Ladeira do Pelourinho

Os lugares mais incríveis e coloridos do Brasil

Compartilhe:

Nosso país é, sem dúvida, recheado por incríveis riquezas naturais e culturais e essa diversidade de povos e culturas enchem nossas cidades de muitas cor e alegria. Que tal então aproveitar sua próxima viagem para conhecer alguns dos lugares turísticos mais coloridos do Brasil?  São jardins, ruas, bairros bem como muros e até paredes que trazem mais vida e animação em nossos passeios por esses lugares.

Portanto, segue abaixo uma lista com os mais incríveis e coloridos lugares do Brasil, que certamente merecem ser visitados um dia.

Pelourinho – Salvador, Bahia

Pelourinho - Bahia
Crédito: Cleide Isabel / Flickr

O Pelourinho é o nome de um bairro de Salvador que fica localizado no Centro Histórico da cidade e que retrata, sem dúvida, a forte influência da cultura africana em suas ruas estreitas e nas apresentações do Olodum. Aliás, ele é mundialmente famoso por ser uma das atrações turísticas tombadas pela UNESCO mais importantes da Bahia. Seus casarões coloridos de arquitetura colonial abrigam desde lojas e restaurantes até museus.

Para opções de hospedagem em Salvador, clique aqui.

Olinda – Pernambuco

Carnaval em Olinda
Crédito: Prefeitura de Olinda / Flickr

Essa vila pernambucana que aliás já foi a mais rica do Brasil colonial foi saqueada e incendiada durante a invasão holandesa. Hoje, depois de restaurada e pintada, Olinda é sem duvida uma das cidades mais conservadas do país. Além disso, a cidade tem lindas praias e belezas naturais que a cercam. Famosa também por suas casinhas coloridas e o seu Carnaval de rua, com seus blocos de bonecos gigantes, embalados pelo ritmo do frevo.

Para opções de hospedagem em Olinda, clique aqui.

Centro Histórico de Recife – Pernambuco

Rua Bom Jesus no Recife Antigo
Crédito: Abdias Jr / Flickr

Repleto de prédios coloniais coloridos bem como de museus, o centro do Recife Antigo expõem a rica cultura do estado. Cultura essa influenciada pelos holandeses e judeus que povoavam a Rua do Bom Jesus. Aliás, também vale a pena conhecer lugares como o Museu Cais do Sertão, o Paço do Frevo e as margens do rio Capibaribe, que possuem excelentes atrações culturais ao seu redor.

Para opções de hospedagem em Recife, clique aqui.

Beco do Batman – Vila Madalena, São Paulo

Beco do Batman
Crédito: fedejve / Flickr

O Beco do Batman tem de fato esse nome em homenagem a um grafite do personagem em um dos muitos muros grafitados desse beco que fica no bairro da Vila Madalena em São Paulo. O bairro está entre os mais boêmios da capital paulista graças aos seus muitos bares, restaurantes bem como casas noturnas.

Para opções de hospedagem em São Paulo, clique aqui.

Escadaria Selarón – Lapa, Rio de Janeiro

Escadaria Selarón na Lapa
Crédito: vincentraal / Flickr

Situado no centro do Rio, o bairro boêmio da Lapa, é repleto de bares e casas noturnas e atrações turísticas. Além dos famosos arcos da Lapa, é lá quem encontramos também essa famosa escadaria assinada pelo artista chileno Jorge Selarón, que liga a Rua Joaquim Silva à Ladeira de Santa Teresa.

Booking.com

Jardim Botânico – Curitiba, Paraná

Jardim Botânico de Curitiba
Crédito: Leonardo Shinagawa / Flickr

Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico de Curitiba é uma criação do arquiteto Abrão Assad. O Jardim abriga de fato mais de 400 mil espécies botânicas da Mata Atlântica e várias especies de flores coloridas. O parque é mais conhecido principalmente pela grande estufa transparente, inspirada em um palácio de cristal londrino que se tornou uma das marcas registradas da cidade.

Para opções de hospedagem em Curitiba, clique aqui.

Campos de lavanda – Cunha, São Paulo

Lavandário em Cunha SP
Crédito: Rosanetur / Flickr

A cidade de Cunha atrai muitos turistas durante o inverno com sua boa gastronomia, pousadas de charme bem como seu clima de montanha. Mas, ela também é conhecida pelos seus lavandários, que quando estão floridos, transformam a paisagem remetendo aos coloridos campos da francesa de Provence.

Para opções de hospedagem em Cunha, clique aqui.

Instituto Inhotim – Brumadinho, Minas Gerais

Museu a céu aberto em Inhotim MG
Crédito: Otávio Nogueira / Flickr

O maior museu a céu aberto da América Latina recebe cerca de 55 mil visitantes por ano. Os turistas vão para visitar as coloridas obras de arte contemporânea espalhadas pelos espaços ao ar livre. Além das cores das exposições artísticas, o Instituto Inhotim tem um imenso jardim de plantas exóticas e além disso, lindas trilhas para caminhadas.

Para opções de hospedagem em Brumadinho, clique aqui.

Holambra – São Paulo

Centro colorido de Holambra
Crédito: Rosanetur / Flickr

Fundada na década de 1950, a cidade é marcada pela forte influência dos holandeses em quase todos os seus pontos turísticos. Mas os que chamam mais a atenção são os enormes tamancos espalhados pelas ruas de Holambra. Aliás, os prédios de estilo holandês coloridos não são as únicas atrações que trazem cor a cidade. Durante o mês de setembro acontece a Expoflora, sem dúvida, o maior evento de paisagismo e floricultura da América Latina.

Para opções de hospedagem em Holambra, clique aqui.

Favela Santa Marta – Rio de Janeiro

Prédios coloridos da Favela Santa Marta RJ
Crédito: Tripadvisor

Pacificada em 2008, a Santa Marta, é uma das maiores favelas da cidade. Desde então passou a ser cartão-postal carioca quando as casas ao redor da praça Cantão foram pintadas por iniciativa de uma marca de tintas. Além das casas de paredes coloridas, o mirante do morro revela, certamente, uma das vistas mais impressionantes da cidade atraindo turistas do mundo inteiro.

Para opções de hospedagem no Rio de Janeiro, clique aqui.

Por fim, aproveite para ler também sobre os destinos mais deslumbrantes para visita no verão brasileiro e as mas esplêndidas chapadas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima