Não há nada que se aproxime daquela sensação de excitação quando você inesperadamente vê um animal selvagem passando na sua frente. Participar de safáris é algo que vai ficar registrado na sua memória para sempre.
Fazer viagens para observar a vida selvagem estão sem dúvida se tornando cada vez mais populares e é definitivamente algo que você deveria fazer se você ama os animais e gosta de apreciar a vida selvagem. É uma ótima maneira de se conectar com a natureza e fugir da vida agitada das grandes cidades.
Abaixo seguem algumas ideias incríveis de safáris de vida selvagem que você pode considerar para suas próximas férias:
Safáris com Tigres
Os tigres estão sem dúvida entre as espécies mais perigosas e ameaçadas de extinção do mundo. Isso significa que encontrar um tigre durante um safári é uma das experiências mais especiais que você pode escolher. A Índia é de fato o país que faz o maior esforço para preservar os tigres que sobraram em seu território. Existem por exemplo mais de 30 reservas na Índia em que você pode fazer safáris para observar os majestosos tigres. Existem também muitos parques nacionais onde você pode encontrar tigres no Nepal.
Encontrados em Bangladesh (62%) e na Índia (38%), o Sundarbans (a maior floresta de manguezais do mundo) é certamente o lugar onde você pode encontrar o famoso tigre real de Bengala. Visitar os parques nacionais do Nepal, como o Parque Nacional Real de Chitwan e o Parque Nacional de Bardia, também são ótimas opções para encontrar esses incríveis animais.
Para opções de hospedagem em Chitwan, clique aqui. Para Bardia, clique aqui.
Observação de Baleias
Outra ótima experiência de safáris de vida selvagem que você pode fazer é a observação das grandes baleias. Elas emergem na superfície do oceano para respirar desaparecendo em seguida para as profundezas do oceano. A observação de baleias é certamente uma atividade que cada vez mais pessoas se tornam adeptas e há barcos que operam praticamente em qualquer lugar onde as baleias estejam. Existem ótimos passeios de observação de baleias na Noruega, Islândia e Itália.
Todos eles são, naturalmente, realizados de forma responsável, garantindo que os turistas não perturbem essas enormes criaturas enquanto tiram lindas fotos.
Para opções de hospedagem em Oslo, clique aqui. Para Reykjavik, clique aqui.
Safári com Gorilas
A observação de gorilas é descrita como uma das experiências de safáris que transformam a sua vida. De fato, um grande número de pessoas gostam de viajar para ficar cara a cara com gorilas selvagens. Aliás, uma das maiores razões para isso é a combinação do seu olhar intimidante com a sua natureza muito gentil. Existem muitos ótimos destinos que para você escolher, que lhe dará a chance de ver essas criaturas espetaculares. As florestas nos parques florestais da Uganda e da Ruanda estão cheias de gorilas que podem ser observados bem de pertinho.
Para opções de hospedagem em Kigali, clique aqui. Para Kampala, clique aqui.
Safári dos Cinco Grandes
Os países africanos são sem dúvida considerados os melhores destinos para se fazer safáris de vida selvagem no mundo. Você pode fazer um safári dentro de um jipe no leste da África ou então seguir a Grande Migração através das savanas. Além do mas, alguns desses safáris até permitem que você saia do veículo e faça um passeio acompanhado por um guia especializado. Visitar esses safáris vai proporcionar sobretudo a oportunidade de ver de perto os cinco grandes (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte preto) em seu habitat natural.
Claro que ainda existem muitos outros animais dentro dessas reservas que podem ser observados durante o passeio como zebras, hienas e hipopótamos.
Para opções de hospedagem em Joanesburgo, clique aqui.
Observação de Orangotangos
Observar orangotangos é algo que pode ser muito relaxante e divertido para muitos viajantes. O desmatamento generalizado reduziu bastante o habitat natural dessas espécies.
Todavia, existe apenas uma pequena fração da população de animas do que costumava ter. Resultando na classificação esses animais como espécies ameaçadas de extinção. Por isso, é importante garantir que o turismo responsável contribua para a sua conservação.
Há algumas reservas em Bornéu em que você conhecer e observar essas criaturas mágicas.
Conhecer Galápagos
Galápagos é certamente um dos lugares com a maior diversidade biológica e entre os principais destinos de safáris de vida selvagem em todo o mundo. E se você é um verdadeiro entusiasta da vida selvagem, você simplesmente tem que visitá-lo. As ilhas são mais conhecidas principalmente por serem o lugar onde Charles Darwin começou a trabalhar em sua teoria da evolução e é fácil ver por que.
Existem uma enorme variedade de pássaros e animais que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo. Além disso, o que torna este lugar completamente diferente de qualquer outro é que os animais vivem isolados e por isso sem medo dos seres humanos, o que significa que você terá ótimos momentos durante a sua viagem.
Observação de Ursos
Os ursos são considerados uma espécie ameaçada, o que significa que eles podem ficar ameaçados de extinção em breve. Felizmente, há muitos ursos protegidos na região das Montanhas Rochosas nos Estados Unidos, o que significa que lá eles não devem ser muito difíceis de se observar. Se você escolher o momento certo para visitar as Montanhas Rochosas, você pode até ver alguns filhotes de urso brincando entre si. Se você decidir fazer esse tipo de safári, é necessário arrumar algumas botas próprias para caminhada e uma jaqueta impermeável. Verificar as câmeras da trilhas nos parques pode ser também uma boa ideia.
Como a maioria desses animais que você irá conhecer são considerados em perigo de extinção, certifique-se de minimizar seu impacto no meio ambiente em qualquer desses safáris de vida selvagem. Além disso, você pode doar dinheiro para ajudar a apoiar vários projetos de proteção desses animais.
Para opções de hospedagem em West Yellowstone, clique aqui.
Para você se inspirar a fazer um safari, que tal começa por ver algumas webcams da vida selvagem pelo mundo. Por fim, aproveite também para conhecer as belezas dos países de língua portuguesa.
Fonte:Travel & Pleasure