Poster da série His Dark Materials

Visitando o multiverso de ‘His Dark Materials’

Compartilhe:

A nova adaptação da saga fantástica de Philip Pullman, ‘His Dark Materials’ , que seguem as aventuras de Lyra Belacqua pelo multiverso agora é uma série de TV na HBO. A sua segunda temporada teve a estreia recentemente, logo após uma primeira temporada repleta de muitas aventuras bem como vários mistérios.

Portanto, se você está assistindo pela HBO ou se você leu a trilogia original de Philip Pullman, ou mesmo se está descobrindo mais sobre seus mundos fantásticos com a nova trilogia ‘The Book of Dust’, aqui estão alguns dos locais obrigatórios que serviram de locação do seriado para fãs novos e antigos que você pode visitar pela Inglaterra. 

Oxford – Inglaterra

Lyra e Roger nos corredores de Oxford
Crédito: Everything you need to know about BBC’s His Dark Materials

Embora não seja a Oxford de Lyra , os fãs de Pullman e sua heroína com língua de prata podem visitar este local que sem dúvida é uns dos principais da série. Lyra é assim criada no Jordan College de seu mundo, que se diz inspirado na alma mater da vida real do autor, a Exeter College. O belo New College é então usado como pano de fundo principal de muitas das cenas de Oxford do seriado. Dentre seus marcos notáveis ​​que aparecem durante a séria estão a Bridge of Sighs bem como o Botanic Gardens.

Para opções de hospedagem em Oxford, clique aqui.

Londres – Inglaterra

A educação de Lyra no antigo Jordan College define então seu própria senso de aventura. Da mesma forma, o glamour cosmopolita de Londres combina melhor com a força da Sra Coulter e seu sinistro daemon. Assim sendo, ela mora em um apartamento opulento perto de um amplo aterro ao longo do rio Tamisa. Sua cobertura é o auge da moda, exibindo o status de uma mulher sem escrúpulos com móveis luxuosos e coquetéis chamativos.

Muitas dessas cenas foram filmadas em Cardiff, mas uma investigação diligente do blog londrino expõe que a Shell Mex House, adjacente à Ponte Waterloo. Aliás, essa é a provável inspiração para o apartamento da Sra Coulter com uma fachada e localização art déco semelhante.  

Para saber mais sobre Londres, leia sobre a viagem que fiz a essa impressionante cidade, neste post.

Crickhowell – País de Gales 

Lyra chegando a Trollesund
Crédito: Kinorium – Movie Stills

No final do terceiro episódio da série, “The Spies”, os egípcios e Lyra entram no porto cinzento e arenoso de Trollesund, um dos então últimos postos avançados da civilização antes da expansão desolada do Ártico. É em Trollesund que Lyra conhece o aeronauta lacônico Lee Scoresby bem como o temível urso blindado Iorek Byrnison. Esta cidade abandonada não existe realmente em nosso mundo, mas foi construída para o show em Llangynidr Quarry, fora de Crickhowell, no País de Gales . 

Crickhowell é uma cidade com cara de cartão postal, com suas pousadas antigas bem como lojas independentes, situada ao longo da borda da cordilheira Brecon Beacons. O conjunto pop-up de Trollesund projetado pela BBC não está mais intacto. Mas os fãs da série serão atraídos para o cenário mágico de Crickhowell e poderão se aconchegar com um dos livros da saga na livraria Book-ish. Aliás, essa aconchegante livraria local foi recentemente a melhor livraria do país de Gales. 

As ruas de Bristol são usadas para cena de perseguição, especificamente Elmdale Road, onde Lyra sai correndo do Bristol Museum and Art Gallery Building. Outros locais que aparecem na série são a Trenchard Street, Colston Street, Host Street bem como a Pipe Lane e o Colston Yard. Além disso, o Museu Blaise e o Laranjal Blaise também serviram como locações para as filmagens.

Para opções de hospedagem em Crickhowell, clique aqui.

Tromsø – Noruega 

Lyra e Lorek chegando no reino dos ursos
Crédito: Mundo Paralelo – His Dark Materials

Trollesund pode ser fictício, mas Tromsø está o mais próximo possível. Anunciada como a “porta de entrada da Noruega para o Ártico” por sua disposição lendária como ponto de partida das expedições ao norte, Tromsø está localizada a 377 km acima do Círculo Polar Ártico, entre fiordes imponentes, picos nevados e o mar gelado. 

A cidade portuária norueguesa é um ponto de vista renomado da Aurora Boreal por causa de sua localização na “aurora oval”, e os fãs de ‘His Dark Materials’ devem visitar durante os meses de inverno para as aparências mais vívidas do poderoso fenômeno. Ainda não está claro se um bruxo cônsul reside entre os pinheiros das nuvens de Tromsø. 

Para opções de hospedagem em Tromsø, clique aqui.

Rio Severn – Inglaterra

Barcos ao longo do Rio Severn
Crédito: Sharpness – Campsites.co.uk

A meio caminho entre Cardiff e Oxford fica Sharpness, uma pequena cidade portuária no rio Severn que foi o local de filmagem de muitas cenas egípcias. As remansos de Gloucestershire são transpostas como os pântanos, cheios de nômades que perambulam por rios, uma cena de pantanais serenos e atravessados ​​por canais e lânguidos barcos em ruínas. 

Embora os egípcios não dominem os canais da Nitidez, como fazem na Anglia Oriental de Lyra , os proprietários podem embarcar em um passeio de barco por essas vias navegáveis ​​para evocar o mesmo sentimento pastoral. Você pode não ouvir Ma Costa cozinhando no convés ou ver o poderoso John Faa na proa, mas esses passeios permitem que você abraça seu interior egípcio enquanto navega pelos rios e pântanos bucólicos do sudoeste da Inglaterra . 

para opções de hospedagem em Sharpness Docks, clique aqui.

Svalbard – Noruega 

Lyra e Lorek na neve da Noruega
Crédito: Critical Popcorn – Review

No mundo de Lyra e Pantalaimon, Svalbard é o reino do panserbjørne. Embora não haja ursos blindados rondando aqui, você encontrará milhares de ursos polares superando os residentes humanos das ilhas. Svalbard é um arquipélago norueguês localizado a meio caminho entre o continente e o Pólo Norte. Aliás, ele é o lar de paisagens fantásticas e misteriosas, cidades mineiras, ursos polares e campos de geleiras. 

No inverno, as faixas iridescentes da aurora boreal dominam o céu de Svalbard na noite quase eterna. Os fãs da série Pullman devem vir para a experiência da aurora boreal, mas também apreciarão aventuras no Ártico, como trenós puxados por cães e observação da vida selvagem protegida, à la campanha egípcia para Bolvangar. 

Para opções de hospedagem em Svalbard, clique aqui.

Cardiff (Jardins de Plasturon)  – Inglaterra

Plasturton Gardens em Cardiff
Crédito: Google Maps

Uma das mudanças mais polêmicas encontradas na transformação da história dos livros para tela ocorre no segundo episódio. No momento em que Lord Boreal divulga sua vida dupla entre a Oxford de Lyra e a nossa. Para quem leu os livros, essa descoberta só acontece no segundo livro, ‘The Subtle Knife’, no qual revelou-se que Boreal é o intrigante Sir Charles Latrom. As cenas que envolvem a passagem secreta Boreal usaram como cenário os Plasturton Gardens. Aliás, esse parque arborizado e bem cuidado ladeado por casas vitorianas empilhadas fica na comunidade de Pontcanna, em Cardiff. Visite o local onde a estrada bifurca e o parque começa, e talvez você consiga encontrar o portal escondido dele.

Para opções de hospedagem em Cardiff, clique aqui.

Locações da 2ª temporada de His Dark Materials

Para fins de filmagem, cerca de 120 locações diferentes foram examinadas para criar a deserta cidade de Cittàgazze, incluindo Marrocos, Croácia, Espanha, França e Itália. As duas primeiras temporadas foram filmadas simultaneamente entre 2018 e 2019, abrangendo os dois primeiros livros, Northern Lights (The Golden Compass in North America, 1995) e The Subtle Knife (1997).. Portanto, a segunda temporada da série também usou como locação principal o País de Gales e outras parte da Inglaterra.

‘His Dark Materials’ foi filmado principalmente nos estúdios da produtora Bad Wolf, Wolf Studios, no País de Gales. Outros locais de filmagem no País de Gales incluem Dewstow Gardens and Grottoes, perto de Newport bem como o Plasturton Gardens, em Cardiff, que representa uma rua de Oxford. O Margam Country Park serviu como o local para um dos encontros entre Lee Scoresby ( Lin-Manuel Miranda ) e outro personagem chave. A propriedade do parque rural fica bem próximo a Port Talbot.

Para a 2ª temporada, o New College, que fica na Holywell Street em Oxford mais uma vez representa a faculdade fictícia da Jordan. O episódio 2 da segunda temporada mostra uma perseguição que nos leva por várias partes da universidade, incluindo Radcliffe Camera, Radcliffe Observatory e Parks Road. Você pode reconhecer o Museu Pitt Rivers e o Museu de História Nacional em Parks Road, bem como o Magdalen College. O Jardim Botânico da Universidade de Oxford também faz parte da série e é um dos jardins científicos mais antigos do mundo.

Locações da 3ª Temporada de His Dark Materials

Capela de São Govan em Pembrokeshire
Crédito: Visit Pembrokeshire

A casa escondida em uma ilha remota no Oceano Alemão é um local real: Lyra está dormindo na Capela de São Govan, perto de Bosherston, em Pembrokeshire, País de Gales. Esta capela de peregrinação medieval, situada junto à costa, num desfiladeiro rochoso, é acessível a partir do topo da falésia, descendo cerca de 50 degraus.

A cena com Lyra e Will nadando no final da temporada usou como locação a área de El Chorro, em Ardales, perto da cidade de Málaga. Já as cenas na mata usaram como locação os Llanos de Matagallar, área de caminhada próxima à cidade de Coín. Além disso, outra cena de banho entre os personagens de Gomez e o anjo Balthamos utilizou um área perto da cachoeira Barranco Blanco, também em Coín.

Para opções de hospedagem em Bosherston e Coín, clique nos respectivos links.

Resolva aqui a sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima