Star Wars, conheça as locações da 2ª trilogia

Compartilhe:

Se você, como eu, é um fã da saga Star Wars, certamente não existe nada mais emocionante do que poder visitar algumas das suas famosas locações pelo mundo.

As locações deste post são da trilogia que antecede a clássica criada por George Lucas em 1977. Agora, a Era da República é formada pela trilogia prequel (A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith

Além do que, dependendo para onde no mundo você pretende viajar, possivelmente seu passeio ficará ainda mais inesquecível incluído uma visita a um desses lugares.

MEDENINE – TUNÍSIA

Crédito: Star Wars Fandom

A cidade de Medenine, teve o seu Ksar Medenine utilizado duas vezes como locação no episódio I de Star Wars. A cidade fica no sudeste da Tunísia na rota principal para a Líbia. Ela apareceu a primeiramente quando Anakin Skywalker leva Qui-Gon Jinn para sua casa. E em seguida quando Anakin se despede de sua mãe antes de partir para se tornar um padawan.

O Ksar, é de fato uma espécie de armazém tradicional fortificado constituído por células semi-cilíndricas. Ele então aparece no filme como Mos Espa, o quarteirão residencial dos escravos em Tatooine. Curiosamente, o nome Tatooine veio de uma cidade que fica a 50 km de Medenine chamada de Tataouine.

Para opções de hospedagem em Medenine , clique aqui.

VILLA DEL BALBIANELLO – LENNO, ITALIA

Crédito: Star Wars Fandom

O esconderijo a beira do lago onde Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padme Amidala (Natalie Portman) vão para então se encontrarem em segredo está localizado em Villa del Balbianello na cidade de Lenno, na Itália. Construída originalmente em 1787 e aberto para hóspedes de março a novembro, a villa tem uma vista belissima do Lago Cuomo.

Aliás a villa serviu como um monastério até 1988 quando virou patrimônio nacional da Itália. Além disso, ela também faz outra aparição durante o final do episódio II de Star Wars na cena do casamento de Anakin e Padme.

Para opções de hospedagem em Lenno, clique aqui.

PALÁCIO DE CASERTA – CASERTA, ITALIA

Crédito: Star Wars Fandom

Palácio Real de Caserta fica no sul da Itália, perto da cidade de Nápoles. Além disso, desde 1977, o palácio de Caserta é considerado um patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. Então, utilizaram o palácio como locação do interior do Palácio Real de Naboo nos episódios I e II da saga.

Aliás, ele foi erguido para o Rei Bourbon Charles III em 1750, o palácio é um dos maiores palácios da Itália e foi construído para rivalizar com o Palácio de Versailles em estilo e tamanho.

Para opções de hospedagem em Nápoles, clique aqui.

MONTE ETNA – SICÍLIA, ITÁLIA

Crédito: Star Wars Fandom

Embora George Lucas não tenha filmado no próprio Monte Etna, sua equipe utilizou imagens do vulcão mais ativo da Itália. As imagens foram usadas principalmente como base fotográfica para a épica batalha de sabre de luz entre Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker no final do episódio III.

O Monte Etna na época tinha entrado em erupção. Assim sendo, o diretor enviou sua equipe para capturar a lava do vulcão fluindo para utilizar nas cenas do filme no planeta Mustafar.

Para opções de hospedagem próximas ao Monte Etna, clique aqui.

PLAZA DE ESPANHA – SEVILHA, ESPANHA

Plaza de Espanha em Star Wars
Crédito: Star Wars Fandom

A belíssima Plaza de España em Sevilha, no sul da Espanhã, foi usada então como o exterior de Theed em Naboo no episódio II de Star Wars. Anakin Skywalker e Padme Amidala caminham pela praça antes de irem se esconder. E logo depois, aproveitam um passeio pela praça central da cidade, perto do Palácio Espanhol, passando pelo canal e sua ponte.

Para opções de hospedagem em Sevilha, clique aqui.

GRINDELWALD –  SUIÇA

Crédito: Star Wars Fandom

Inegavelmente a maioria dos filmes mais novos de Star Wars, como o Ataque dos Clones e a Revanche dos Sith utilizaram o fundo verde nos estúdios da Fox em Sydney. Mas, ocasionalmente, George Lucas se utilizava de locações reais para usar como fotografia de fundo das cenas.

Aliás, uma dessas locações usadas no episódio III foram as lindas paisagens montanhosas dos alpes da região de Grindelwald. No filmes elas foram usadas como fundo nas cenas em Alderaan, cidade natal da princesa Leia.

Para opções de hospedagem na região de Grindelwald, clique aqui.

BAÍA PHANG NGA – PHUKET, TAILÂNDIA

Crédito: Star Wars Fandom

Sem dúvida a bela e exótica paisagem da baía de Phang Nga na Tailândia, é uma locação usada com frequência em vários filmes. Em Star Wars, portanto, ela não poderia ficar de fora e serviu como fundo para o planeta natal de Chewbacca, Kashyyyk no episódio III. Alguma cenas da baia de Phang Nga no filme foram combinadas com as da região de Guilin que fica na margem oeste do rio Li.

Para opções de hospedagem na baía de Phang Nga, clique aqui.

Para conhecer as locações da trilogia clássica, clique aqui, já para as locações da trilogia mais recente, clique neste link.

Walt Disney World - Magic Kingdom Universal Studios - Flórida Busch Gardens - Tampa

Resolva aqui a sua Viagem

Reserve Hospedagem

Reserve Hospedagem

Reserve seu Voo

Reserve seu Voo

Alugue um Carro

Alugue um Carro

Compre seu Ingresso

Compre seu Ingresso

Faça um Seguro

Faça um Seguro

Peça seu Cartão

Peça seu Cartão




 

Disney World ® Universal Orlando Parques no Brasil Oyster Card Londres Chips de Celular Internacional SeaWorld Orlando e San Diego File-1688580677 (2) Kennedy Space Center Espetáculos da Broadway Parques Brasileiros Parques Brasileiros Discovery Cove Ifriend Slider Ifriend – Guias Locais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima