Cartaz do Filme Rogue One de Star Wars

Locações incríveis de Rogue One que você pode visitar

Compartilhe:

O primeiro spinoff da saga Star Wars, Rogue One – Uma história Star Wars (2016), veio para responder de que forma os rebeldes conseguiram os planos da Estrela da Morte e o segredo de como destrui-la. O filme se passa pouco tempo antes do acontecimentos de Uma Nova Esperança (1977) e tem cenários deslumbrantes. Da Islândia às Maldivas, Rogue One percorreu o mundo para encontrar locações de filmagem para apresentar alguns novos planetas ao universo de Star Wars. Aliás, um deles é muito mais acessível que os outros. De fato, 40 milhões de pessoas passam por suas portas a cada ano. Mas você terá que ler o resto desse post para descobrir qual é essa locação. Que a força esteja com você!

Myrdalssandur, Islândia

Praia de Myrdalssandur na Islândia
Crédito: Elisa Vendramin/Getty Images
Cena do início de Rogue One
Crédito: The Playlist

Um flashback em Rogue One nos apresenta a outro novo planeta no universo Star Wars, Eadu, o possível planeta natal da heroína Jyn Erso (interpretado por Felicity Jones). As filmagens aconteceram na praia de Myrdalssandur, na costa sul da Islândia. A praia fica a apenas 20 minutos de carro da cidade pesqueira de Vík í Mýrdal.

Esta área é mais conhecida por suas praias de areia preta, mares íngremes e clima oceânico subpolar, então é fácil ver por que foi usada como cenário para outro planeta. Aqueça-se com uma estadia no Black Beach Suites , que fica a apenas uma curta caminhada da praia e oferece vistas de outro mundo do mar, falésias e montanhas do mar Reynisdrangar.

Para realmente sentir que está em uma galáxia diferente, você pode até ter a sorte de ver a aurora boreal, e não há muito mais galáctico do que isso! A Islândia também foi o cenário em Star Wars: The Force Awakens para algumas das cenas de neve da Base Starkiller.

Para opções de hospedagem em Vik, clique aqui.

Krafla, Islândia

Sistema vulcânico de Krafla na Islândia
Crédito: Wikipedia

Krafla é um sistema vulcânico com um diâmetro de aproximadamente 20 quilômetros situado na região de Mývatn, norte da Islândia. Seu pico mais elevado alcança até 818 m. A cratera vulcânica de Krafla bem como as formações rochosas do lago Mývatn, nas proximidades, são destaque neste spinoff de Star Wars. Aliás, a região também faz parte da paisagem de Eadu e aparece na cena da fuga da pequena Jyn Erso. As formações rochosas podem parecer familiar aos fãs da série Game of Thrones da HBO pois também já apareceram no seriado.

Para opções de hospedagem em Mývatn, clique aqui.

Atol de Laamu, Maldivas

Atol de Laamu nas Maldivas
Crédito: Maldives Guide
Cena do Planeta Scarif em Rogue One
Crédito: Star Wars Fandom

O Atol de Laamu compõe 82 das 1.192 ilhas Maldivas. O Gan atol, que é uma das maiores ilhas das Maldivas, e serviu então de cenário para outro novo planeta apresentado no filme, Scarif. É nele onde acontece a trágica batalha final do filme na busca dos arquivos da Estrela da Morte bem como o segredo de como destrui-la.

Muitas das cenas de batalha foram filmadas no local, embora as explosões provavelmente tenham sido feitas a quilômetros de distância no Elstree Studios em Hertfordshire, Inglaterra. Além disso, quando a equipe de o Rogue One não estava filmando em Gan, a equipe estava filmando na desabitada Berasdhoo Island, que é uma das maiores do atol.

Para opções de hospedagem em Laamu, clique aqui.

Estação de Canary Wharf, Londres

Estação do metro de Canary Wharf em Londres
Crédito: Wikipedia
Cena da Estrala da Morte em Rogue One
Crédito: The Nexus

Longe das praias das Maldivas, a estação de metrô Canary Wharf, em Londres, foi usada então como cenário para a base militar imperial no planeta Scarif. As escadas rolantes e as portas de segurança da estação projetada pela arquiteta Norman Foster são particularmente visíveis no filme.

Mas há muito mais para explorar em Londres do que apenas este local. E logo após um dia explorando o universo expandido de Star Wars, fique no The Collective. O espaço está a poucos passos da estação Canary Wharf, em uma excelente localização e uma piscina na cobertura com uma bela vista.

Booking.com

Wadi Rum, Jordânia

Vista do deserto de Wadi Rum
Crédito: Jordan Horizons Tours
Cena de Jedha em Rogue One
Crédito: Papel de Parede – Wallhere

Rogue One apresenta aos fãs alguns novos planetas no universo de Star Wars, incluindo Jedha. De acordo com StarWars.com , Jedha é o lar de uma das primeiras civilizações a explorar a natureza da Força. Por ser um planeta rico em cristais de kyber, a fonte dos sabres de luz dos jedis, ele é assim uma espécie de planeta de peregrinação para os fiéis da Força.

Embora durante o filme ele esteja ocupado pelo Império Galáctico, ainda é o lar de muitos espiões e seguidores da Força. As cenas de Jedha em Rogue One foram filmadas na Jordânia, no deserto de Wadi Rum. Você pode reconhecer Wadi Rum de outros filmes da saga de Star Wars bem como o principal local de filmagem para o filme Perdido em Marte (2015).

Então por que não abraçar sua Força interior com uma estadia no Salman Zwaidh Camp. Localizado na área protegida de Wadi Rum, este autêntico acampamento beduíno é cercado pelo deerto bem como de montanhas rochosas de cor laranja. Que você sem dúvida reconhecerá instantaneamente nas cenas do filme.

Para opções de hospedagem em Wadi Rum, clique aqui.

Resolva aqui a sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima