Mercado de Natal Iluminado

Os mais mágicos mercados de Natal do mundo

Compartilhe:

Chegamos àquela época do ano com o Natal batendo à porta. Portanto, se você estiver viajando pelo hemisfério norte, nada melhor do que se entregar às tradições e a magia das festividades natalinas. Que tal então visitar um dos famosos mercados de Natal pelo mundo?

Esses mercados de Natal espalhados pelo mundo são ótimos destinos para presentes tradicionais, artesanatos bem como para se aquecer aproveitando o que há de melhor nas celebrações natalinas. Com muita música, diversão, comidas típicas e decorações de Natal. Segue então uma lista dos mais famosos mercados de Natal do planeta.

Atualizado em 26/05/2023

Christkindelsmärik em Estrasburgo, França

Mercado de Natal de Strasbourg
Crédito: Wikipédia

Onde acontece: Place de la Cathédrale, Place Kléber, Place Gutenberg, Place Broglie, Place du Château (todas perto do centro da cidade)

Quando acontece: de 24 de Novembro a 24 de Dezembro.

Sobre o mercado: Estrasburgo, fica ao leste da França e abriga certamente um dos mais antigos mercados de Natal da Europa, com a sua primeira edição ocorrendo em 1570. Aliás, cidade também é a sede formal do Parlamento Europeu e está localizada perto da fronteira alemã, com cultura e arquitetura que misturam influências alemãs e francesas.

Hoje em dia são cerca de 10 locais espalhados pelo centro da cidade com cerca de 300 barraquinhas de madeira. Isso significa que é fácil passar pelo menos uma semana participando das festividades. O mercado oferece por exemplo, decorações e presentes natalinos, comidas típicas e o famoso vinho da Alsácia.

Mas antes de se perder pelas ruelas estreitas e praças bonitas de Estrasburgo, não deixem de ir à Place Kleber. É lá onde encontrarão a enorme Árvore de Natal da cidade. Para saber mais sobre o mercado de natal de Estrasburgo, clique aqui.

O que o torna especial: Estrasburgo fica pertinho da fronteira com a Alemanha, fazendo com que seja possível então experimentar duas culturas de uma só vez.

Onde se hospedar: Hôtel Les Haras (800 metros do mercado), para outras opções de hospedagem e Estrasburgo, clique aqui.

Christkindlmarkt em Viena, Áustria

Mercado de natal de Viena
Crédito: Christkindlmarkt – Wiener Christkindlmarkt am Rathausplatz

Onde acontece: A área mais tradicional do Mercado de Natal de Viena fica em frente à Prefeitura na Rathausplatz.

Quando acontece: de 11 de Novembro a 26 de Dezembro.

Sobre o mercado: Poucas cidades da Europa mergulham no espírito festivo do Natal como Viena. Aliás, o primeiro mercado de natal da capital austríaca foi realizado em 1298 e hoje a cidade tem mais de 20 eventos diferentes para você escolher. Um dos mais divertidos é a enorme pista de patinação que faz parte do Mercado de Natal de Viena.

O mercado tem cerca de 150 barracas que servem de tudo, desde ponche de Natal com álcool a salsichas austríacas. Além disso ele oferece passeios de rena para crianças e um presépio clássico. Para saber mais sobre o mercado de natal de Viena, clique aqui.

O que o torna especial: Apesar de ser um dos mercados de Natal bem tradicional, nele você vai poder jogar o curling na pista de gelo dedicada. Um esporte de inverno bizarro e brilhante para evitar o frio.

Onde se hospedar: Le Méridien Vienna (1,1 km do mercado), para outras opções de hospedagem em Viena, clique aqui.

Distrito das Destilarias em Toronto, Canadá

Vila de Inverno em Toronto
Crédito: Toronto Winter Village (thedistillerywintervillage.com)

Onde acontece: Sediada no histórico Distillery District da cidade, em um cenário encantador, com luzes brilhantes, uma gruta do Papai Noel, um pequeno parque de diversão, muita cerveja bem como barraquinhas que vendem de tudo, de poutine a presentes únicos de Natal.

Quando acontece: de 18 de Novembro a 23 de Dezembro.

Sobre o mercado: Agora em seu décimo ano, o Mercado de Natal de Toronto é, sem dúvida, um dos maiores mercados de Natal da América do Norte. E além das barracas de alguns dos artesãos mais criativos do Canadá, há também muitos restaurantes e bares nesse distrito.

O mercado, que fecha a princípio às segundas-feiras, também oferece muita diversão, com inúmeras apresentações musicais diárias, incluindo bandas de metais e cantores. Sua atração principal é certamente a deslumbrante árvore de Natal de 15 metros de altura. Para saber mais sobre o Mercado de Natal de Toronto, clique aqui.

O que o torna especial: Nos últimos anos, um túnel de luz de 30 metros de comprimento foi erguido no mercado, acrescentando ainda mais magia às festividades.

Onde se hospedar: The Novotel Toronto Centre (1,6 km do mercado). Para outras opções de hospedagem em Toronto, clique aqui.

Mercado de Natal em Praga, República Tcheca

Mercado de Natal em Praga
Crédito: Prague Experience

Onde acontece: na Praça da Cidade Velha e na Praça Venceslau.

Quando acontece: Ambos os mercados estão abertos todos os dias, de 2 de dezembro a 6 de janeiro, incluindo no dia de Natal.

Sobre o mercado: Certamente, nenhuma cidade se prepara mais para o Natal do que Praga. Os dois principais mercados de Natal da cidade, ficam a apenas cinco minutos a pé um do outro. Assim sendo, ambos podem ser facilmente explorados em um dia. Os dois também tem as barracas de madeira encontradas nos mercados por toda a Europa. Mas são os famosos doces tchecos que realmente os diferencia dos outros mercados.

Os visitantes podem então pegar uma klobása (linguiça tcheca) e come-la com uma cerveja Pilsner Urquell à tarde. E logo após, passear atravessando os mercados até a árvore principal da cidade sempre iluminada na Praça da Cidade Velha. Para saber mais sobre os Mercados de Natal de Praga, clique aqui.

O que o torna especial: os tchecos não tem um meio termo na época do Natal. Ambos os mercados estão repletos de artesanatos, presentes e tudo que há de melhor na gastronomia Tcheca bem como suas famosas cervejas artesanais.

Onde se hospedar: Four Seasons Hotel Prague (1,1 km dos mercados), para outras opções de hospedagem em Praga, clique aqui.

Piazza Santa Croce em Florença, Itália

Mercado de Natal em Florença
Crédito: Italy Travel

Onde acontece: Na espetacular Piazza Santa Croce com a Basílica Franciscana como pano de fundo para suas 50 barracas, este é certamente o lugar perfeito para fazer compras.

Quando acontece: de 28 de Novembro ate 20 de Dezembro, das 10 da manhã as 10 da noite.

Sobre o mercado: Um dos mais visitados mercados de Natal da Itália, é sem dúvida, o mercado anual em Florença, que costuma durar até a última semana de dezembro. Você pode comprar presentinhos, lembranças bem como guloseimas, sem ter que enfrentar as multidões comuns das ruas comerciais nas vésperas do Natal.

Além disso, para adicionar um clima natalino, é bom ir ate a Piazza del Duomo para ver o presépio e a árvore de Natal. A árvore é iluminada no dia 8 de dezembro, como parte da Festa da Imaculada Conceição. Para saber mais sobre o Mercado de Natal de Florença, clique aqui.

O que o torna especial: embora este seja um evento totalmente italiano, também existe um ar alemão distinto durante as comemorações de Natal. Fique de olho no pão de gengibre e no strudel vendidos no mercado.

Onde se hospedar: Hotel Santa Croce (230 m do mercado). Para outras opções de hotéis em Florença, clique aqui.

Mercado de Natal em Cracóvia, Polônia

Mercado de Natal em Cracóvia
Crédito: Krakow Christmas Market – Experience a Krakow Xmas

Onde acontece: O mercado é realizado na Rynek Glowny, a enorme praça principal da cidade velha de Cracóvia.

Quando acontece: O mercado de Natal em Cracóvia acontece de 24 de novembro a 26 de dezembro.

Sobre o mercado: Para quem sonha com um Natal branco de neve, Cracóvia é um dos destinos de Natal para isso. Normalmente em dezembro a cidade recebe fortes nevascas, que tornam o passeio pela cidade ainda mais mágica.

Enfeites de Natal pintados à mão são uma especialidade local, assim como nozes com especiarias e doces cozidos. Para saber mais sobre o mercado de Natal de Cracóvia, clique aqui.

O que o torna especial: Cracóvia disponibiliza uma experiência de compras de Natal mais abrangente. Por isso vale a pena vasculhar as barraquinhas em busca de antiguidades baratas e as mais esquisitas e maravilhosas peças artesanais .

Onde se hospedar: The Bonerowski Palace (200 metros do mercado), para outras opções de hospedagem em Cracóvia, clique aqui.

Praça Victoria em Birmingham, Reino Unido

Mercado de Natal de Birmingham Frankfurt
Crédito: Birmingham Frankfurt Christmas Market – Visit Birmingham

Onde acontece: A movimentada cidade de Birmingham ostenta um dos mais autênticos mercados de natal alemão fora da Alemanha ou da Áustria. Realizado na Victoria Square, esse mercado é conhecido como Mercado de Natal Frankfurt.

Quando acontece: de 3 de Novembro a 24 de Dezembro.

Sobre o mercado: A segunda maior cidade da Inglaterra não é o primeiro lugar que você esperaria encontrar um mercado de Natal tradicional. O mercado de Natal de Birmingham tem mais de 80 barracas que vendem de tudo, de joias a brinquedos artesanais. Mas o grande atrativo é Chris Moose, o alce que canta. Ele fica do lado de fora da entrada da Câmara Municipal do mercado, dando assim ao mercado um ar inteiramente britânico. Para saber mais sobre o Mercado de Natal Frankfurt, clique aqui.

O que o torna especial: além do mas, bem pertinho desse mercado, é possível visitar também o Christmas Craft Market, na Centenary Square. Ele tem cerca de 30 barracas que vendem cervejas locais, salsichas britânicas e trabalhos de artesãos locais.

Onde se hospedar: easyHotel Birmingham City Centre (320 m do mercado). Para outras opções de hospedagem em Birmingham, clique aqui.

Jardins Tivoli em Copenhague, Dinamarca

Tivoli Gardens no Natal
Crédito: Tivoli Gardens Christmas Celebrations – Everything Copenhagen

Onde acontece: nos Jardins de Tivoli ou Parque Tívoli que fica na Vesterbrogade 3, 1630.

Quando acontece: O Natal no Tivoli Gardens vai de 17 de Novembro a 31 de dezembro.

Sobre o evento: O Tivoli de Copenhague, com seu parque de diversões e inúmeras lojas e barracas, é certamente, um destino visitado por turistas durante todo o ano. Mas é em dezembro que essa instituição dinamarquesa realmente se destaca. Além dos habituais estandes que vendem decorações e petiscos de Natal, há três shows de luzes diferentes que acontecem no parque.

Além disso, uma tradicional banda Pixie que toca músicas festivas em vários pontos do parque. No dia 13 de dezembro, acontece a uma procissão anual, com 100 meninas passando pelos jardins carregando velas e cantando para marcar assim o Dia de Santa Lúcia. Para saber mais sobre o Natal no Tivoli, clique aqui.

O que o torna especial: as exibições de fogos de artifício que são realizadas no parque entre 25 e 26 de dezembro e novamente no dia 31 de dezembro.

Onde se hospedar: Nobis Hotel (160 metros do mercado). Para outras opções de hospedagem em Copenhague, clique aqui.

Gendarmenmarkt em Berlim, Alemanha

Gendarmenmarkt em Berlim
Crédito: Best Christmas Markets in Berlin (tripsavvy.com)

Onde acontece: Devido às obras, o mercado de Natal será realizado na vizinha Bebelplatz de 2022 a 2024. Entre a Ópera Estatal, a Faculdade de Direito da Universidade Humboldt, a Catedral de Santa Edwiges e o Hotel de Rome, as estrelas no topo do tradicional as bancas do mercado vão brilhar junto com a grande árvore de natal no centro da praça.

Quando acontece: de 27 de Novembro até 31 Dezembro.

Sobre o mercado: Berlim é um destino extremamente popular durante a temporada de festas, graças aos seus mercados de Natal. A cidade trabalhou duro para renovar seu apelo natalino nos últimos anos. Principalmente depois do ataque terrorista no mercado Breitscheidplatz em 2016 que levou ao fechamento temporário de muitos outros mercados da capital.

Embora você possa visitar um mercado diferente em Berlim nos 12 dias de Natal, se você só puder visitar apenas um, a escolha é sem dúvida o Gendarmenmarkt. A imponente arquitetura do Deutscher Dom e Französischer Dom paira sobre cabanas de madeira clássicas tornando o mercado ainda mais imponente.

Nele os visitantes podem se preparar antes de fazer compras com deliciosas salsichas e xícaras de vinho quente. Uma vez bem alimentados, podem ir então visitar as vastas tendas de artesanato. Nelas podem ser encontradas para compra, desde pinturas originais, jóias bem como peças de entalhe em madeira. Para saber mais sobre o Gendarmenmarkt , clique aqui.

O que o torna especial: aproveite as compras durante o dia, mas não deixe de assistir aos shows noturnos. Você pode encontrar apresentações que vão do coral ao jazz.

Onde se hospedar: Hotel de Rome (190 m do mercado). Para outras opções de hospedagem em Berlim, leia o post que fiz sobre a minha viagem a capital da Alemanha.

Maravilhas do inverno em Bruxelas, Bélgica

Winter Wonders em Bruxelas
Crédito: Plaisirs d’hiver – Brussels Major Events

Onde acontece: O evento está espalhado pela Bourse (Bolsa de Valores), Place de la Monnaie, Grand Place bem como pela Place Sainte Catherine e Marche aux Poissons.

Quando acontece: de 24 de Novembro a 31 de dezembro

Sobre o mercado: O Winter Wonders de Bruxelas é mais um festival do que um mercado de Natal, embora haja mais de 200 barracas servindo doses festivas de glühwein (vinho quente), cervejas belgas e waffles.

Com atrações que vão desde patinação no gelo, roda gigante, shows de luzes e, claro, uma enorme árvore de Natal. Sem contar aliás com muito chocolate da capital Belga dos chocolates. Para saber mais sobre o Winter Wonders e os mercados de Natal de Bruxelas, clique aqui.

O que o torna especial: aliás, existem visitas guiadas em inglês para quem não sabe por onde começar. Apenas certifique-se de se aquecer com um chocolate quente primeiro.

Onde se hospedar: Hotel Amigo, A Rocco Forte Hotel (100 metros do mercado), para mais opções de hospedagem em Bruxelas, clique aqui.

Fira de Santa Llúcia em Barcelona, ​​Espanha

Feira de Santa Lúcia em Barcelona
Crédito: Santa Llúcia Fair (barcelonasiempre.com)

Onde acontece: A feira fica posicionada em frente à Catedral de Barcelona, na Avinguda de la Catedral.

Quando acontece: As festividades geralmente começam dia 25 de novembro, indo até o dia 23 de dezembro.

Sobre a feira: A Fira de Santa Llúcia remonta ao ano de 1786. Começou como um evento de um dia para comemorar o dia da festa de Santa Lúcia no dia 13 de dezembro, mas desde então se transformou em um mercado de Natal de três semanas.

A feira apresenta cerca de 300 barracas que vendem de tudo. Assim sendo, você pode encontrar desde decorações de Natal, árvores e figuras de presépio até instrumentos musicais, bonecos artesanais e joias. Para saber mais sobre a feira de Santa Llúcia, clique aqui.

O que o torna especial: aliás, não deixe de conhecer o “caga tio”, um enorme tronco de Natal em estilo piñata que derrama doces e presentes quando batido com um bastão é uma das atividades mais populares da Fira de Santa Llúcia.

Onde se hospedar: Hotel Colón Barcelona (100 m da feira). Para outras opções de hospedagem em Barcelona, clique aqui.

Praça Vörösmarty em Budapeste, Hungria

Mercado de Natal na Praça Vörösmarty em Budapeste
Crédito: Christmas markets 2023 – Budapest Guide (hungarybudapestguide.com)

Onde acontece: o mercado fica na Praça Vörösmarty ou então na praça em frente a Basílica de São Estevão.

Quando acontece: de 22 de Novembro até 1º de Janeiro.

Sobre o evento: A Feira de Natal de Budapeste bem como o Festival de Inverno acontecem na Praça Vörösmarty, no centro da cidade. É certamente um dos mercado de Natal mais festivos e mais antigos da capital húngara e também o mais popular.

Você então pode escolher qualquer coisa, desde presentes com tema de Natal até comida tradicional húngara e vinho quente nos mais de 100 estandes em exibição. Mas também há muito entretenimento na forma de shows de luzes, dança folclórica e música ao vivo. Para saber mais sobre o Mercado de Natal de Budapeste, clique aqui.

O que o torna especial: o exterior da famosa Gerbeaud Coffee House, na Praça Vörösmarty, é convertido em um gigantesco calendário com a contagem regressiva até o natal mostrando uma nova vitrine mágica sendo então aberta todos os dias de 1 a 23 de dezembro.

Onde se hospedar: Kempinski Hotel Corvinus Budapest, Budapest (300 metros do mercado), para mais opções de hospedagem em Budapeste, clique aqui.

Skansen em Estocolmo, Suécia

Mercado de Natal de Skansen em Estocolmo
Crédito: Stockholm Christmas Markets – Christmas Markets in Europe

Onde acontece: No Skansen, o museu ao ar livre que fica na ilha de Djurgarden, no coração de Estocolmo.

Sobre o mercado: Este é sem dúvida, um dos mercados de Natal mais tradicionais da Suécia. O mercado está repleto de barracas que vendem artesanato sueco, salsichas tradicionais, bem como, especiarias, peru defumado e velas.

Há demonstrações regulares de fabricação de artesanato, além de jogos de dança ao redor da árvore de Natal. Aliás, você também pode criar suas próprias decorações em uma oficina de Natal. Para saber mais sobre o mercado de Natal de Estocolmo, clique aqui.

O que o torna especial: O Skansen é o mais antigo museu ao ar livre do mundo. Além disso, o museu retrata casas históricas e tradições suecas, mas também abriga um pequeno zoológico com animais nórdicos, para que você possa combinar suas compras no mercado de Natal com um passeio para ver algumas renas.

Quando acontece: de 25 de Novembro até 18 de Dezembro.

Onde se hospedar: Grand Hôtel (1,6 km do mercado), para outras opções de hospedagem em Estocolmo, clique aqui.

Mercado de Natal em Zagreb, Croácia

Mercado de Natal em Zagreb na Croácia
Crédito: D. Rostuhar

Onde acontece: O mercado principal da cidade acontece nas ruas ao redor da Praça Jelacic (Trg Bana Jelačića).

Quando acontece: O mercado acontece de 30 de Novembro a 7 de Janeiro.

Sobre o mercado: O Advento em Zagreb é inegavelmente o destino mais popular de mercado de Natal da Europa pelos usuários do portal de viagens European Best Destinations em 2016, 2017, and 2018. O oferece inúmeras atrações. Elas incluem uma pista de gelo, esculturas de gelo ao vivo, bares pop-up, bem como, barracas de comida de rua e palcos de música ao ar livre.

Em vez de ficar confinado a um quarteirão, o festival de Natal de Zagreb se espalha por toda a cidade. Assim sendo, você vai encontrar barracas tradicionais na Trg Bana Jelačića (a principal praça da cidade), patinação no gelo no Ice Park em Tomislavac, concertos na Praça da Europa e um presépio ao vivo em frente a Catedral de Zagreb. Para saber mais sobre o Advento em Zagreg, clique aqui.

O que o torna especial: Andar no Bonde Jolly Christmas. Nele, crianças e adultos podem então cruzar o centro da cidade acompanhadas pelo Papai Noel e seus elfos.

Onde se hospedar: Esplanade Zagreb Hotel (800 metros do mercado), para outras opções de hospedagem em Zagreb, clique aqui.

Winter Village no Bryant Park, Nova York

Vila de Inverno no Bryant Park em Nova York
Crédito: Bank of America Winter Village at Bryant Park (timeout.com)

Onde acontece: no Bryant Park, atrás da Biblioteca Pública de Nova York.

Quando acontece: O Winter Village funciona do dia 27 de outubro até o dia 5 de março, mas o Mercado de Natal não funciona no dia 2 de janeiro.

Sobre o mercado: Este mercado ao ar livre de estilo europeu no Bryant Park é sem dúvida, um dos mercados de Natal mais conhecidos de Nova York. Com cerca de 125 quiosques personalizados, com jóias e artesanato de todo o mundo, assim há muito para manter os mais exigentes visitantes bem ocupados.

Por conta da localização do parque existem alguns bônus adicionais nas redondezas. Como por exemplo, a impressionante Fonte Josephine Shaw Lowell, que costuma congelar no inverno, e o Le Carrousel, onde vários ciclistas costumam se juntar ao Papai Noel e seus elfos. Para saber mais sobre a Winter Village no Bryant Park, clique aqui.

O que o torna especial: a pista externa de 1.500 metros quadrados do Bryant Park é a única pista de patinação no gelo gratuita de Nova York (embora haja uma taxa para alugar os patins).

Onde se hospedar: Archer Hotel New York (300 m do mercado). Para outras opções de hospedagem leia o post que fiz sobre a minha viagem para Nova York.

Mercado de Natal em Tallinn, Estônia

Mercado de Natal de Talin na Estônia
Crédito: Tallinn’s Christmas Market (estonianworld.com)

Onde acontece: na praça em frente da Prefeitura de Tallinn.

Quando acontece: de 01 de dezembro a 07 de janeiro, das 10:00 ás 19:00 horas.

Sobre o mercado: A capital da Estônia se transforma durante a época do Natal, com seu charmoso mercado de Natal. O mercado possui fileiras de barracas, onde você pode saborear a cozinha tradicional da Estônia bem como seus presentes artesanais. Aliás, há também uma gruta de inverno para visitar, além de apresentações de coros, poetas e grupos de dança. Para saber mais sobre o mercado de Natal de Tallin, clique aqui.

O que o torna especial: o principal destaque aqui é a árvore de Natal, instalada na Praça da Prefeitura desde 1441 e foi uma das primeiras exibidas na Europa.

Onde se hospedar: Hotel Telegraaf (130 metros do mercado) , para outras opções de hospedagem em Tallin, clique aqui.

Weihnachtsmarkt na Basileia, Suíça

Mercado de Natal na Basileia na Suiça
Crédito: Basel Christmas Market (bs.ch)

Onde acontece: o mercado na Basileia está dividido em duas seções diferentes nas praças de Barfüsserplatz e Münsterplatz.

Quando acontece: o mercado funciona do dia 23 de Novembro até o dia 23 de Dezembro.

Sobre o mercado: o Mercado de Natal da Basileia está em seu 42º ano e permanece sendo sem dúvida, um dos mais populares mercados de Natal da Europa. A abertura oficial ocorre na Münsterplatz no dia 28 de novembro, com a inauguração das luzes de Natal. O mercado consiste em cerca de 180 barracas meticulosamente decoradas que vendem as mais variadas delícias bem como, produtos culinários, artesanatos e produtos natalinos. Para saber mais informações sobre o mercado de natal na Basileia, clique aqui.

O que o torna especial: a floresta de conto de fadas de Natal da Münsterplatz oferece ótimas atividades para crianças, como por exemplo, decoração feita de pão de gengibre e iluminação de Natal.

Onde se hospedar: Grand Hotel Les Trois Rois (1,6 km do mercado), para outras opções de hospedagem na Basileia, clique aqui.

Mercado de Natal em Colônia, Alemanha

Mercado de Natal de Colônia na Alemanha
Crédito: Cologne Christmas market guide | Jet2Blog

Onde acontece: Na praça em frente a Catedral de Colônia.

Quando acontece: de 23 de Novembro até 23 de Dezembro.

Sobre o mercado: Inegavelmente, este mercado tem tudo o que você esperaria de uma clássica festa natalina alemã. Você ira encontrar o glühwein ( o vinho quente alemão), muito artesanato e as luzes cintilantes. Depois de curtir os shows musicais e a comida, siga então em direção a Hohe Strasse e Schildergasse, duas das áreas comerciais mais conhecidas de Colônia, para perder os quilos extras ganhados depois de comer muitos Bratwurst (deliciosa salsicha de origem alemã).

O que o torna especial: Uma coisa que se destaca, no entanto, é o entretenimento. São mais de 100 apresentações no palco durante todo o festival, incluindo bandas bem como coros cantando músicas natalinas e gospel.

Onde se hospedar: Hopper Et Cetera Hotel, St. Antonius (800 metros do mercado), para outras opções de hospedagem em Colônia, clique aqui.

Tuomaan Markkinat em Helsinque, Finlândia

Tuomaan Markkinat na Finalândia
Crédito: Christmas markets| My Helsinki

Onde acontece: na Praça do Senado (Senaatintori) em frente a Catedral de Helsinki.

Quando acontece: de 6 a 22 de Dezembro.

Sobre o mercado: O mercado de natal de Helsinque chama a atenção pela mistura do contemporâneo com o tradicional. Os visitantes encontram tudo que um mercado de natal tradicional tem, as barracas iluminadas do mercado, o vinho quente bem como os coros que cantam canções de Natal nos fins de semana. Mas, o mercado também tem algumas opções diferentes como jogos de bingo e presuntos veganos. Para saber mais informações sobre o mercado de natal da Finlândia, clique aqui.

O que o torna especial: Somente no mercado de Helsinque você vai poder então assistir a um concurso de roupas de natal para cães. Aliás, se você quiser experimentar mais da cultura finlandesa, você pode relaxar em na sauna unissex aquecida a lenha, que é instalada bem no meio do mercado.

Onde se hospedar: Hotel St George (700 metros do mercado), para outras opções de hospedagem em Helsinque, clique aqui.

Aproveite para conhecer também neste post as mais bonitas celebrações de Natal pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima