O melhor da natureza na Nova Zelândia

Compartilhe:

A natureza criou na Nova Zelândia paisagens de uma beleza surreal que parece terem saído de um filme. Aliás, são poucos os destinos no mundo possuem tantas belezas naturais impressionantes reunidas em uma área tão pequena. Picos nevados, lindas enseadas, geleiras costeiras, florestas tropicais, fiordes e rios repletos de peixes são de fato, alguns dos tesouros da natureza que os viajantes podem explorar na Nova Zelândia.

Em Rotorua, por exemplo, uma das maiores áreas geotérmicas do mundo, os visitantes podem testemunhar as poderosas forças que deram origem a essas paisagens nas lagoas de lama borbulhante e o vapor que sai das nascentes.

Graças à sua topografia diversificada, a natureza na Nova Zelândia é um chamariz para os que gostam de esportes radicais. Rafting em rios com correnteza, Luging (treno rápido na neve), jet-boat (lanchas de corrida), heli-ski, pára-quedismo e mountain bike completam a lista dos esportes de aventura ao ar livre , além disso, o país é o lar de um dos mais altos saltos de bungee jumping do mundo.

Estrategicamente, a Nova Zelândia é um país super fácil de se conhecer. Então, as viagens em que você aluga um carro para viajar por conta própria são as mais populares. Além do mas, as diversas acomodações do país, podem variar de pousadas e hospedarias pitorescas e eco-lodges para alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo

Fiordland National Park and Milford Sound, Ilha do Sul

Fiordland National Park
Crédito: Pedro / Flickr

Conhecido por ser um Patrimônio Mundial da Humanidade, o Parque Nacional de Fiordland protege de fato, algumas das paisagens mais espetaculares do país. As geleiras esculpem aos poucos esta paisagem irregular e criaram os famosos fiordes de Milford, Dusky e Doubtful Sounds ao longo dos anos.

Além disso, dentro do parque, os visitantes podem explorar cascatas exuberantes, pequenas ilhas, florestas virgens, vastos lagos e picos de montanhas escarpados. Não é surpresa nenhuma que o parque é um paraíso para os que gostam de andar pela natureza da Nova Zelândia com algumas das melhores trilhas do país, como por exemplo, a famosa Milford Track.

Tanto os pequenos cruzeiros, como o passeio de caiaque pelo mar são uma das maneiras mais populares de explorar os belos fiordes, além disso, os visitantes também podem desfrutar de um voo de helicóptero sobre o parque para uma visão panorâmica de sua beleza surpreendente.

Hospedagem: Onde ficar em Milford Sound.

Bay of Islands, Ilha do Norte

Bay of Islands
Crédito: Lim Ashley / Flickr

Localizada a três horas de carro ao norte de Auckland, a bela Bay of Islands é sem dúvida um dos destinos de férias mais populares do país. São mais de 144 ilhas espalhadas pela exuberante baía tornando-a um paraíso principalmente para os amantes dos barcos a vela e iates. Além dos pinguins, golfinhos, baleias e marlins que vivem nestas águas férteis, a região também é conhecida por ser um excelente ponto de pesca esportiva.

Aliás, os visitantes podem andar de caiaque pelo mar ao longo da costa, caminhar pelas trilhas nas várias ilhas, aproveitar as enseadas isoladas, visitar Cape Brett e a famosa formação rochosa chamada Hole in the Rock e explorar florestas subtropicais onde as árvores Kauri crescem. As cidades pitorescas da área, como Russell, Opua, Paihia e Kerikeri, são excelentes bases para explorar esta baía cênica.

Hospedagem: Onde ficar na Bay of Islands.

Queenstown, Ilha do Sul

Queenstown
Crédito: Tom Hall / Flickr

A cidade de Queenstown está localizada entre as margens do lago Wakatipu e os picos nevados do conjunto de montanhas The Remarkables. A cidade é conhecida por ser a capital do turismo de natureza e aventura da Nova Zelândia e portanto, um dos principais destinos do país para os turistas de todas as partes do mundo.

Bungee jumping, jet boating, rafting, parapente, escalada, mountain bike e o esqui alpino são apenas alguns dos esportes radicais que a cidade oferece. Além disso, os visitantes podem explorar as deslumbrantes paisagens alpinas na excelente rede de trilhas para caminhadas e pistas de ski.

Além disso, os esportes de aventura, Queenstown oferece todos os confortos dos melhores hotéis, spas, restaurantes, galerias e lojas de primeira classe. Aliás, ela é também é uma ótima base para viagens a região central de Otago, onde os visitantes podem explorar cidades  mineradoras de ouro e a impressionantes paisagens da Terra Média dos filmes da franquia Senhor dos Anéis.

Hospedagem: Onde ficar em Queenstown.

Lake Taupo e Tongariro National Park, Ilha do Norte

Tongariro National Park
Crédito: Geoff McKay / Flickr

No centro da Ilha do Norte, a poucos quilômetros do Lago Taupo, o maior lago da Nova Zelândia, está o Parque Nacional de Tongariro. O parque é um Patrimônio Mundial duplo devido às suas características vulcânicas espetaculares e a sua importância para a cultura maori. Em 1887, o chefe maori Te Heuheu Tukino IV deu de presente os picos vulcânicos de Tongariro, Ngauruhoe e parte de Ruapehu para o povo da Nova Zelândia, a fim de preservar esta terra sagrada.

Considerado um dos parques nacionais mais antigos do mundo, Tongariro é certamente uma terra de belezas incríveis, com vulcões imponentes, lagos turquesa, platôs áridos, prados alpinos e fontes termais. Um destaque do parque é o Tongariro Alpine Crossing, uma das mais populares trilhas do país.

Rotorua, Ilha do Norte

Região Geotérmica de Rotorua
Crédito: Tom Hall / Flickr

No tumultuado Anel de Fogo do Pacífico, Rotorua é uma das regiões geotérmicas mais ativas do mundo. As piscinas de lama em ebulição, os gêiseres explosivos, as crateras vulcânicas e as fontes termais fumegantes revelam as forças da natureza que geraram então grande parte da topografia acidentada da Nova Zelândia.

Os visitantes podem fazer uma visita a pé até essas maravilhas geotérmicas, e assim mergulhar em fontes minerais fumegantes e aprender sobre a rica história e cultura maori da região. Os caçadores de aventura também encontrarão muitas coisas para fazer, o sky-diving, luging e a mountain bike são algumas das atividades mais procuradas.

Além disso, a pesca da truta também é muito popular na região, e Rotorua é a porta de entrada para os campos de esqui do Monte Ruapehu. Perto de Wai-O-Tapu também é possível conhecer uma atração turística única e sem dúvida muito popular, as águas termais coloridas da famosa piscina Champagne e o gêiser Lady Knox.

Hospedagem: Onde ficar em Rotorua.

Fox and Franz Josef Glaciers, Ilha do Sul

Geleira Fox
Crédito: Brendan Henry / Flickr

As geleiras Franz Josef e Fox estão entre os glaciares mais acessíveis do mundo e são as principais atrações turísticas do espetacular Parque Nacional Westland Tai Poutini. Ambos os rios de gelo fluem de alguns dos picos mais altos dos Alpes do Sul do país até o nível do mar. Onde então, o clima costeiro suave torna mais fácil para os visitantes explorá-los a pé.

As trilhas guiadas levam à paisagens congeladas contorcidas de cavernas e torres de gelo ao pé das geleiras. Para uma vista aérea panorâmica, hidroaviões e helicópteros voam até o topo dessas vastas línguas de gelo.

Abel Tasman National Park e Coast Track, Ilha do Sul

Abel Tasman National Park
Crédito: Allan Harris / Flickr

A Abel Tasman Coast Track no Parque Nacional Abel Tasman é certamente uma das grandes trilhas da Nova Zelândia. Estendida ao longo da linda baía de Tasman, indo de Marahau até o Ponto de Separação, esta impressionante trilha panorâmica de 51 quilômetros está portanto em uma das regiões mais ensolaradas da Ilha do Sul.

Ao longo do caminho, os visitantes podem, por exemplo, mergulhar em enseadas isoladas,  apreciar focas, golfinhos, pinguins e uma diversidade de aves, caminhar por florestas incríveis e desfrutar de vistas panorâmicas nos penhascos costeiros acidentados.

Os que gostam de fotografia também irão apreciar as muitas formações rochosas da região. Em especial a Split Apple Rock, uma rocha de granito gigante cortada em dois. A caminhada, a princípio, demora cerca de três dias, e os alojamentos variam de acampamentos, cabanas rústicas e lodges privados luxuosos. Os caiaques pelo mar também são uma maneira popular de explorar esta bela costa.

Aoraki Mount Cook National Park, Ilha do Sul

Aoraki Mount Cook National Park
Crédito: Bernard Spragg. NZ / Flickr

No coração dos Alpes do Sul, os picos mais altos da Nova Zelândia se elevam acima das paisagens alpinas do Parque Nacional Aoraki, também chamado Parque Nacional Mount Cook.

De fato, mais de 40% do parque está coberto de geleiras. Assim sendo, a montanha mais alta do país, Aoraki / Mount Cook e a mais longa geleira, a geleira de Tasman, estão dentro de suas fronteiras. O que torna esse parque um dos principais destinos para montanhismo do país.

Os amantes da natureza na Nova Zelândia apreciarão a diversidade de flora e fauna com mais de 300 espécies de plantas alpinas e 40 espécies de aves. Aliás, o Mount Cook Village é uma excelente região para começar a explorar o parque. Lá é possível organizar atividades como vôos cênicos, passeios de esqui, heli-ski, caça, caminhadas e viagens de observação de estrelas.

Napier, Hawke’s Bay, Ilha do Norte

Hawke Bay, Napier
Crédito: Odyssey Traveller

Na região ensolarada da Baía de Hawke, a cidade de Napier é famosa por sua gastronomia e arquitetura Art Deco. Depois de um poderoso terremoto que destruiu a cidade em 1931, ela foi toda reconstruída no estilo da Missão espanhola e no design Art Deco , o mesmo que fez a fama de Miami Beach.

Hoje em dia, os visitantes podem fazer excursões auto-guiadas para ver esses edifícios, alguns dos quais são decorados com motivos Maori. Além disso os turistas pode fazer o passeio marítimo Marine Parade. Podem então conhecer a famosa estátua da cidade, da mitologia maori, chamada Pania of the Reef.

Além do mas, Napier também é um refúgio para os que gostam da boa gastronomia. Os restaurantes gourmet da cidade se especializaram no uso de produtos frescos da região. Além disso, a cidade tem um dos mais populares mercados de fazendeiros da região. Próximas a cidade também é possível fazer trilhas para caminhadas e conhecer a enorme colônia de albatrozes em Cape Kidnappers.

Hospedagem: Onde ficar em Napier.

Auckland, Ilha do Norte

Auckland
Crédito: Hoteis.com

Abençoada com dois portos de águas espumantes, Auckland, conhecida como a “Cidade dos Navegantes”. Ela é de fato a maior cidade da Nova Zelândia e a cidade polinésia mais populosa do mundo. Com praias de areia lindas e negras, trilhas de floresta, enseadas pitorescas, ilhas e vulcões que cercam a cidade, transforma a cidade sem dúvida no lugar ideal para fazer vários passeios de um dia pelas redondeza e participar das mais selvagens aventuras.

Assim sendo, para apreciar a deslumbrante localização de Auckland, os visitantes podem conhecer a Sky Tower. Lá do alto podem apreciar uma das vistas mais espetaculares da cidade de cima dos seus 328 metros de altura. Auckland também é o lar de uma gastronomia de primeira qualidade, uma cena artística vibrante e um aconchegante bairro a beira-mar cheio de boutiques e restaurantes.

Hospedagem: Onde ficar em Auckland.

Península de Coromandel, Ilha do Norte

Cathedral Cove
Crédito: Tom Tom

Passando o Golfo de Hauraki saindo de Auckland, encontramos a acidentada Península de Coromandel. Esta península é um mundo longe da agitação da cidade. Com Montanhas escarpadas cobertas de floresta nativa que formam uma espinha ao longo da península oferecendo decerto excelentes oportunidades para caminhadas e observação de pássaros.

Os visitantes também podem relaxar nas praias douradas e passear de caiaques em torno das pequenas ilhas. Além disso, pode fazer paraquedismo e visitar as muitas galerias e estúdios de arte. Na Hot Water Beach, um mergulho nas piscinas quentes e borbulhantes é uma ótima maneira de terminar um dia agitado de passeios. Aliás, A cena da chegada dos jovens reis de Nárnia no filme Principe Caspian foi filmada na impressionante Cathedral Cove nessa península.

Hospedagem: Onde ficar em Coromandel.

Kaikoura, Ilha do Sul

Baleia em Kaikoura
Crédito: escarcanco / Flickr

Observadores de aves, entusiastas da vida selvagem e amantes de frutos do mar irão adorar sem dúvida a encantadora cidade costeira de Kaikoura. Escondida entre o Seaward Kaikoura Range e o Oceano Pacífico, Kaikoura oferece excelentes trilhas costeiras e belos passeios para a observação de baleias.

Além disso, as conhecidas baleias cachalotes e  jubartes, os passageiros podem observar focas, golfinhos e uma grande variedade de aves, incluindo o gracioso albatroz.

Kaikoura também é conhecida por seus peixes frescos, mexilhões e outros delícias marinhas que dão mais sabor a gastronomia local.

Hospedagem: Onde ficar em Kaikoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima