Milão
Itália
QUANDO FUI
Ainda continuando a série de roteiros rápidos pela Europa nossa última cidade é Milão que fica ao norte da Itália. Milão é conhecida por ser um centro histórico e de moda mundial, e por conta disso é uma das cidades mais caras da Itália. Esse foi um dos principais motivos da minha viagem a cidade ter sido tão curta e rápida.
Embarquei de Berlim para Milão no início do mês de outubro de 2011 no final da tarde e cheguei no Aeroporto de Malpensa por volta das 20 horas, lembrando que Milão está no (GMT +2) com 5 horas a mais do que o Brasil. Passei somente 2 dias visitando a cidade, o que no final, achei que foram muito poucos para aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer, mas mesmo assim foi suficiente para conhecer as principais atrações da cidade e me maravilhar mais uma vez com a deliciosa gastronomia italiana. A escolha do período como havia comentado anteriormente não poderia ter sido melhor, início da primavera, com dias mais longos, ensolarados e com temperaturas mais amenas.
Meu voo para Milão saiu do Aeroporto de Berlim (Tegel) com a empresa aérea AirBerlin, uma empresa com voos mais baratos da Alemanha, muito boa por sinal. O voo durou 1 hora e 40 minutos até o Aeroporto de Malpensa, que é o aeroporto principal da região e aonde chegam todos os voos internacionais para Milão. O aeroporto de Malpensa está localizado em Varese, a aproximadamente 50 km a noroeste de Milão e possui somente dois terminais, um para voos internacionais, intercontinentais e nacionais (Terminal 1) e um para voos de baixo custo e voos charters (Terminal 2).