Lisboa
Portugal
QUANDO FUI
Está página do blog será a primeira de uma série de roteiros rápidos para se conhecer algumas cidades europeias. A primeira das cidades será Lisboa. Tive a oportunidade de passear por dois dias pela cidade em setembro de 2011 e conhecer rapidamente algumas de suas principais atrações turísticas.
Viajei de TAP no voo que saia a noite e chegava pela manhã cedo na cidade portuguesa. O Aeroporto de Lisboa fica bem perto do centro da cidade, está a apenas 7 km do Rossio. Na época a linha de metrô que serve o aeroporto ainda não existia, portanto peguei um táxi até o meu hotel que ficava na Av. da Liberdade.
Um dos lugares que sugiro para se hospedar em Lisboa, que além de prático para fazer os passeios durante o dia é também bem localizado para aproveitar a noite, vai do bairro do Chiado até o início da Avenida da Liberdade. Nenhuma delas, porém, está na linha vermelha, que é a linha que serve o Aeroporto de Lisboa.
Para ir a um hotel perto das estações Rossio ou Baixa-Chiado, é necessário trocar de trem na estação Alameda para a linha verde (Cais do Sodré/Telheiras) no sentido Cais do Sodré. Para ir a um hotel próximo à estação Restauradores ou que fique pela Av. da Liberdade, troque na estação São Sebastião para a linha azul (Santa Apolónia/Amadora Este) no sentido Santa Apolónia. O valor do bilhete único é de 1,40 euros ou 6 euros pelo bilhete de 24 horas, e o percurso não leva mais do que 7 minutos.