Star Wars Sequel Trilogy Poster

Star Wars, conheça as locações da 3ª trilogia

Compartilhe:

Se você, como eu, é um fã da saga Star Wars, certamente não existe nada mais emocionante do que poder visitar algumas das suas famosas locações pelo mundo.

Primeiramente, as locações deste post são da mais recente trilogia passada 35 anos depois da clássica criada por George Lucas em 1977. Agora, a Era da Resistência é formada pela nova trilogia (O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão do Skywalker)

Além do que, dependendo para onde no mundo você pretende viajar, possivelmente seu passeio ficará ainda mais inesquecível incluído uma visita a um desses lugares.

SKELLIG MICHAEL, IRLANDA

Crédito: Lucasfilm / Divulgação

O planeta Ahch-To, para onde, por fim, Luke Skywalker foi se exilar e que aparece no final do Despertar da Foça (The Force Awakens), é na verdade a ilha de Skellig Michael. A ilha está localizada a cerca de 11 quilômetros da costa sudoeste da Irlanda. 

De acordo com historiadores, por volta de 600 dC, um grupo de monges construiu um mosteiro que fica a mais de 200 metros acima do nível do mar, junto com centenas de degraus feitos de rocha para chegar ao topo. Hoje, o local é uma atração turística popular para os fãs de Guerra nas Estrelas, porque foi onde Rey recebeu seu treinamento no Último Jedi (The Last Jedi).

Para opções de hospedagem em Portmagee, de onde saem barcos para Skellig Michael, clique aqui.

DESERTO DE RUB ‘AL KHALI, ABU DHABI

Crédito: Lucasfilm / Divulgação

O mercado de sucatas de Rey, bem como o pouso forçado de Poe Dameron e Finn no Despertar da Força, ficam no planeta deserto de Jakku e foram filmados no deserto de Rub ‘al Khali. Também conhecido como “The Empty Quarter”, ele fica a poucas horas de distância de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

O elenco e a equipe de Star Wars filmaram então por seis meses nesse que é o maior deserto de areia contíguo do mundo, sob o título de produção “Avco”, em homenagem as salas de cinema do Avco Center Theater em Los Angeles onde o diretor JJ Abrams assistiu ao Star Wars original pela primeira vez em 1977.

Para opções de hospedagem em Abu Dhabi, clique aqui.

SALAR DE UYUNI, BOLÍVIA

Crédito: Lucasfilm / Divulgação

Localizado perto dos Andes, o Salar de Uyuni, é certamente o maior deserto de sal da Terra. Ela se estende por mais de 4.000 quilômetros quadrados no sudoeste da Bolívia.

O Salar serviu como local de filmagem para a criação do planeta Crait. Esse planeta mineral coberto de sal branco e solo vermelho, foi por fim, onde a Resistência manteve sua última posição contra a Primeira Ordem em Os Últimos Jedi

Esse deserto de sal foi criado como resultado dos lagos pré-históricos que secaram durante a última Idade do Gelo e deixaram mais de 10 bilhões de toneladas de sal natural para trás.

Para opções de hospedagem perto do Salar de Uyuni, clique aqui.

DUBROVNIK, CROÁCIA

Crédito: Lucasfilm / Divulgação

No Último Jedi, a cidade cassino de Canto Bight no planeta Cantonica, é o cenário onde Finn e Rose embarcam para uma missão especial. Enquanto a resistência é atacada, eles precisam encontrar um mestre hacker para desativar a nova arma da Primeira Ordem. O diretor Rian Johnson usou a cidade costeira de Dubrovnik, na Croácia, como local de filmagem para a cidade luxuosa.

Além do mas, Dubrovnik, conhecida como a “Pérola do Adriático”, também serviu como local de filmagem de Porto Real em Game of Thrones . Portanto, a cidade croata recebe o dobro de créditos da cultura pop tanto para os fãs de Game of Thrones como os de Star Wars.

Para opções de hospedagem em Dubrovnik, é só clicar neste link.

Base militar da RAF, Berkshire, Reino Unido

No auge da Guerra Fria, a base militar da RAF Greenham Common era um dos locais mais fortemente vigiados no Reino Unido.  Era um posto de palco para aeronaves militares dos EUA e lar de alguns dos arsenal nuclear da Grã-Bretanha.  Desde que foi desativada, a base foi usada para vários projetos de filmes.
Crédito: Lucasfilm / Divulgação

No auge da Guerra Fria, a base militar da RAF Greenham Common era um dos locais mais fortemente vigiados no Reino Unido visto que ele era um posto para aeronaves militares dos EUA e lar do arsenal nuclear da Grã-Bretanha. 

Fechada em 1993, esta era uma antiga base militar usada pelas forças americanas e britânicas durante a Segunda Guerra Mundial. No Despertar da Força e no Último Jedi, ela entra em serviço mais uma vez, como a então base para os X-Wing da Resistência no planete D’Qar. O ex-bunker nuclear geralmente fica fechado ao público, mas visitas foram permitidas durante os Heritage Open Day anual do país.

Para opções de hospedagem perto da Base Militar, clique aqui.

Puzzlewood, Inglaterra

Crédito: Lucasfilm / Divulgação

Puzzlewood é um local antigo e atração turística que fica na floresta de Dean em Gloucestershire na Inglaterra . Além do mas, ele mostra evidências de mineração de ferro fundido que data do período romano e, possivelmente, mais antigo.

Mais de um quilometro de caminhos foram criados logo após o início do século 19 para fornecer acesso à floresta e proporcionar passeios pitorescos. Além do mas, área contém estranhas formações rochosas, cavernas secretas e árvores antigas, com um labirinto confuso de caminhos. Quando chegou a hora de encenar a briga entre Kylo Ren e Rey no Despertar da Força usaram novamente esta floresta. 

Além disso, esse bosque de maravilhas naturais também inspirou JRR Tolkien e JK Rowling quando eles criaram suas próprias florestas fictícias para O Senhor dos Anéis e Harry Potter, respectivamente.

Para opções de hospedagem perto da Puzzlewood, clique aqui.

Wadi Rum, Jordânia

Crédito: Lucasfilm / Divulgação

Grande parte do universo fictício de Guerra nas Estrelas costuma existir apenas dentro de estúdios com a utilização de efeitos especiais. Isso certamente foi o caso das filmagens da Ascensão do Skywalker. Aliás, a Disney confirmou que apenas um local das filmagens existe de verdade, o deserto de Wadi Rum, no sul da Jordânia. 

Essa locação desértica serviu como locação sobretudo nas cenas que se passam no festivo planeta Pasaana. Nele Rey, Finn, Poe, C3PO e Chewbacca sem encontram com Lando Calrissian e lutam contra a Primeira Ordem. Além disso, Wadi Rum é o local da iônica cena onde Rey pula sobre a nave de Kylo Ren usando seu sabre de luz. Aliás, o deserto também foi locação para os filmes Rogue One, Perdido em Marte e Aladdin.

Para opções de hospedagem em Wadi Rum, clique aqui.

Thirlmere, Reino Unido

Crédito: Lucasfilm / Divulgação

O reservatório de Thirlmere e o lago de Derwentwater ficam no condado de Cumbria. Ambos serviram como locações não apenas ​​durante as gravações do pouso do Millennium Falcon no planeta Takodana, como novamente durante a batalha de X-Wing que ocorre durante o Despertar da Força.

Para opções de hospedagem perto do lago Derwentwater, clique aqui.

Para conhecer as locações de Star Wars da trilogia original, clique aqui. Já para a trilogia prequel, clique aqui.

Resolva aqui a sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima