui por exemplo, de maravilhosos shows de voo, oficinas, jogos de vento, atividades artesanais e muito mais. Para saber mais sobre a programação do evento é só clicar nesse link.
Hospedagem:
Booking.comConheça outros eventos diferentes e divertidos separados por mês na nossa página EVENTOS PELO MUNDO.
Show belos. Pipas viva a arte