La Tomatina, a guerra de tomates da Espanha

Compartilhe:

SOBRE O EVENTO

Buñol, na região espanhola de Valência, é sede de uma das festas mais divertidas (e de fato controversas) das muitas que a Espanha possui: a Tomatina. Participam do evento cerca de 50 mil pessoas procedentes de todos os lugares do mundo que então juntas “batalham” armadas com cerca de 120 toneladas de tomates.

Em seguida a festa, vale uma visita pela cidade, onde você poderá conhecer  El Castillo de Buñol , uma fortaleza em ruínas da época do século XVI e a Ermita de San Luis Beltrán.

Além disso, não deixe de aproveitar também para apreciar a culinária espanhola, influenciada pelo mar e pelos sabores do interior do país. Enquanto isso, da influência costeira vem o arroz com verduras e frutos do mar, a famosa paella, e do interior os sabores vem da caça, na forma de tortas de carnes, de galinha e outros animais.

QUANDO E ONDE

A festa ocorre sempre na última quarta feira do mês de agosto. O evento tem sempre início na Calle São Luis e na Plaza del Pluebo.

Crédito: Spain.Info

No dia anterior, a partir das 18 horas, há concursos, atividades culturais e dj’s para dar inicio a animação de todos até o início da Tomatina.

Logo após, as 10 da manhã a festa começa com o “Palo Jamon”, um pau de sebo com uma perna de presunto presa na ponta, em que as pessoas tentam subir para pegar. E logo após, as 11 horas estouram os fogos de artifício que dão início ao evento. A batalha de tomates costuma durar aproximadamente uma hora.

CURIOSIDADE

Desde 2013 a prefeitura de Buñol instituiu o pagamento de um entrada de 10 euros para participar do evento. Além do mas, a Tomatina tem algumas regras a serem seguidas. Como por exemplo, não rasgar nem arremessar roupas e utilizar botas e objetos muito pesados que possam machucar os participantes. Também é sugerido que se esmaguem os tomates antes de arremessá-los.

Crédito: Comunita Valenciana

Hospedagem

A sugestão é para ficar hospedado em Valência e então passar o dia na cidade de Buñol. O trem é inegavelmente uma ótima opção para ir de uma cidade a outra. São apenas 45 minutos de viagem e os trens partem pela manhã cedo. Se precisar de mais sugestões de hotéis em Valência, clique aqui e em Buñol é só clicar neste link.

Booking.com

Conheça outros eventos diferentes e divertidos separados por mês na nossa página EVENTOS PELO MUNDO.

1 comentário em “La Tomatina, a guerra de tomates da Espanha”

  1. Magnifico reportaje. Recomendarles en todo caso visitar Buñol en cualquier época del año. Además del Castillo, el Barrio Antiguo, el Auditorio de Música, etc. Contamos con una naturaleza privilegiada para disfrutar con simples paseos e incluso con deportes de aventura. Quedaran encantados si se alojan en Vanta Pilar, Posada de más de cien años, conservada generación tras generación por sus propietarios o en el confortable y cálido Hotel Condes de Buñol, además de casas rurales. Aquí podéis apreciar algunas imágenes bellísimas https://turismobunyol.wordpress.com/fotografias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima